Saúde Integral

Escolha o vegetarianismo com saúde

Food. Delicious carrot on the wooden table
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Muitas pessoas que optam por tentar uma vida vegetariana desistem por achar difícil se adaptar os seus hábitos alimentares. Pensando nisso, a ONG “Mercy for animals” criou um guia básico para dar todas as informações necessárias e dicas de como você pode virar um vegetariano sem deixar de lado a sua saúde ou o sabor de uma boa comida. Veja algumas informações que o guia destaca:

Inspiração

Para ter mais motivação para ter uma vida vegetariana, se espelhe nos seus ídolos que também optaram por esse estilo de vida. Se eles conseguiram, você pode conseguir também. Algumas celebridades que são vegetarianas: Paul McCartney, Jared Leto, Miley Cirus, Albert Einstein, entre outros. Quando você começar a pesquisar, verá que existem muito mais celebridades vegetarianas do que você imaginava.

Contato com os animais

Se você mora em uma cidade grande, procure algumas vezes visitar uma área rural para entrar em contato com os animais que são criados por lá. Você vai sentir que eles são seres vivos como nós e que não faz sentido matarmos eles para ter alimento. Depois vá na internet e procure vídeos de como eles são tratados em matadouros e sinta a crueldade desnecessária que existe nesses lugares. Essa é uma forma de melhorar a sua consciência sobre os animais e assim te dar mais forças para seguir uma vida vegetariana sem exitar.

Saúde

Uma vida vegetariana ajuda a prevenir diversos males a saúde e isso é um motivo mais do que suficiente para você se motivar a mudar os seus hábitos alimentares. De acordo com pesquisas, uma dieta vegetariana reduz o risco de ter doenças do coração e diabetes, além de diminuir a quantidade de gordura no corpo, o que também influencia diretamente na sua saúde.

Acostume aos poucos

Uma das melhores dicas para se tornar vegetariano é não mudar radicalmente tão rápido. Você pode ir tirando a carne aos poucos das suas refeições. Comece por um dia da semana e depois vá aumentando aos poucos. Respeite o ritmo do seu organismo e veja como será muito mais fácil se acostumar com os novos hábitos alimentares.

Proteínas

Quando for mudar o seu cardápio, procure substituir a carne por alimentos com bastante proteínas para você não sentir falta da carne. Hambúrguer de soja, carne vegetariana e feijoada vegetariana são ótimas opções!

Essas são apenas algumas informações básicas para você se animar com a ideia de se tornar um vegetariano. Se você realmente está engajado em adotar esse novo estilo de vida, confira o guia completo da ONG “Mercy for Animals” e veja como se tornar vegetariano pode ser muito melhor e mais fácil do que você imagina.


Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br