Nutrição Nutrição Energética

Cozinha intuitiva

Juliana Luz
Escrito por Juliana Luz

“Asa de morcego, pata de aranha, pitada de formiga, dente de piranha. É a bruxa”.

Essa é a letra de uma música infantil que retrata os ingredientes de uma poção mágica elaborada por uma bruxa malvada. Mas afinal, de onde vem a ideia para essas cantigas? Por que sempre as bruxas de contos de fadas têm em sua cozinha um caldeirão, uma colher de pau e seus ingredientes mágicos? A cozinha é o ambiente de nossas casas onde as grandes transformações acontecem, é um local de alquimia pura! Ou você não acredita que seja alquimia transformar alguns poucos ingredientes em uma maravilhosa refeição? Cozinhar é um ato de amor sem igual, não importa se é tarefa passada de avó para neta ou aprendida em uma famosa escola de gastronomia. Se tem amor envolvido, a alquimia acontece e o resultado dessa transformação mágica alimenta a fome física, emocional e, também, energética dos que provarem da refeição servida.

A intenção no preparo de um simples bolo de chocolate pode alimentar a nossa saudade da infância ou ainda um xarope de abóbora e mel pode revigorar as nossas energias durante uma gripe…. Para a nutrição energética, da mesma forma que os alimentos interagem com o nosso ser, nós também interagimos com os alimentos durante seu preparo. E é ai que está toda a mágica da cozinha, quanto maior a intenção amorosa durante o preparo de uma refeição, mais “enfeitiçada” de amor, saúde e prosperidade está a receita. Uma pitada de pimenta para trazer ânimo, um punhado de alecrim para espantar a tristeza ou uma colher de mel para adoçar as palavras… Basta nos conectarmos como a nossa sabedoria interna e deixar ferver o caldeirão.

Pão dos desejos

O mais importante durante essa receita é estar com a mente e o coração em paz, para que cada vez que a massa for sovada, uma verdade (pedido) seja liberada.

Ingredientes: 

  • 1 tablete de 15g de fermento biológico;
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo;
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 xícara de chá de água morna;
  • 1 xícara e meia de farinha de trigo integral;
  • 1 xícara e meia de farinha de trigo comum.

Modo de preparo: 

Coloque o fermento em uma bacia, seguido do açúcar, manteiga, sal e água morna. Misture com as próprias mãos e em seguida acrescente as farinhas. Coloque a massa em uma superfície lisa untada com um pouquinho de farinha, vá sovando a massa delicadamente. Quando a massa não grudar mais nas mãos, deixe-a descansar por 30 minutos, coberta por um pano de prato limpo. Enforme o pão em uma forma de pão ou molde da forma que preferir. Asse em forno preaquecido a 180º C por cerca de 20 minutos. Compartilhe o pão com quem intuir.

Sobre o autor

Juliana Luz

Juliana Luz

Nutricionista, terapeuta holística e astróloga. Atende em consultório com aconselhamento terapêutico, é facilitadora de cursos de gastronomia saudável, nutrição energética, autoconhecimento, ginecologia natural e círculos de mulheres, sendo uma das idealizadoras do projeto “Lua Azul - Despertar do Feminino”.

Pioneira em Nutrição Energética no Brasil e uma das sócias da empresa Cozinha da Iaiá – Geleias Terapêuticas .

Difunde a ideia de que o alimento nutre, não somente o corpo físico, como também fortalece a alma, por meio do equilibro físico, emocional e energético.

Contatos:

E-mail: [email protected]
Facebook: Cozinha da Iaiá | Julliana luz | Julliana Luz Terapeuta
Instagram: @cozinhaiaia | @jullianaluz_terapias
Celular : 11 9 9951 3398 (WhatsApp)
Site: www.nutricaoenergetica.com.br (Em breve)