Também conhecida como hipertensão, a pressão alta trata-se da elevação na pressão arterial que controla o bom funcionamento do organismo. Se os aumentos de pressão são recorrentes e acima de 14 por 9, o paciente já pode ser considerado hipertenso.
É bom lembrar que a hipertensão não tem cura, mas, na medicina tradicional, há tratamentos eficientes para o controle deste mal.
Vale lembrar que a pressão tende a aumentar naturalmente em algumas ocasiões como: pós-atividade física, sustos, desentendimentos ou noites mal dormidas. Neste tipo de situação, o indivíduo não pode ser diagnosticado como hipertenso.
A hipertensão é uma das maiores causas de problemas cardiovasculares, por isso, é importante que o paciente fique atento a este mal.
Em seu livro, Cristina Cairo afirma que a pressão alta é consequência da supervalorização de problemas que foram repreendidos dentro de nós.Acompanhe:
Hipertensão segundo Cristina Cairo:
É sinal de problemas emocionais guardados e não resolvidos. Indica uma pessoa extremamente preocupada em não perder, que remói detalhes e sofre por não aceitar determinadas situações.
Liberte-se de lembranças desagradáveis e relaxe deixando o tempo resolver essa situação para você. Deixe de limitar seus pensamentos a um fato determinado e de canalizar as suas forças negativas porque elas podem destruí-lo muito antes de você perceber. Alivie seu coração desapegando-se daquilo que o incomoda. Liberte-se do medo do futuro, pois muitas vezes tememos e sofremos antecipadamente por fatos que nunca acontecerão.
Use técnicas de respiração e “solte” os problemas. Com certeza eles irão se resolver, com ou sem você. Dirija sua mente para outros assuntos e viva plenamente.
Você também pode gostar
- Reduza o sal para cuidar da sua hipertensão arterial
- Entenda a relação entre hipertensão arterial e acupuntura
- Saiba como deixar de usar medicamentos para hipertensão
Pare de supervalorizar os seus problemas e sofrimentos. Saia dessa posição de vítima e forme uma nova personalidade, cheia de tranquilidade e segurança.
Texto baseado no livro de Cristina Cairo:
Linguagem do Corpo 1 – Aprenda a ouvir seu corpo para uma vida saudável