Cromoterapia Saúde Integral

Cromoterapia: as cores para o equilíbrio

Cibele Macedo
Escrito por Cibele Macedo

Equilíbrio através das cores: conheça a cromoterapia.

Se alguém lhe perguntar qual a sua cor preferida, o que dirá? Azul, verde, vermelho?

Com certeza, todos nós temos nossas cores preferidas, muitas influenciadas pelos padrões e crenças formadas desde a infância, como o azul para homens e rosa para as mulheres, outras por um sentimento ou emoção vividos em uma determinada experiência. Então as emoções influenciam na escolha de uma cor, ou a cor influencia em uma sensação, na emoção?

As cores estão presentes em todo instante das nossas vidas e podem influenciar de forma positiva nossas ações para um equilíbrio pleno de nosso organismo. Elas são tão poderosas que muitos publicitários usam suas propriedades para influenciar nossas ações ao desejo de compra e aquisição de produtos.

E como usá-las para nosso equilíbrio e cura?

Cada cor possui uma frequência de onda que atinge nosso organismo com uma determinada força. As ondas das cores atingindo nosso organismo irão repor as energias faltantes ou neutralizar as que estão em excesso, tudo dependerá de que frequência será aplicada ao organismo.

Hoje a cromoterapia é vista como uma ciência que estuda as cores e suas ações energéticas para equilíbrio, que poderá ser humano, do ambiente e animal.

Cada cor possui uma ação terapêutica. Vejamos abaixo as principais características e propriedades das cores que usamos na prática da Cromoterapia:

  • Azul: suaviza e acalma.
  • Amarelo: favorece raciocínio lógico, clareza de pensamento, ativa memória.
  • Verde: cor da natureza, favorece a cura de enfermidades, descongestiona energias.
  • Índigo: antiflamatório, cicratizante, paz mental.
  • Violeta: transmuta energias, antiestressante.
  • Vermelho: coragem, energético.
  • Rosa: representa o amor, desintoxica.
  • Laranja: promove otimismo, amplia a mente.

Há um exercício que todos podem fazer para a busca de equilíbrio energético com as cores, basta seguir os passos abaixo:

1 – Procure um local calmo para meditação ou use o momento do banho para esta prática;
2 – Pense em um lugar com natureza, onde haja raios de sol, água, e medite.
3 – Imagine-se tomando um banho (como no chuveiro) de cores seguindo a sequência abaixo:

Azul
Verde
Rosa
Amarelo
Laranja
Amarelo
Rosa
Verde
Azul

4 – Mentalize por cinco segundos cada cor nesta sequência.
5 – Termine sua meditação com equilíbrio.

shutterstock_236899612-2

Aproveite os benefícios das cores para o equilíbrio no dia a dia. Lembre-se: o equilíbrio começa em nossos pensamentos! Comecem pensando o bem ao próximo.

Sucesso e luz a todos!

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Cibele Macedo

Cibele Macedo

Após anos dedicando-se a vida profissional em indústrias, o chamado para uma mudança foi atendido. São mais de 6 anos de dedicação aos estudos de técnicas de cura energética, terapias holísticas e psicanálise.

Mestre reikiniana, formada em terapia de cura com cristais, cromoterapia, aplica métodos de compreensão da mente, estudando os sintomas de cada cliente, avaliando os campos energéticos para a cura e equilíbrio pleno do ser.

Terapeuta holística e naturalista, credenciada ao CRT, desenvolve em seu trabalho a energia de cura, terapia em sicronicidade (Reiki), cura com cristais, cromoterapia e Floral de Bach e Fitoenergética.

Telefone e WhatsApp: 11 99209‐7474
E-mail: cibila80@gmail.com
Facebook: Centro Sabedoria e Saúde
Site: centrosabedoriaesaude.com