Energia em Equilíbrio Yoga Yoga para crianças

Motivos para praticar Yoga em família

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Yoga é uma prática que ajuda a equilibrar e a harmonizar o corpo, mente e espírito. Mais do que isso, ela pode também nos ajudar nas relações interpessoais. A prática em grupo é uma forma de se sentir parte de algo maior e entrar em sintonia com outras pessoas. Dessa forma, a atividade pode ser feita não apenas com desconhecidos, mas também com amigos e família. Veja alguns bons motivos para praticar Yoga com as pessoas que você ama:

Conexão

Quando praticamos Yoga nos conectamos com a nossa essência, com o que temos de melhor. Em grupo, além da conexão pessoal, podemos nos conectar essencialmente com as outras pessoas que estão à nossa volta. É um caminho para perceber o outro como um indivíduo único e aceitar todos como eles são de verdade. A conexão durante a prática leva a uma ligação espiritual entre todos que praticam os movimentos em conjunto.

Harmoniza as emoções

Quando você está fazendo as posturas e movimentos da Yoga, está equilibrando o corpo, mas também a mente e as emoções. Muitos dos conflitos que temos com a família se originam do desequilíbrio emocional que passamos. Por isso, praticar Yoga com a família vai ajudar a harmonizar e equilibrar a emoção de todos, o que, consequentemente, ajuda a resolver conflitos e evitar brigas sem sentido entre vocês.

A respiração e a calma

O controle da respiração, além de beneficiar o organismo, também ajuda a manter a calma e a paciência. E sabemos como conviver em família exige paciência para aceitar o defeito dos outros. Por isso, aprender a manter a calma pelo controle da respiração é ótimo para aqueles momentos em que a diferença de pensamentos e de opiniões pode causar alguma discussão em família.

Alinhamento dos chakras

É difícil ficar com as energias de seus chakras alinhadas quando ao redor as pessoas que convivem com você estão com as energias em desarmonia. Por isso, aprender a alinhar os chakras em grupo com as práticas de Yoga pode ser muito benéfico para manter a energia de todos em sintonia e harmonia.

Aceitar a natureza do outro

Além das práticas físicas, a Yoga também tem uma parte filosófica muito importante. O estudo em família dos ensinamentos dessas filosofias vai ajudar a compreender a natureza um do outro e aceitar os membros da família como eles são. Assim, a tolerância e o respeito e, principalmente, o amor pelo outro só vão aumentar.


Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]