Cristaloterapia Energia em Equilíbrio Saúde Integral

Feminino Puro e Acolhedor: uma lição do Cristal Rosa do Deserto!

Cristal Rosa do Deserto
Eduardo Mello
Escrito por Eduardo Mello
Neste mês de março gostaria de fazer uma singela homenagem às mulheres, que neste mês celebram o seu dia. O que gosto de frisar quando falo de feminino é que apesar de estar escrevendo em homenagem às mulheres, esta característica inerente à criação se faz presente tanto em homens como em mulheres. Ambos têm os lados masculino e feminino e cada ser humano irá dosar a quantidade de cada um de acordo com suas próprias características.

Aqui vale lembrar os conceitos de Anima e Animus, de Jung, e/ou o TAO (Yin e Yang), que são os opostos complementares que fazem parte de toda a criação. Ou seja, todos têm ambos os lados e, sendo assim, esse texto é em homenagem ao feminino que reside em nós homens e mulheres, que precisa estar em equilíbrio para que tenhamos uma vida realmente plena e completa.

Existem muitos cristais que trabalham a energia do feminino, alguns trabalham o aspecto feminino mais delicado, outros “empoderam” o feminino trazendo o arquétipo das antigas Deusas, e ainda existem aqueles que falam da verdadeira força que existe dentro deste aspecto da criação. Também temos cristais que nos conectam com o aspecto espiritual do feminino, com a grande Mãe Divina.

Hoje resolvi escrever sobre um cristal que é singular dentre todos esses cristais, digo singular pois ele se forma de maneira bem especial e sua energia é um pouco diferente dos demais cristais. Talvez ele seja diferente por ser formado por “cristais de areia”. Isso mesmo, ele se forma em regiões desérticas, por um processo de evaporação que agrega partículas de areia com partículas de gipsita (selenita), formando cristas lindos em formato de flor.

Cristal Rosa do Deserto

Esses cristais são chamados de SELENITA ROSA DO DESERTO. Falar deste cristal exige que analisemos as sutilezas implícitas em sua formação, vamos lá! Primeiro temos um cristal que é formado de areia, que nos remete ao elemento terra. Este, por sua vez, é o elemento que simboliza a grande Mãe de todos na Terra, afinal é dela que todos somos formados, é da Terra que tudo que é material tem origem.

Dizemos que a Terra é a grande mãe de todos nós e esse cristal, por ter em seu elemento principal a própria areia, nos fala de um cristal totalmente ligado à Mãe Terra, a grande Mãe. Ligado à Terra (areia), temos a gipsita, que é um elemento que forma os cristais de selenita. Para quem não sabe, os cristais de selenita (quando encontrados puros em bastão ou em placas) têm umas das frequências energéticas mais puras do reino mineral, tanto que são usados para purificar os demais cristais de impurezas energéticas.

Sendo assim, temos a união da energia acolhedora da Mãe Terra com a pureza de sua energia “imaculada”, ou seja, é a energia do feminino acolhedor em sua forma mais pura possível. Sem julgamento, preconceitos ou disputas. Aqui a frequência do feminino, da grande Mãe, simplesmente é. Quando pensamos nas características das Mães lembramos de amor incondicional, nutrição, compaixão sem fim, acolhimento e muita, muita compreensão.

Essas são características que a Rosa do Deserto nos impulsiona a resgatar dentro de nós, para que possamos permitir que nosso coração se desfaça de amarras, medos, angústias, frustrações, barreiras e diversas outras características que acabamos criando e, com isso, fechamos a morada de nossa Alma para os impulsos mais puros de nosso Espírito.

A Rosa do Deserto veio do DESERTO, de um ambiente árido, sem vida, quase morto, e mesmo assim se “criou” no meio do “nada”. Criou uma “flor”, uma rosa, que é o símbolo da Alma e, com isso, traz consigo a força necessária para dissolver todos os bloqueios de nosso coração. Ela nos ajuda a cuidarmos desta região, que pode estar árida demais, para que ela possa voltar a florescer e a se conectar com a Pureza que reside dentro de todos nós.

Olhando por um olhar mais prático, este cristal pode ser usado por pessoas que estão trabalhando em processos de limpeza de aspectos traumáticos ligados ao passado, sejam eles de cunho amoroso, afetivo ou sexual. A Rosa do Deserto irá ajudar na reconexão com a Mãe Divina dentro de nós, que a tudo perdoa, para que possamos NOS perdoar e perdoar os que nos infligiram algo que não concordamos.

Por meio dos cristais de Selenita, a Rosa do Deserto irá purificando todo o sistema do corpo e deixando a amorosidade da energia do feminino sagrado, da grande Mãe, da Pureza, retornar aos nossos corações, deixando assim as disputas e medos de lado e nos abrindo novamente para a possibilidade de vivermos o amor em sua plenitude.

Para que todo esse processo que descrevi acima possa ocorrer, se faz necessário muita meditação com este cristal e, se possível, usá-lo consigo por um período grande. É comum algumas pessoas acharem que os cristais fazem milagres e que apenas utilizando um cristal em menos de uma semana ele irá fazer todo o processo de limpeza, E ISSO NÃO É VERDADE!

A maioria dos traumas e bloqueios foi gerado há muitos anos e isso formou um padrão, uma “casca” em volta da pessoa. Como essas “cascas” (geralmente) são difíceis de identificar e limpar, o processo de cura precisa ser gradual, e muitas vezes lento, para que ela possa absorver toda a riqueza que tais aprendizados vieram agregar em sua vida.

Enfim, que possamos todos sempre nos manter conectados com a Mãe Divina dentro de nossos corações, para que nunca nos esqueçamos que a Pureza é a virtude dos Grandes e verdadeiramente Fortes, e com isso possamos ajudar na purificação deste mundo que tanto carece de pureza e acolhimento.

Que comecemos por nós mesmos e paremos de apontar o dedo para nossos irmãos. Afinal, o outro é sempre um reflexo de meu interior. Se achas que esse é o seu momento de limpar seu coração, deixe que a Selenita Rosa do Deserto te ajude neste processo. Se não for agora, tudo bem, quando quiseres ela estará sempre pronta a ajudar, assim como uma grande Mãe!

OBS: Temos algumas variedades de Rosa do Deserto, todas podem se conectar com esse princípio da Mãe Divina, porém apenas a Selenita Rosa do Deserto terá os cristais de Selenita em sua composição. Sendo assim, recomendo utilizar esse tipo de cristal que irá acessar as energias que descrevi acima da maneira mais plena e completa.

Minha experiência pessoal é apenas com a Selenita Rosa do Deserto, e não com a Barita Rosa do Deserto ou as demais variedades.

Sobre o autor

Eduardo Mello

Eduardo Mello

Naturólogo - formado pela Universidade Anhembi Morumbi (2010);
Pós-graduado em Acupuntura pelo CETN – Centro de Estudos de Terapia Naturais (2013);
Formação em Cristaloterapia com Antônio Duncan (2005);
Formação em Terapia Floral Sistema Bach, Califórnia, Austrália e Filhas de Gaia;
Atuação clínica com a Cristaloterapia, mais de 10 anos de experiência;
Ministra Cursos e Workshops sobre Cristaloterapia em diversas cidades do Brasil

Contato:

Site: eduardomellocristais.com
E-mail: [email protected]
Telefones para contato: (11) 99148-8886
Atendimentos: (11) 5531-3812 (Núcleo Pluri)