Autoconhecimento Espiritualidade

Medicina da alma pode ajudar a combater o sofrimento

A medicina tradicional não para de descobrir remédios, curas, tratamentos menos invasivos e exames que nos ajudam a detectar doenças precocemente com cada vez mais eficácia. No entanto, não paramos de ver pessoas doentes, enfraquecidas e muitas vezes com problemas que parecem ser uma incógnita para a medicina, afinal nenhum exame detecta a causa, mas os pacientes continuam se sentindo enfermos. Isso acontece porque o problema pode não estar no físico, mas sim na alma.

A medicina da alma é uma forma de tratar a essência do paciente e buscar em seu íntimo a resposta para dores e insatisfações. Isso acontece da mesma forma que algumas dores podem se tornar crônicas apenas causadas pelo estado de espírito da pessoa em questão. O estresse, por exemplo, pode causar rigidez nos músculos e dores constantes na coluna, nos ombros e no pescoço.

Se temos alguma insatisfação que virou doença na alma, o mesmo acontece. Se você guarda mágoas, rancores e frustrações, provavelmente isso vai ser refletido no seu corpo, mas médico nenhum, usando a medicina tradicional, pode tratar isso. Afinal, não vai encontrar a causa mesmo depois de uma longa bateria de exames gerais ou específicos. Em alguns casos, podemos até ser diagnosticados com alguma doença secundária encontrada, mas o tratamento dela não nos fará sentir nenhuma melhora.

Para evitar isso, provavelmente você já sabe o que deva fazer: levar uma vida mais calma, sem grandes preocupações e sem carregar um peso desnecessário de acontecimentos passados. O mesmo vale para o futuro, pois a ansiedade em excesso e as expectativas também só nos fazem mal. No entanto, muitas pessoas não conseguem fazer esta mudança e ter uma alma leve e livre de problemas por si só, ou, então, já chegaram em uma situação tão avançada que realmente precisam de ajuda para se livrar disso.

Você encontrará dentro de você as causas, os problemas e também as soluções para combater este sofrimento.

É aí que entra a medicina da alma, uma forma de tratamento que trata o indivíduo e não a doença. A busca pelo problema está no cerne do seu ser, e ele não será indicado através de exames clínicos, mas sim através de exercícios de autoconhecimento e da fortificação da espiritualidade.

Você também pode gostar

Existem profissionais que ajudam neste tipo de busca, livros sobre o assunto e diversos artigos pela internet a dentro, mas, se me permite, indico que busque a forma de espiritualidade que mais se encaixa em seu perfil. Quando encontrar, entregue-se totalmente a ela e deixe que o cure aos poucos. Não resista, garanto que a vida fica mais fácil aos poucos. É só aceitar que precisa de mudança e entender que ela é necessária.


  • Texto escrito por Roberta Lopes da Silva da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br