Nutrição

Conheça os 5 sinais de intolerância ao glúten

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Hoje em dia muito se fala sobre ser intolerante ao glúten ou celíaco. Mas pouca gente sabe como identificar se realmente é ou não celíaca e aí pode estar se alimentando da maneira errada sem saber.

Outra coisa que anda muito na moda é a dieta sem glúten. Cortar o glúten não é algo necessário a todas as pessoas, somente a quem é alérgico. A fama de cortar o glúten pegou mais forte pois foi difundido na mídia que o glúten inflama a mucosa intestinal, prejudicando a absorção de nutrientes.

Recentemente o número de alérgicos ao glúten tem aumentado por conta das alterações genéticas que tem sido feitas nas sementes de trigo ao longo dos últimos 50 anos, além de o aumento de consumo de alimentos feitos a base de trigo também terem aumentado consideravelmente.

Identifique os sintomas de uma pessoa alérgica ao glúten e veja se você deve procurar um médico:

– Problemas gástricos;
– Enxaqueca;
– Resistência insulínica e diabetes;
– Ansiedade e compulsão alimentar.

Se ao comer muitos alimentos feitos de glúten você sente esses efeitos em seu corpo, é melhor procurar um nutricionista especialista no assunto para que ele faça os testes de alergia e te recomende a dieta necessária.


Texto escrito por Marcela Cappato da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]