Saúde Integral

Está difícil dormir? Conheça 8 alimentos que vão turbinar seu sono

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Se você é um daqueles que tem dificuldade para pegar no sono, saiba que pequenas mudanças na rotina da sua alimentação podem mudar a sua vida. Um ser humano que não dorme bem, não funciona bem. O corpo se sente cansado, a mente não trabalha direito e a sensação de exaustão é cada dia mais frequente. Imagina se o fato de simplesmente incluir alguns alimentos na sua dieta te fizessem dormir melhor? Isso é possível e não é nenhuma mágica. Conheça quais são os 8 alimentos poderosos que vão te fazer dormir como um bebê!

Aveia

Excelente fonte de triptofano, a aveia é um dos melhores aliados para um sono tranquilo. O triptofano é um aminoácido ideal para a produção de serotonina, mais conhecido como hormônio do sono. Aumentar a ingestão de triptofano, consequentemente fará seu corpo aumentar a produção de serotonina, fazendo com que você tenha mais sono e durma muito melhor.

Banana

shutterstock_142376728

Outro grande aliado na produção de serotonina é a banana. Esse alimento tão simples de ser encontrado e incluído nas dietas oferece além do hormônio do relaxamento, vitamina do complexo B, B6  e magnésio.

Amêndoas

Rica em antioxidantes, as amêndoas são alimentos importantíssimos para cuidar da saúde do seu coração. Também é um excelente redutor dos níveis de colesterol, por ser fonte de gorduras boas, como o ômega 3. O ômega 3 tem papel fundamental para quem sofre de insônia pois ajuda a regular a atividade dos neurotransmissores, promovendo um sono tranqüilo.

Vinho tinto

Por incrível que pareça, tomar uma taça de vinho tinto pode te fazer muito bem. O vinho tinto possui melatonina, hormônio que induz o relaxamento. A quantidade necessária para um sono tranquilo é encontrada em somente uma taça da bebida.

Vegetais verdes

shutterstock_241407595 Os vegetais de coloração verde escura são excelentes fontes de magnésio, cálcio e vitamina B. Esses nutrientes são fundamentais para ajudar a acalmar o corpo.

Semente de gergelim

Essa semente é fonte de vitamina B6, que é responsável por transformar o triptofano em serotonina. Além do benefício contra a insônia, a semente de gergelim também é rica em cálcio, que ajuda na saúde dos seus ossos.

Hortelã

Consumir hortelã promove um relaxamento dos nervos e, se consumida após as refeições, a erva ainda ajuda na digestão dos alimentos.

Linhaça

Assim como as amêndoas, a linhaça é rica em ômega 3 e ajuda na regulação dos neurotransmissores. Além de auxiliar na perda de peso, a linhaça é um excelente aliado contra a depressão e a irritabilidade. Outro benefício da semente é a sua capacidade anti-inflamatória.


  • Texto escrito por Marcela Cappato da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]