Nutrição Receitas de Nazaré Uniluz

Grão-de-bico à moda de Nazaré: Energias positivas para o seu dia

Nazaré Uniluz
Escrito por Nazaré Uniluz
Ogrupo de alimento das leguminosas, do qual o grão-de-bico faz parte junto com o feijão, a lentilha, a ervilha e a soja, é um dos mais saudáveis à saúde.

Esse é um alimento rico em fibras essenciais para o desenvolvimento, tanto físico, quanto espiritual.
Um exemplo disso é que o grão-de-bico pode ajudar na sensação de bem-estar, já que possui em seu corpo o chamado triptofano, que nos ajuda naqueles dias em que estamos mais pra baixo. Além de acabar com a depressão, ele também pode auxiliar no emagrecimento. Por sua alta quantidade de fibra, a leguminosa deixa a sensação de estarmos satisfeitos por muito mais tempo.

Mas fique atento! Por ser um alimento que fermenta o intestino, o grão-de-bico pode causar gases. Portanto, o seu consumo ideal é de três a quatro colheres de sopa.

Grão-de-bico à moda de Nazaré

Ingredientes:

500 gramas de grão-de-bico
1 abóbora japonesa pequena
3 tomates
1 cebola
1 colher de azeite
2 folhas de louro
Sal a gosto
Cheiro verde a gosto

Modo de preparo:

Deixe o grão-de-bico de molho de um dia para o outro ou no mesmo dia por duas horas em água quente. Esfregue para sair toda a película. Cozinhe o grão-de-bico e a abóbora japonesa à parte. Numa panela, doure a cebola e acrescente o tomate, a abóbora, o grão-de-bico, as folhas de louro, o sal e o cheiro verde.

Essa receita parece ser deliciosa, não é mesmo? Se você já provou, conte-nos sua experiência e nos mande uma foto! Envie um e-mail para [email protected] Compartilhe também outras receitas e experiências nos comentários abaixo!

 

Sobre o autor

Nazaré Uniluz

Nazaré Uniluz

Nazaré Uniluz é um espaço de aprendizagem contínua que oferece vivências, cursos e práticas meditativas, promovendo o autoconhecimento e o despertar da consciência.

O aprendizado acontece ao se estimular a convivência grupal, a redescoberta dos valores espirituais na vida diária, a conexão com a natureza e o trabalho voluntário.

Localizado no município de Nazaré Paulista e envolto pela mata atlântica, o campus nos inspira a perceber que somos parte de uma única teia da vida. Estar em Nazaré Uniluz significa participar de uma rede interativa e criativa de pessoas que se apoiam mutuamente e seguem um ritmo cadenciado de atividades, nas múltiplas formas de aprendizagem: estudos sobre temas diversos e prática de meditação, da liderança grupal e compartilhada e da espiritualidade.

Também faz parte dessa experiência a prática do silêncio como forma de cultivar uma atitude meditativa que facilita a livre expressão da alma.

Nazaré Uniluz é uma instituição sem fins lucrativos, não está associada a organizações religiosas ou filosóficas e, há mais de três décadas, nutre e é nutrida por cada indivíduo que a visita e busca uma forma verdadeira e amorosa de se relacionar consigo mesmo, com as outras pessoas e com a totalidade da vida.

Aqui, no Blog Eu Sem Fronteiras, você encontra algumas das deliciosas receitas servidas em Nazaré Uniluz.

Site: nazareuniluz.org.br
E-mail: [email protected]
Telefones:(11) 4597 7103 / (11) 96473 2851
Obs: É necessário discar o código 11 mesmo estando em São Paulo.
Facebook: Nazaré Uniluz
Instagram: @nazareuniluz
Youtube: Nazaré Uniluz