Convivendo Energia em Equilíbrio Reiki

Reiki – A Arte de convidar a felicidade

Terapeuta de Reiki realizando tratamento no abdômen de jovem mulher, com suas mãos sobre ela porém sem encostar.
Carlos Pompeu
Escrito por Carlos Pompeu

A prática terapêutica do reiki é um caminho de novas possibilidades e descobertas, uma efetiva mudança comportamental que leva a pessoa, a partir de sua força de vontade, da sua boa disposição em conquistar uma melhor qualidade de vida com saúde mental e harmonia, por meio de uma terapia que gera relaxamento, serenidade e bem-estar.

O reiki também proporciona diversos benefícios para a saúde, como equilíbrio nos níveis físico, mental e emocional, além da expansão da consciência. Trata-se de um método preventivo para o deleite do ser humano.

Mulher com olhos fechados recebendo tratamento de Reiki na cabeça. O terapeuta mantém as duas mãos nos lados da cabeça da mulher, porém sem encostar.

Essa terapia oriental, conhecida como reiki, é um método holístico, que trata o ser como um todo, corpo, mente e emoções. Por sua vez, a origem do holismo vem do grego antigo “Holos”, que por sua vez significa “Todo”.

O reiki é uma terapia energética que é aplicada pela imposição das mãos, que restaura o vigor, reequilibrando capacidades biológicas para prevenir a boa saúde, sendo que isso ocorre de forma natural.

Você também pode gostar

A visão holística se volta para o todo, de natureza cósmica, assim nossas emoções, sensações, percepções se refletem no corpo humano, pois o nosso organismo transforma em sintomas físicos tudo o que não conseguimos expressar.

Portanto, a incapacidade de viver bem pode ser solucionada pelo reiki, por meio da emanação de paz interior e de serenidade. Assim, por meio dessa prática terapêutica, estresse, ansiedade e depressão podem ser atenuados por meio da terapia holística, com sua energia bioenergética.

ENERGIA VITAL UNIVERSAL

Foi no início do século 20 que Mikao Usui, um monge budista, obteve a iluminação, do sistema energético, no Monte Kurama, a noroeste de Kyoto, no Japão.

O mestre Usui estruturou um sistema de cura natural que ficou conhecido como reiki, a energia vital universal, sendo descrita, em suas palavras, como sendo a arte de convidar a felicidade.

Pessoa praticando Reiki em mulher deitada. A terapeuta tem suas mãos sobre o abdômen e emanando luz de suas mãos.

Essa técnica, prática terapêutica oriental, consiste na captação e transmissão dessa energia por meio da imposição das mãos; sua aplicação promove o completo equilíbrio energético para prevenção das disfunções e para possibilitar o completo equilíbrio energético do corpo humano.

Portanto, o reiki é uma terapia que energiza o organismo, proporcionando relaxamento, tranquilidade, harmonia, serenidade e bem-estar incondicional. Além de proporcionar redução de estresse e clareza mental.

Sobre o autor

Carlos Pompeu

Carlos Pompeu

Carlos Pompeu, 46 anos, bacharel em Direito e formação em Letras, tendo sido redator publicitário e colunista em jornais e revistas, escreve em blogues, sobre entretenimento e cultura, na internet, sendo autor de livros virtuais de ficção, no qual adota o pseudônimo Boris de Pedra. Começou, ainda nos anos 1990, com esse nome artístico,”Boris”, em uma banda de Rock, na qual tocava baixo e cantava, além de compor as músicas e letras.

Já no século XXI, migrou para a Literatura, não tendo ainda nenhuma publicação, mas com a esperança de ter sua obra editada. No entanto, sabe que essa possibilidade encontra-se na formatação de um público leitor, o que vem fazendo, escrevendo na internet.

Atualmente tem suas atenções voltadas para a Terapia Holística, sendo sua especialidade o Reiki, com a graduação Nível III, o que o inspirou a escrever textos com a temática esotérica, que abordam a espiritualidade, pensamentos positivos e a autossugestão mental.

E-mail: [email protected]
Site: tecnocibernetico.wordpress.com/