Energia em Equilíbrio

Crie o seu espaço de paz no seu lar

Beautiful woman relaxing at home with cup of coffee
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Quando arrumamos e decoramos nossa casa, temos cuidado com os mínimos detalhes e cuidamos para que tudo fique o mais harmonioso possível. Desde a sala de estar até a área de serviço, pensamos nas cores, nos objetos decorativos e também nos funcionais. Depois de tudo arrumado, geralmente elegemos, mesmo que ao longo dos dias, um cantinho preferido. Nele, geralmente colocamos as coisas mais importantes ou nos sentimos bem e em contato com nossa paz de espírito mesmo que sem muita explicação. Pois saiba que esse pode ser o seu espaço dedicado à paz e reflexão dentro do seu lar.

Não se trata de fazer um altar ou um espaço totalmente dedicado à religião. A proposta aqui é criar dentro da sua casa um cantinho onde você possa fazer uma pausa sempre que precisar e se entregar à calmaria, introspeção e receber a paz que merece.

Para isso, você não precisa de nada além do que já tem. Assim que descobrir onde está esse espaço, faça o possível para decorá-lo com as cores que mais gosta e com objetos que te tragam boas lembranças e boas vibrações. Para a mobília, mesmo a pouca necessária, escolha móveis que promovam conforto e bem-estar. Vale ressaltar que o espaço será exclusivamente seu, então, é você quem manda. Se quiser distribuir discos dos Beatles ao lado de um incensário e de uma figura de um Buda, não existe problema algum. Se você se sente em paz com estes objetos, é o suficiente para explicar que eles fiquem em conjunto e convivam em harmonia.

A ideia desse espaço é que você entre em contato com a sua espiritualidade e possa se retirar do mundo e dos acontecimentos ao seu redor sempre que sentir necessidade. Nesse cantinho, você pode meditar, relaxar e se entregar a reflexões sobre sua vida, seu caminho e seus sentimentos. É uma espécie de minirretiro espiritual express.

Por ser exclusivo, será único e só funcionará para uma pessoa ou no máximo duas que tenham a mesma sintonia e e os mesmos gostos. Um casal que mora sozinho, por exemplo, pode fazer desse cantinho um espaço dedicado para a comunhão entre eles e o fortalecimento de vínculos. Uma foto do casal que traga uma memória afetiva forte e duradora é uma boa opção de objeto para figurar no espaço.

Experimente criar o espaço e obtenha os benefícios desse refúgio. É certeza de que sua paz agradecerá e te visitará muito mais dentro do seu lar.


  • Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]