Energia em Equilíbrio

Despertar feminino. Como alcançá-lo?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Resgatar uma consciência antiga que retorna os valores sociais, pessoais, psicológicos, religiosos e culturais, além da busca por atitudes sustentáveis faz parte do despertar feminino. As mulheres que buscam o sagrado feminino, dizem sentir um chamado que as difere das outras pessoas, é como se algo estivesse faltando e ela precisasse de um encontro com sua essência.

As feministas são exemplos de mulheres que seguem o sagrado feminino, com intuito de destacar o poder da mulher na sociedade. Neste cenário, não existem regras, a liberdade é o que move todo esse conceito e o ideal é que cada um acredite em si para que a diferença realmente aconteça.

A grande força do sagrado feminino é trazer de dentro para fora a força e a essência da mulher, descobrir sua história ancestral, se familiarizar com as deusas, compreender os ciclos naturais do seu corpo como a menstruação, gestação, a menarca, a menopausa, até a morte e permitir que as sensações venham à tona dentro delas.

Motivadas por valores que englobam:
  • DIVERSIDADE HUMANA e BIODIVERSIDADE – respeitar todas as culturas e crenças com intuito de gerar paz para a humanidade, visando uma relação harmoniosa e de respeito com as pessoas, animais e vegetais.
  • SABERES SAGRADOS FEMININOS – resgate ancestral feminino e a sabedoria enriquecida na reconexão das mulheres com seus ciclos lunares e naturais, vivências cotidianas e os arquetípicos.
  • SORORIDADE  – valorização do convívio, fala e escuta por meio do coração.
  • EMPREENDEDORISMO ECOFEMININO – atitudes empreendedoras, conscientes, justas e sustentáveis.
  • SUSTENTABILIDADE  – responsabilidade por cultivar o cuidado com a vida no planeta com o intuito de preservá-lo para as gerações futuras.

Escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br