Autoconhecimento

Conecte-se com você: retiros espirituais no Brasil

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A correria nos acompanha praticamente todos os dias. Um compromisso aqui, uma reunião ali, e quando você percebeu seu tempo já estava completamente tomado de obrigações, tanto que você se esqueceu de si próprio.

Mas, afinal, quando dar mais atenção para o nosso corpo, mente e alma, se a correria não para? A resposta é: afastando-se dela. Às vezes, nós precisamos nos afastar do mundo louco, corrido e conturbado para nos concentrarmos apenas em nós mesmos – no final das contas, isso acaba sendo bom até para voltar mais disposto para a rotina corrida depois.

Uma opção muito boa para se reconectar com você são os retiros espirituais oferecidos pelo Brasil. São espaços nos quais você conseguirá se concentrar em si, pois o silêncio e o visual desses lugares vão ajudá-lo a alcançar esse objetivo. Confira, abaixo, quatro opções em diferentes regiões.

Templo Chagdud Gonpa Khadro Ling – RS

O Templo Chagdud Gonpa Khadro Ling localiza-se em Três Coroas, no Rio Grande do Sul. Este local é um templo budista, ou seja, um local perfeito para meditar, se reconectar, ouvir sua voz interior e se conhecer. Você pode visitá-lo de quartas às sextas-feiras, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 17h, ou aos sábados e domingos das 9h às 16h30. O templo fica na Rod Estrada Lin Águas Brancas, 1211 – Zona Rural, Três Coroas, RS. Mais informações: (51) 3501-1411.

Vila Serra Serena – SP

A Vila Serra Serena é um local feito de muita natureza e paz de espírito. Lá, você poderá desfrutar de um ar bem mais limpo que o das cidades, além de todos os outros benefícios de estar em meio à natureza. Além disso, este local oferece cursos de meditação, o que pode ser ainda mais benéfico para você aprender a relaxar e se livrar, ao menos que por alguns dias, do estresse da rotina. A Vila está localizada na Rodovia Serra Negra (SP 360), no Km 154, Três Barras, Serra Negra, SP. Mais informações: (19) 3842-1940.

Templo da Transparência Sublime – RJ

Ótima forma de se reconectar com si próprio é visitando o Templo da Transparência Sublime, da Sociedade Taoísta do Brasil. Eles também possuem um ambiente de muito contato com a natureza. O objetivo, neste caso, é atingir a paz interior por intermédio do silêncio, meditação e outras atividades. O Templo está localizado na Rua Cosme Velho, 355, Cosme Velho, RJ. Mais informações: (21) 2285-1937.

Praia de Carneiros – PE

Nem somente de templos especializados em meditações se faz um retiro espiritual. Você pode criar o seu próprio retiro, estando em um local calmo, em meio à natureza, onde você consiga encontrar a paz interior longe de toda a correria das grandes cidades. A Praia de Carneiros fica muito próxima a Porto de Galinhas, que é muito conhecida e visitada. A Praia de Carneiros é tranquila e ainda muito selvagem, por isso acaba não sendo tão escolhida como destino, apesar de ser considerada uma das mais bonitas do Brasil. Lá, com certeza você conseguirá se conectar consigo. A Praia de Carneiros fica na Rodovia PE-072, Tamandaré, PE.


Texto escrito por Giovanna Frugis da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]