Energia em Equilíbrio Feng Shui

Melhore o seu negócio com o Feng Shui

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O Feng Shui é uma arte milenar chinesa que balanceia todas as energias existentes em um espaço, tornando-o mais harmônico e equilibrado. Com o auxílio de cores, objetos e diversos materiais, você consegue energizar positivamente (ou negativamente) qualquer ambiente que você queira.

Portanto, o Feng Shui também pode ser usado para deixar seu escritório, atelier ou qualquer outro espaço de trabalho bem energizado, de forma positiva, para que você se sinta mais feliz e com ainda mais vontade de desenvolver seu trabalho.

Além disso, é sempre muito bom fazer de tudo para deixar as energias negativas do lado de fora – principalmente quando o foco é o ambiente profissional, onde desafios são lançados todos os dias e metas precisam ser batidas.

Abaixo, você encontra diversas dicas de como melhorar a energia do seu local de trabalho por intermédio das técnicas e conceitos do Feng Shui. Consequentemente, seu negócio irá prosperar e melhorar! O que está esperando? Coloque tudo em prática e aproveite os resultados!

Mesa

A mesa de trabalho é um local em que você passa muito tempo do seu dia. Por isso, deve ser um local agradável e que emana energias boas, para te manter motivado, focado e bem energizado. Portanto, é preciso tomar cuidado com os objetos que você deixa sobre ela, bem como com a organização da mesma.

  • Lado esquerdo superior: Espaço da sabedoria. Coloque um livro que tenha a ver com a sua atividade, como um dicionário, se você escreve muito; um livro sobre economia, se você trabalha com o mercado financeiro; e assim por diante. Próximo ao livro, escolha um vaso com uma planta verdadeira – que você terá que cuidar, pois plantas mortas carregam energia negativa.
  • Lado direito superior: Ainda na energia voltada para as novas parcerias, colocar um objeto de metal ou apenas metalizado no canto direito superior estimula a criatividade. Ou seja, você terá a mente cheia de novas ideias e conhecerá novos parceiros que vão abraçar seus projetos. Tudo se completa! 
  • Acima do computador: Com o seu computador posicionado no centro da mesa, vale escolher um objeto para colocar acima dele, ou seja, no centro superior. Escolha um objeto de cores vibrantes, como laranja, vermelho ou amarelo, porque são tons que simbolizam energia e força. Isso te dará mais energia e disposição. A posição central superior representa o sucesso. Portanto, é muito importante valorizar esse posicionamento.
  • Centro: Manter o computador no centro da mesa é o ideal. Esse posicionamento não só ajudará você a manter uma postura mais ereta, diminuindo a probabilidade de você ter dores por estar em uma posição desconfortável, como também condiz com a liberação energética – o centro da mesa representa o foco de sua carreira.
  • Lado direito: O lado direito representa relacionamentos – o que, no campo dos negócios, corresponde a parcerias. Então, ao lado direito do computador (pode ser um pouco afastado, mas não muito), coloque um porta-retratos de sua família ou algum objeto que tenha par. Como esse é o lado das parcerias e novos negócios, vale a pena deixar o telefone nesse hemisfério também, para atrair novos clientes e oportunidades.
  • Lado esquerdo: O lado esquerdo corresponde à prosperidade, ao dinheiro e, consequentemente, aos lucros do seu negócio. Coloque um cristal multifacetado e, em um papel, escreva tudo o que está acontecendo em sua empresa (de maneira resumida, uma palavra que defina cada projeto é o ideal). Deixe o papel próximo ao cristal.
  • Embaixo da mesa: Colocar uma lixeira em cima da mesa não é o ideal, mesmo que ela seja pequena. O lixo carrega tudo aquilo que não nos serve mais, então não deve ser posto ao lado de tudo aqui que ainda é de valia. Portanto, coloque uma lixeira embaixo da mesa.
  • Gavetas: Guarde nas gavetas todos os objetos cortantes, pois eles cortam a energia se estiverem em um ambiente aberto. Tire-os da gaveta no momento do uso e depois guarde tudo imediatamente.
Outras dicas

Agora que sua mesa de trabalho está com elementos energéticos e todos posicionados de maneira correta, algumas outras dicas são extremamente valiosas e valem para toda a sua sala, empresa, ou qualquer que seja o ambiente que trabalha. Veja:

  • Organização: Ser organizado é primordial. Bagunça quebra o fluxo de energia. Empresa bagunçada, negócios bagunçados e desorganizados. Quando tudo está em seu devido lugar, todo o trabalho flui melhor.
  • Reciclagem: Uma vez a cada quinze dias, separe todos os papéis de sua mesa que não lhe servem mais (e qualquer outro objeto reciclável) e leve para a reciclagem. Isso não só ajuda o meio ambiente, como também te ajuda a manter tudo organizado. Por isso, vale a pena ter um lixo específico para tudo aquilo que pode ser reciclado.
  • Documentos e arquivos: Mantenha documentos e arquivos organizados – isso vale para os que estão no computador – para que estejam sempre de fácil acesso e você não precise perder tempo de trabalho procurando alguma coisa. E sabe aquela reciclagem feita com os papéis e demais objetos a cada quinze dias? Vale também para os documentos e arquivos, principalmente no computador, que costumam acumular em maior quantidade.
  • Energia ruim das outras pessoas: Sim, isso existe – e como existe! Muitas pessoas sentem inveja do seu trabalho e sucesso, como outros investidores ou concorrentes. Isso representa uma carga de energia negativa para você. Inclusive, há pessoas que emanam energia negativa sem perceber. Inveja, ciúmes, fofocas… Tudo isso trava o trabalho. Proteja-se de tudo isso. Coloque na porta de sua sala (ao lado de fora, logo acima do batente) um espelho.

Texto escrito por Giovanna Frugis da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]