Energia em Equilíbrio Meditação Musicoterapia

Músicas para energizar

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Música não é apenas diversão. É enorme a lista de benefícios para o corpo e a mente. As crianças, por exemplo, se comunicam melhor, desenvolvem a coordenação motora e a sensibilidade e ainda têm mais autoestima. A música ajuda a aliviar dores pós-operatórias, crônicas e da osteoartrite. Ela ainda ajuda na recuperação do AVC (acidente vascular cerebral). Uma pesquisa realizada na Finlândia indica que os pacientes que ouviram música apresentaram melhora na memória verbal e na atenção.

A musicoterapia é o uso do som, ritmo, melodia e harmonia para recuperação física e mental.
Instrumentos, canto e ruídos reabilitam indivíduos com distúrbios da fala, auditivos e problemas mentais. Pessoas com problemas de aprendizado, idosos e dependentes químicos também tiram proveito dos efeitos terapêuticos da música. A musicoterapia também vem sendo usada durante o parto. Pesquisadores na Turquia detectaram que mulheres que ouviram música antes de dar à luz tiveram menos ansiedade e dor.

Música e energia

Little girl enjoying music in headphones at home relaxing. Relaxed little girl listening to music with earphones with eyes closed looking serene and happy.

Música acalma, mas também energiza o ambiente e o espírito. Para trazer boas energias, nada melhor que ouvir as músicas de Corciolli. Se você ainda não o conhece, ele nasceu em São Paulo e começou a estudar piano aos 13 anos. Em 1993, aos 25 anos lançou seu primeiro trabalho solo, dando o pontapé inicial em sua gravadora, a Azul Music.

A discografia conta com 30 álbuns, alguns com participação dos monges tibetanos do monastério indiano Gaden Shartse. Em seu trabalho, Corciolli une cantos gregorianos a arranjos de orquestra e piano. O artista também se dedica à composição de trilhas sonoras para o cinema, documentários e novelas. O músico ainda desenvolveu o Music Delivery, plataforma que disponibiliza musica ambiente para centros comerciais sem cobrar pagamentos ao ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

Músicas para energizar

Ficou curioso para conhecer o trabalho de Corciolli? Separamos algumas músicas que vão energizar seus dias:

Tucumã 

San Telmo

Supernova

Diadolin (Dedalus)  

Livro das Lembranças

Toledo

Gostou das músicas? Se conhecer outras canções para energizar, compartilhe com a gente.


Texto escrito por Sumaia Santana da Equipe Eu Sem Fronteiras. 

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]