Nutrição

Conheça o poder da água com limão

detail of glass of ginger ice tea with lemon and fresh ginger
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Existem muitas receitas medicinais que ajudam o nosso organismo. Seja pelo fato de aliviar dores, bem-estar e também prevenir doenças. E, estes três aspectos podem ocorrer para aqueles que bebem água com limão. Você já ouviu falar dessa cura?

O limão é uma poderosa fruta que possui muitos benefícios, desde o auxílio no emagrecimento até a limpeza do fígado. Em conjunto com água morna essa mistura pode trazer inúmeros benefícios para o nosso dia a dia.

Benefícios da água com limão
  • Ajuda na digestão;
  • Melhora o humor;
  • Ajuda a curar feridas;
  • Estimula o sistema imunológico;
  • Equilibra os níveis de Ph;
  • Ajuda a limpar a pele, eliminando as impurezas;
  • Ajuda na perda de peso.
Como fazer?

Pela manhã em jejum esquente a água, mas não deixe a água esquentar demais. Apenas deixe-a morna. Depois, você espreme meio limão e coloque em um copo adicionando a água morna. De preferência tome a água com limão na primeira hora da manhã e de jejum. E claro, sem açúcar!

Limão: uma poderosa fruta

A água com limão ajuda a prevenir várias doenças. De acordo com a filosofia Ayurveda, é através da alimentação que podemos manter as doenças longe do nosso organismo. Logo, o limão é uma fruta muito eficiente no combate de várias doenças.

Através da água, é possível limpar o sangue por meio da dissolução das impurezas presentes no mesmo, deixando assim o PH neutro. Na sua composição encontram-se: ácido cítrico, cálcio, magnésio e vitamina C.

Se você ainda não conhecia essa poderosa forma de evitar doenças, está na hora de experimentar! Talvez no início achará o gosto forte e não muito agradável, mas com os dias a gente se acostuma. E, outro benefício que vale destacar é que a sua pele ficará muito mais bonita e limpa com esse novo hábito.

Há também outras receitas que envolvem a água com limão. Alguns receitam tomar o suco do limão todo o dia por 20 dias consecutivos, aumentando um limão por dia. Já as doenças que podem ser prevenidas são as seguintes:

  • Doenças infecciosas;
  • Paludismo e Piorreia alvéolo dental;
  • Febres;
  • Gastrite;
  • Úlceras de estômago e do duodeno e Esofagite de refluxo.

Confira aqui uma entrevista com Conceição Trucom, autora de um livro que fala dos benefícios do limão para o nosso corpo:

Livro: O poder de cura do Limão – Conceição Trucom


Texto escrito por Angélica Fabiane Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]