Energia em Equilíbrio Florais de Bach Reiki

Quem sou eu: conheça Taísa Vliesi

Taisa Vliese
Escrito por Taisa Vliese

Psicóloga de formação e estudiosa do ser humano em várias de suas faces e níveis de complexidade. Após a graduação em Psicologia na UFF (Universidade Federal Fluminense), realizei uma pesquisa sobre o processo de constituição da subjetividade, o que nos faz homens e mulheres como seres únicos neste universo. Estudei o Mestrado em Educação na UDUFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) e produzi um belo ensaio sobre o livro Infância, de Graciliano Ramos, chegando a publicá-lo como livro: Graciliano Ramos – A infância pelas mãos do escritor.

Com a literatura pude compreender o homem e ao fazê-lo, desvelei algumas de minhas verdades que estavam num plano tão inconsciente que só puderam ser traduzidas no encontro com as palavras de Graciliano.

O Mestrado abriu meus horizontes para o trabalho com a docência no ensino superior e a consultoria na área da Psicologia Escolar e da Educação Infantil. Foram muitas creches inauguradas e muitos professores formados numa perspectiva de respeitar a criança enquanto um sujeito de direitos e um ser em desenvolvimento.

Mas uma lacuna apareceu em minha formação, quando não conseguia encaminhar o trabalho com crianças e jovens que apresentavam dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento na escola. Busquei uma especialização em Saúde Mental na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e percebi que as crianças estavam adoecendo com transtornos psiquiátricos sérios pelas condições de vida da modernidade e pela herança familiar. Elas precisavam ser ouvidas e tratadas por quem conhecia o desenvolvimento humano.

Iniciei um trabalho de clínica psicoterápica com Psicoterapia Breve, utilizando os pressupostos da terapia Cognitivo Comportamental e muitos resultados positivos foram encontrados com portadores de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), Transtorno de Humor Bipolar, Transtornos Ansiosos, entre outros.

Minha busca não parou por aí, pois o sofrimento dos pacientes e a necessidade de encontrar resultados mais eficientes me fizeram procurar apoio nas terapias integrativas com Florais e com o Reiki. São tratamentos complementares em que o paciente opta por fazer, simultaneamente, com a terapia convencional, uma intervenção em seu campo energético, que ajuda na transformação de padrões e na harmonização mental e emocional.

Flowers.Muitos caminhos me levaram a ter uma visão mais holística e, portanto, completa desse ser humano. Assim, ficou claro que a Psicologia era uma importante área de conhecimento para compreender o ser humano, mas não era a única. Tornou-se imperativo em minha vida a busca por um tratamento terapêutico que aliasse a espiritualidade à ciência, tratando bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos na compreensão de que a nossa vida, neste projeto existencial, é uma oportunidade para evoluirmos no amor e na ajuda ao próximo.

Acreditando que o desenvolvimento é um processo constante em nossa vida, sonho com uma transformação pessoal que busque a harmonia através da fé em Deus, o amor ao próximo como condição de existência e a esperança como destino de todas as minhas inquietações. Para concretizar essa totalidade, sintonizei o Sistema Floral amigas da Terra e o Sistema Biocristalino de Metatron, como elementos que ajudarão meus irmãos encarnados a superarem as contradições advindas do egoísmo e dos demais sentimentos que precisam ser transformados em nossa personalidade congênita.

Na paz eu estou, na paz com florais eu permanecerei.

Sobre o autor

Taisa Vliese

Taisa Vliese

Formação em Psicologia; Especialista em Saúde Mental e Desenvolvimento da Criança e do Adolescente; Mestre em Educação; Professora Assistente da Universidade Estácio de Sá; Consultora de Educação Inclusiva

Pós-Graduada em Terapia Floral; Sintonizadora do Sistema Floral Amigas da Terra; Membro Fundador e Diretor da Clínica da Alma.

Autora do Livro: Graciliano Ramos: A Infância pelas mãos do escritor - Um ensaio sobre a constituição da subjetividade na Psicologia Sócio-Histórica

Contatos:

E-mail: [email protected]
Celular: (21) 998579440.
Facebook: Taísa Vliese
Blog: napazcomflorais.com
Site: Holística Floral