Energia em Equilíbrio Espiritualidade

23:23 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Horas iguais 23:23 em um fundo de galáxia.
WikiImages / Pixabay / Canva Pro
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Está com pressa? Confira esse resuminho e salve o artigo completo para ler com calma depois 😉

  • 23:23 é o horário de trabalhar suas energias para superar os obstáculos que estão no seu caminho.
  • Força para seguir em frente: você precisa usar toda a sua resiliência, a sua determinação e a sua coragem para se aprimorar.
  • Proteção contra vibrações ruins: é possível que a negatividade esteja tomando conta dos seus pensamentos, então estimule energias positivas.
  • Dê um jeito na sua vida: é necessário resolver os problemas que estão te angustiando, tomando as atitudes necessárias para isso.

Se você viu 23:23 no relógio algumas vezes nos últimos tempos, é possível que essas horas iguais estejam na sua cabeça. Elas não estão só ocupando espaço na sua mente. Na verdade, são uma mensagem do Universo sobre algum aspecto da sua vida. E é a numerologia que vai te mostrar qual é a simbologia por trás desses números.

Para a numeróloga Liggia Ramos, “o número 23 fala de resgatar a fé para se fortalecer e seguir adiante, sem pressa e preocupações”. Então, esse horário igual pode te ajudar em um momento de muita dificuldade. Aprenda os detalhes sobre isso no conteúdo abaixo!

Qual o significado de ver 23:23?

Existe uma mensagem por trás das horas iguais 23:23, mas o que ela significa? Liggia explica: “Sinal de alerta! Hora de recuperar a vitalidade e a fé em si mesmo. Para isso, é necessário identificar a origem do cansaço ou da exaustão, já que eles podem ser resultados de apenas um dia atribulado, de situações mal resolvidas ou de energias negativas.”

Ou seja, se você está vendo essas horas iguais frequentemente, de um jeito não proposital, é possível que esteja passando por um abalo na sua autoestima. Talvez você não esteja sentindo tanta energia para concretizar seus planos, ou não se sente capaz de fazer isso.

O mais importante é que você use esse sinal para começar a se cuidar com mais atenção, incluindo um tempo para relaxar na sua rotina e entrando em contato com o seu corpo. Além disso, é fundamental se proteger contra as energias negativas que podem ter tomado conta dos seus pensamentos. Leia mais sobre isso no próximo tópico.

2323 — Aumente sua atenção

Você já viu o mar quando uma onda está se formando, bem ao fundo da paisagem? Pode até parecer que as águas estão tranquilas, mas, de uma hora para a outra, elas se movimentam intensamente, mudando tudo que está ao redor delas.

Ao ver as horas iguais 23:23 com frequência, você deve prestar atenção a essas possíveis formações turbulentas na sua vida. Mesmo que tudo pareça normal e sob controle, ou que você tenha acabado de passar por desafios muito intensos, aguce seus sentidos para analisar o contexto no qual está.

Nesse sentido, pense sobre os ajustes que podem ser necessários para a sua vida, investigue quais são seus pensamentos reais e quais os pensamentos sabotadores. Ao fazer isso, pense também sobre o que está te causando muito estresse ao longo do dia, e sobre o que está consumindo suas energias.

Fortaleça a fé em si

Outro ponto fundamental que as horas iguais 23:23 estimulam é o exercício de fortalecer a sua fé em si mesmo. Você precisa ter em mente que as dificuldades que enfrentou ou que está enfrentando não vão durar para sempre, e que você tem força e coragem para traçar o seu caminho de sucesso.

Controlando a impulsividade, a negatividade e a instabilidade, você vai construir bases sólidas nas quais se amparar em outros momentos difíceis. Tenha certeza de que é capaz de alcançar os seus sonhos e de que até as piores situações são passageiras, quando se esforça para solucioná-las.

Viu outra hora igual? Descubra o significado

O que fazer ao ver as horas iguais 23:23?

Agora que você já sabe quais são as vibrações que as horas iguais 23:23 estimulam, só falta entender como elas podem ser aplicadas na sua vida, por meio de atitudes concretas. A recomendação de Liggia é:

“Cansaço físico, mental e emocional: hora de relaxar e se cuidar. Descanse, cuide do seu bem-estar, tire as besteiras da cabeça, faça coisas que deem prazer e, se precisar, faça check-up médico ou uma sessão de terapia para desabafar.”

Isso significa que o melhor a fazer ao visualizar horas iguais 23:23 com frequência é dar um tempo. Você precisa se cuidar bem, afastar a negatividade que te cerca e só então identificar o que vai te fazer mais feliz. Também é recomendado que você aproveite o momento para agradecer pelas situações difíceis que já superou.

