Nutrição

Descubra os benefícios do Sal Rosa do Himalaia

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
É praticamente impossível fazer uma comida sem sal em nossa cultura, dentro dos nossos costumes. E não só isso, ele é um componente importante para o funcionamento de nosso organismo. Isso porque este nutriente contribui para a regulação osmótica dos fluídos e na contração muscular. Mas quando em excesso, pode prejudicar a saúde desenvolvendo pressão arterial e outras doenças cardiovasculares.

Mas existe um tipo de sal diretamente das montanhas do Himalaia que é mais puro, o Sal Rosa do Himalaia. Ele é composto por 84 minerais, que melhora a capacidade de absorção de nutrientes do organismo, elimina toxinas, normalizando a pressão sanguínea, pois ele retira as impurezas e mantém o valor nutritivo.

Os benefícios do Sal Rosa do Himalaia
  • Ajuda a reduzir os sinais do envelhecimento;
  • Pode ser usado em práticas alternativas para combater dores internas;
  • Fortalece os ossos;
  • Aumenta a libído;
  • Pode ser usado como banho de sal para relaxar e tonificar a pele;
  • Utilizado também na cozinha no preparo de comida;
  • Reduz a pressão arterial;
  • Ajuda a melhorar a circulação;
  • Auxilia a ter um padrão de sono mais saudável;
  • Para quem prática exercícios físicos, o consumo de Sal Rosa do Himalaia, consegue suprir de forma mais saudável e natural o nutriente.
O surgimento do Sal Rosa do Himalaia

shutterstock_287553389-2Este sal é considerado o mais puro do planeta e não é por caso. Estima-se que cerca de 200 milhões de anos atrás haviam camas cristalizadas de sal que foram cobertas com lava e isso possibilitou que esse sal fosse protegido pela poluição. Devido a questões de origem, pressão e clima, esses foram importantes para a constituição do Sal Rosa do Himalaia.

Dessa forma, é um sal 100% natural e também um dos sais mais energéticos que se tem conhecimento. Ele é produzido no Nepal e China, em uma reserva natural, apresentando assim propriedades terapêuticas.

Comparação com outro sal

É notável a diferença quando se compara o Sal Rosa do Himalaia com outro tipo de sal.

Sal marinho: ainda é uma boa opção se comparado com outros sais. Mas devido à poluição dos oceanos, este sal esta ficando cada vez mais impuro.

Sal de cozinha: quando é fabricado são retirados todos os seus minérios, ficam apenas o cloreto e o sódio. Depois ele é branqueado, limpo com produtos químicos e posteriormente aquecido a temperaturas muito altas. Assim, ele passa por muitos processos, como consequência, seu processo de refinamento não é saudável. Por isso, se diz que quando consumido em alta quantidade é extremamente prejudicial a nossa saúde.

Onde pode ser encontrado e preço

O Sal Rosa do Himalaia pode ser adquirido em lojas de produtos naturais, em sites que comercializam produtos mais benéficos para a saúde.

Seu preço é mais elevado se comparado a outro tipo de sal. Por exemplo, um quilo pode chegar a custar R$ 55,00. Mas os especialistas garantem que é uma troca muito bem feita. A sua saúde agradece.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]