Energia em Equilíbrio Fogo Sagrado

Homenagem a todos os pais

Cláudia Lontra
Escrito por Cláudia Lontra

A palavra PAI está inserida em muitos contextos da nossa vida:

“Pai nosso que estais no céu…”;
“Deus Pai, me livra de todo mal…”;
“Pai de Santo, dai-me a sua bênção”;
“Pai, me ensina a andar de bicicleta?”.

E por aí vai.

No cerne dessa palavra tão pequena, porém tão forte – PAI – se encontra todo um significado de força, de guiança e de proteção.  Nossos corações se deixam viajar e fluir na confiança dessa condução.

Podemos ir até mais fundo quando compreendemos a importância dessa presença, que pode ser física, ou não, em nossas vidas.  O que importa é nos sentirmos conectados com essa energia. A energia do Sagrado Masculino.  Quando nos abrimos a essa ligação, percebemos a ação dessa força em nosso interior.

Yin YangA força da polaridade masculina, a força YANG do impulso, da realização, da concretização se move dentro de nós, nos lançando para frente, em direção às nossas metas e objetivos, nos ajudando a mirar os alvos que precisamos acertar, a alavanca que faz nos movimentar pela vida.

Essa vibração também é encontrada na carta número quatro do Tarô – O IMPERADOR – representada por um homem sentado em seu trono, senhor de si, aquele que assumiu sua individualidade, que já ocupou seu lugar no mundo e, ciente disso, sem qualquer traço de arrogância, está tranquilo em seu poder.

“Eu sou o que eu sou e honro isso”, ele poderia dizer.

Você também pode gostar de:

Criança hindu brincando com o pai.

Diante disso, reforço a importância de fazermos contato com essa parte em nós.  Primeiramente, resolvendo qualquer questão ainda pendente com nosso pai terreno, mesmo que ele já não esteja vivendo entre nós, não importa, deixando para trás desavenças, diferenças, mágoas, ressentimentos, em um processo de perdão e plena aceitação desse homem que, por mais que traga ou tenha trazido uma relação desafiadora, é o que precisamos ou precisávamos para crescer. Com isso, naturalmente, essa força em nós vai se manifestando e se fortalecendo, o Sagrado Masculino nos dando a possibilidade de nos empoderarmos do nosso próprio poder.

Bonito, não? Pois é!

Com humildade, simplesmente sendo e deixando ser quem já somos e realizando nosso chamado, nosso propósito aqui nesse planeta.

Do meu coração, minha sincera e amorosa homenagem ao Grande Pai, Senhor de todas as coisas, ao meu pai terreno, honrando e agradecendo a ele por ser parte de mim e a todos os pais terrenos, espirituais e ao nosso Pai Interno, a parte de nós mesmos que faz jus ao nosso poder pessoal.

Namastê!

Sobre o autor

Cláudia Lontra

Cláudia Lontra

Terapeuta Integrativa, atuando com as técnicas de Light Touch, Fogo Sagrado – Alinhamento Energético, Reiki, estudiosa de técnicas de Cura Nativa/Xamanismo e organizadora do “Projeto Ressignificar-Te”, em que, por meio da arte de recortes e colagens manuais de imagens, as emoções se manifestam a partir da espontaneidade de expressão, se transformando em lindos trabalhos!

E-mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/claudia.lontra
Instagram: @clontra
Instagram: @_ressignificar_te