Energia em Equilíbrio

O poder dos mantras em nosso dia a dia

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Muitos sons têm o poder de elevar a nossa autoestima, e os mantras conseguem fazer isso. A tradução da palavra é a seguinte: Mantra vem do sânscrito, Man (mente) e Tra (controle), significando “instrumento para conduzir a mente”.

Por muito tempo, os mantras foram utilizados como uma forma de devoção e até hoje são. Mas engana-se quem acredita que eles podem ser usados apenas nos templos budistas. Você na sua casa e até mesmo no carro pode usufruir dos poderes que os mantras podem trazer para a sua energia e, em consequência, melhorar o seu a dia a dia.

Mantras no dia a dia!

A imagem dos mantras em templos budistas é o pensamento que a grande maioria das pessoas têm, porém, eles podem ser uma forma de elevar a nossa autoestima e energia, você sabia? Mas para se ter todos os benefícios que o mantra pode apresentar em nossa vida, é necessário abrir o coração e cantá-lo com devoção.

Isso não quer dizer que você precisa gritar o mantra, mas escutar ou cantar com a clareza de suas intenções. Isso é bem diferente de colocar o mantra e não pensar em nada. Claro que, de início, você pode começar assim.

Muitas pessoas começam escutando os mantras no carro. Não tem nada de errado com isso. Algumas até afirmam que se sentem mais calmas dirigindo e escutando os mantras. Isso é ótimo! É possível notar como eles trabalham a nossa energia para que permanecemos mais calmos e não fiquemos estressados com o engarrafamento.

Tipos de mantra

Há muitos tipos de mantras, alguns voltados para a devoção de deuses, outros para abrir caminhos, remover obstáculos, ou até mesmo agradecer. É bom lembrar que o mantra não tem cunho religioso, ele é utilizado também nas meditações, em práticas de Yoga e grupos de estudos, pois se considera que os mantras auxiliam no círculo de energia.

Há muitas dúvidas e até preconceitos envolvendo os mantras. Mas a gente lembra que eles ainda ajudam a atrair a positividade e têm benefícios como: diminuir ansiedade, elevar a autoestima, melhorar a saúde física, ajudar a atingir uma leveza e ainda criar harmonia nos relacionamentos. Não é ótimo?

Aqui em nossa página você poderá escutar diversos mantras. Experimente!


Texto escrito por Angélica Fabiane Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]