Nutrição Vegetarianismo

Dietas vegetarianas: a melhor nutrição?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Em meio a correria da vida cotidiana e a vontade que as pessoas têm de adotar um estilo de vida mais saudável, o vegetarianismo tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo. Isso acontece um pouco por influência de celebridades que adotam esse tipo de alimentação, mas principalmente pelo efeito que a alimentação sem carne tem dado nas pessoas.

De acordo com um relatório da ONU, cerca de 70% das doenças modernas são de origem animal. Além disso, já foi comprovado em várias pesquisas que ter uma alimentação rica em frutas e vegetais pode ser uma excelente maneira de prevenir doenças cardíacas, diabetes e até mesmo câncer. Essas informações são motivos mais do que suficientes para muitas pessoas se interessarem de fato pelo vegetarianismo. Mas as vantagens não acabam por aí.

Defensores dos direitos dos animais e do meio ambiente adotam dietas vegetarianas por questões ideológicas e por acreditarem que, para uma sociedade cada vez mais harmoniosa e sustentável, devemos nos atentar as graves consequências que a pecuária traz para a sociedade e para o planeta. Mais um ponto para o vegetarianismo.

shutterstock_331315187E, para aqueles que levam em conta as práticas espirituais e de autoconhecimento, ficar sem comer carne ajuda na concentração e no controle da mente para a prática de meditação e também no dia a dia. Além disso, as energias do corpo ficam mais leves sem o consumo de carne. Isso devido a substâncias e hormônios dos animais, que param de ser ingeridos nesse tipo de dieta. E quem medita sabe como o controle dos pensamentos e das energias é algo essencial para uma qualidade de vida diferenciada.

Quanto a parte de vitaminas e nutrientes necessários para o corpo e a boa saúde, tudo pode ser adequado dentro de uma dieta sem carne, porém, rica em nutrientes. O nutricionista é um profissional que tem sido cada vez mais requisitado nos dias de hoje. Com a diversidade de alimentos que temos disponíveis nos supermercados, é de muita ajuda ter um profissional desses para orientar como uma dieta vegetariana pode ser adequada para o seu corpo e a sua saúde estarem sempre em ótimo estado.

Portanto, se você pensa em experimentar uma dieta vegetariana, agora tem motivos de sobra para achar que essa pode ser uma boa ideia! Para se ter uma qualidade de vida elevada, a alimentação é um dos primeiros itens que você deve dar atenção. Uma alimentação equilibrada e saudável significa ficar com a saúde e o corpo fortes e isso vai influenciar totalmente na sua mente, suas emoções e na sua vida como um todo. Que tal tentar comer menos carne? Caso você tenha dificuldade em mudar a dieta de uma hora para outra, pode começar diminuindo a carne aos poucos e, quando você menos esperar, os seus hábitos alimentares estarão mudados para melhor.

Bom apetite!


  • Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]