Plantas Medicinais

Incenso de Mirra: o aroma da espiritualidade!

Mirra é a resina que uma planta africana libera. A árvore pode atingir até cinco metros de altura e se destaca pelos espinhos que a compõem. Além disso, a mirra é conhecida por se desenvolver em regiões muito secas, sob o Sol intenso, e por ter sido um dos presentes dados a Jesus Cristo pelos três Reis Magos.

Ademais, a mirra é utilizada para desenvolver a espiritualidade e estimular o amor. Para atingir esse propósito com facilidade, o incenso dessa planta é a melhor opção. A seguir, aprenda mais sobre os benefícios espirituais da mirra e como utilizar esse incenso tão poderoso!

Benefícios espirituais da mirra

A natureza, assim como nós, é formada por energia. Cada elemento transmite uma vibração distinta, que pode nos auxiliar em diversos âmbitos das nossas vidas. Com os tópicos que preparamos, descubra quais são as energias que a mirra transmite!

1) Compreensão

A mirra é uma planta que estimula a compreensão entre as pessoas e é por meio dela que reconhecemos que cada um tem a sua história e que devemos nos respeitar e nos amar. A partir desse princípio, a mirra nos auxilia a viver em harmonia com quem está ao nosso redor.

2) Pureza

Imagem com uma vela e plantas ao fundo, dando destaque ao óleo de mirra e um recipiente com mirra sólida
Madeleine_Steinbach / Getty Images / Canva

Outra virtude inspirada pela mirra é a pureza, pois a planta tem a capacidade de limpar o espírito de quem está em contato com ela, afastando pensamentos negativos e qualquer tipo de influência maldosa. Dessa maneira, podemos cultivar o otimismo, a positividade e o autoconhecimento.

3) Proteção

A mirra é uma planta sagrada e muito utilizada em rituais religiosos. O motivo disso é que ela traz proteção para quem a utiliza, afugentando todo o mal. Os incensos de mirra, inclusive, eram muito utilizados em enterros, para que a alma de quem morreu fosse guiada à salvação.

Como usar o incenso de mirra

Existem muitas maneiras de aproveitar os benefícios da mirra e o incenso é uma delas. Nesse caso, é importante que você compre o incenso em um lugar confiável, antes de tudo, para ter certeza de que você estará em contato com as energias da planta.

Em geral, o incenso de mirra é uma pequena vareta com uma ponta mais fina e outra mais grossa. Você deve segurá-lo pela ponta mais fina e acender a ponta mais grossa com fogo, até que ela comece a queimar.

Assim que o incenso estiver liberando fumaça, você pode caminhar pelo cômodo que precisa das energias da mirra. Leve o aroma por todos os cantos, mentalizando o que você deseja afastar e atrair para esse lugar.

Você também pode gostar:

Além disso, você pode usar o incenso de mirra de forma mais direcionada, para melhorar as suas energias. Nesse caso, depois de acendê-lo, realize movimentos circulares em volta de você, deixando a fumaça rodeá-lo. Cultive os melhores pensamentos ao fazer isso, para ter mais compreensão, para limpar seu espírito e para se proteger do mal.

Considerando cada informação apresentada sobre o incenso de mirra, você já sabe como utilizá-lo para aproveitar as energias da planta. Se você quer viver em harmonia com as pessoas, aumentar seu autoconhecimento e se rodear de boas vibrações, confie no aroma sagrado que a mirra proporciona!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br