O significado do número 23 para a numerologia

Imagem do número 23 em dois papéis que parecem estar queimados.
Andras Fritschek / Pexels

Até então, você deve estar imaginando que o número 23 é sinônimo de algo ruim, já que ele exige que comecemos a prestar mais atenção em nós. No entanto, a numerologia mostra que essa combinação de algarismos é benéfica e poderosa. Inclusive, 23 era um número de sorte para os incas.

Os pontos positivos provenientes do 23 são resultados de dois fatores, como explica Liggia: “Na união da sensibilidade do número 2 com o desejo de crescer do número 3, há um movimento intenso que acontece de dentro para fora”. Logo, podemos entender que 23 é sinônimo de transformação, de ambição e de emoção.

Infelizmente, há um potencial negativo estimulado pelo 23, se não conseguirmos controlar a sensibilidade trazida pelo dois. Liggia alerta: “Num piscar de olhos, podemos cair no engano das emoções frágeis e dar abertura a um ciclo de energias negativas, como ansiedade, medo e negatividade”.

Por outro lado, a solução para esse problema está no próprio número 23, que incentiva a autoconfiança e a fé em si, essenciais para afastar os pensamentos ruins e qualquer fraqueza que tente se manifestar.

23:23 e a carta O Mago no Tarot

O Tarot, além da numerologia, é uma forma de analisar o número 23. Afinal, ele está diretamente relacionado com dois importantes arquétipos dessa teoria, que representam diferentes vibrações e características que precisamos ter em nossas vidas.

Para identificar quais são os arquétipos que se referem ao 23, basta somar e subtrair os dois algarismos. Nesse caso, 2 + 3 = 5 e 3 – 2 = 1. Os arcanos correspondentes aos números 5 e 1 são o Papa e o Mago, respectivamente. Segundo Liggia, ambos são úteis para nós:

“Enquanto O Mago tem as ferramentas e o conhecimento necessários para desenvolver as habilidades como um jovem aprendiz, O Papa traz a proteção Divina e exerce a fé inabalável e a propaga para quem tem ouvidos para ouvir.”

Portanto, é preciso concentrar a capacidade de resolver problemas do Mago com a autoconfiança do Papa. Seguindo essas vibrações, é possível alcançar ótimos resultados, sobretudo se houver a ajuda de um anjo. Aprenda mais sobre ele, a seguir.

O anjo 23:23

Os estudos cabalísticos apresentam quais são os anjos que estão sempre ao nosso redor, e o exato momento em que eles passam por nós. O acesso a essa informação nos auxilia a nos comunicar com esses protetores, aproveitando ao máximo o que eles podem nos oferecer. De acordo com Liggia:

“Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 23:23 é o anjo Haiaiel. Anjo que liberta de vínculos com pessoas que querem nos oprimir e protege todos que querem a luz da verdade divina.”

Então, você pode aproveitar as horas iguais 23:23 para se conectar com Haiaiel, pedindo que ele te ajude a enfrentar as situações que te aprisionam. Por meio desse movimento, você vai se sentir melhor sobre si, tendo mais tranquilidade para resolver seus problemas.

Cor 23:23 — roxo para transmutar as energias

Imagem da cor roxa.
Anni Roenkae / Pexels

Para aproveitar as vibrações do 23 com ainda mais intensidade, existe uma cor específica que você pode utilizar. Liggia explica que há um tom específico relacionado ao número, que pode te ajudar:

“A cor associada ao número 23 é o roxo, que é a cor da transmutação das energias. Pode ser usada também a cor preta para proteção das energias e dos ambientes, por exemplo. Ambos pedem cautela no uso para não gerar depressão e bloqueio das boas energias.”

Sendo assim, você pode se cercar da cor roxa ao longo do seu dia. Pode ser com uma peça de roupa, com uma pedra ametista ou com uma vela que apresente esse tom. O mais importante é que você use esse recurso para transformar as energias negativas em algo mais positivo.

Eleve sua positividade com mantras

Como é fundamental que você afaste os pensamentos negativos e cultive a positividade ao ver 23:23 com frequência, separamos alguns mantras que vão te ajudar nesse processo. Você deve repeti-los em um local silencioso, em voz alta, até que se tornem uma prática diária:

1) Eu vou [falar qual atitude difícil você precisa tomar]

2) Eu me amo

3) Eu sou suficiente

4) Eu escolho ser feliz

5) Eu sou um ímã para boas energias

6) Eu sinto gratidão pela vida que tenho

7) Há algo bom em todos os dias

8) Eu faço o que me faz feliz

9) Eu encerro o que não me faz bem

10) Eu não preciso de bens materiais para ser feliz

Você também pode gostar

A partir das informações apresentadas, a visualização das horas iguais 23:23 tem tudo para ser um momento de transformação na sua vida. É por meio da sua confiança em si que você vai enfrentar os desafios que foram colocados diante de você. Então, afaste os pensamentos negativos e siga em frente!

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br