Conexão
Quando praticamos Yoga nos conectamos com a nossa essência, com o que temos de melhor. Em grupo, além da conexão pessoal, podemos nos conectar essencialmente com as outras pessoas que estão à nossa volta. É um caminho para perceber o outro como um indivíduo único e aceitar todos como eles são de verdade. A conexão durante a prática leva a uma ligação espiritual entre todos que praticam os movimentos em conjunto.
Harmoniza as emoções
Quando você está fazendo as posturas e movimentos da Yoga, está equilibrando o corpo, mas também a mente e as emoções. Muitos dos conflitos que temos com a família se originam do desequilíbrio emocional que passamos. Por isso, praticar Yoga com a família vai ajudar a harmonizar e equilibrar a emoção de todos, o que, consequentemente, ajuda a resolver conflitos e evitar brigas sem sentido entre vocês.
A respiração e a calma
Alinhamento dos chakras
É difícil ficar com as energias de seus chakras alinhadas quando ao redor as pessoas que convivem com você estão com as energias em desarmonia. Por isso, aprender a alinhar os chakras em grupo com as práticas de Yoga pode ser muito benéfico para manter a energia de todos em sintonia e harmonia.
Aceitar a natureza do outro
Além das práticas físicas, a Yoga também tem uma parte filosófica muito importante. O estudo em família dos ensinamentos dessas filosofias vai ajudar a compreender a natureza um do outro e aceitar os membros da família como eles são. Assim, a tolerância e o respeito e, principalmente, o amor pelo outro só vão aumentar.
Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.