Saúde Integral

Entrei na menopausa… e agora?

menopausa
Érica Galli
Escrito por Érica Galli
O primeiro passo é manter a calma!

Muitas mulheres se queixam, além dos sintomas clássicos (calorões, frigidez, ganho de peso, entre outros), de ter baixa autoestima, depressão e ansiedade, pois imaginam que perderão a feminilidade de alguma forma.

Saiba que nós, mulheres, podemos sim ser saudáveis, bonitas, sensuais e sexualmente ativas durante e após a menopausa!

Confira o que fazer para amenizar os sintomas:

1- Exercícios físicos: liberam endorfinas que produzem a sensação de bem-estar, melhora o humor, o sono e ainda ajuda a manter o corpo flexível e a espantar os quilinhos a mais. Procure o que mais lhe atrai, uma boa opção é a dança, pois além de se exercitar, as aulas são animadas!

2- Tenha sua rotina pessoal: mantenha sua individualidade e independência: trabalhe, saia para conversar com as amigas, estude, aprenda coisas novas. Pessoas atualizadas e inteligentes são sempre interessantes e boas companhias!

3- Cuide da alimentação: tenha uma alimentação natural sempre que possível. Soja, leite e derivados, peixes e castanhas são ótimas fontes de vitaminas para essa fase da vida.

menopausa

O mais importante: trabalhe em sua mente a imagem da mulher poderosa que sempre foi! Tome um banho relaxante, passe aquele perfume predileto, um batom, a roupa que valoriza seu corpo, se olhe no espelho e repita como você é linda e interessante! Convide seu amor para sair ou simplesmente saia com as amigas e aproveite para paquerar… afinal, ser feliz não tem idade!

Ainda assim, se você precisar daquele empurrãozinho, procure pelas várias opções de terapia. Os florais e os fitoterápicos são ótimas opções para aliviar os sintomas e as angústias dessa fase.

Sobre o autor

Érica Galli

Érica Galli

Natural de Amparo-SP, mora em Pedreira SP.

Graduada em Enfermagem (Trabalhou por quatro anos em um Posto de Saúde da Família na cidade de Pedreira).

Terapeuta Holística há cerca de seis anos, trabalha com diversas modalidades presenciais ou via Skype, entre elas:

- Psicoterapia Holística, Terapia de Vidas Passadas, Homeopatia, Florais de Bach e St. Germain, Ayurveda, Reiki Usui e Xamânico, Fitoterapia, Cromoterapia.

Estudiosa dos assuntos relativos a Espiritualidade, Metafísica, Poder da mente, entre outros há mais de dez anos.

Mantém o projeto “Terapia Solidária”, o qual visa levar atendimento terapêutico de qualidade a pessoas que precisam ou tem vontade de conhecer os métodos, porém não possuem condições financeiras para o custeio das sessões. O projeto dá nome a página do Facebook, que contem matérias sobre diversos assuntos relacionados a saúde e espiritualidade.

Telefone: (19) 9.9184-7564 via Whatsapp (para agendar atendimento e para tirar dúvidas relativos ao mesmo)
E-mail: [email protected]
Facebook: Terapia Solidária