Autoconhecimento Terapias

O que é bloqueio emocional e como desbloqueá-lo?

Mulher com a mão sobre o rosto e apoiada à frente de uma bancada.
Kamil Macniak / 123RF
Carla Marçal
Escrito por Carla Marçal

O que é bloqueio emocional e como desbloqueá-lo? Essa situação é familiar para você?

Muitas pessoas se sentem impedidas de realizar seus sonhos e viver plenamente. Talvez muitas não saibam, mas isso tudo pode ter a ver com o bloqueio emocional.

O bloqueio emocional é uma espécie de barreira psicológica, um mecanismo de defesa que pode estar presente no subconsciente e que nos impede de interpretar alguns aspectos da vida a nosso favor. Essa barreira tem a capacidade de bloquear a nossa chegada às metas que acreditamos ser a fonte da felicidade.

Insegurança, sentimentos de inferioridade, medo, ciúme, pensamentos negativos e inveja são alguns dos sintomas mais comuns de bloqueio emocional. Eles afetam a sua vida por inteiro e podem gerar um clima interno de ansiedade e estresse.

Por não conseguir cuidar dos sentimentos de insegurança, o corpo se contrai, o sistema nervoso sofre alterações, os hormônios do estresse entram em ação, a sua cabeça começa a entrar numa espiral, e tudo que você deseja é sair desse estado emocional.

Mulher com o rosto sobre os joelhos.
Pixabay / Pexels

Pelas terapias integrativas, como o ThetaHealing®, é possível iniciar o processo de harmonização por meio da formação de frequências de ondas cerebrais, reduzindo as tensões e a dor emocional, trazendo alívio aos estados de estresse, ansiedade, depressão e angústia.

Dessa forma, as emoções reprimidas e bloqueadas não se transformam em doenças, e os padrões de pensamentos que podem conduzi-lo a um caminho de desventura são transformados e transmutados.

Você também pode gostar

Gostaria de saber mais?

Contate-me pelo WhatsApp

Será um grande prazer falar com você, tirar suas dúvidas e agendar a sua primeira sessão comigo!

Saiba que você é merecedor(a) e digno(a) de viver uma vida plena e com mais sentido.

Com amor, Carla Marçal.

Sobre o autor

Carla Marçal

Carla Marçal

Psicóloga por formação, com uma carreira profissional de sucesso já em nível diretivo em grandes corporações; conquistei tudo que rotulamos que devemos ter para ser feliz.

Paralelamente à minha carreira, sempre me dediquei a estudos para conhecer/entender o comportamento humano: me formei psicodramatista e estudei coaching, PNL, antroposofia e outras técnicas com o objetivo de ajudar pessoas e organizações a passarem com sucesso por processos de mudanças, humanização e desenvolvimento pessoal e profissional. Mas sempre faltava algo, nunca conseguia me sentir plenamente realizada. Em 2017, após a cura de um câncer de tireoide, decidi passar por um período sabático, me aprofundei em livros, cursos e materiais de diversos mentores, bem como me dediquei a descobrir meu verdadeiro propósito de vida.

Foi nessa jornada de autoconhecimento que encontrei o Thetahealig®, em que de cliente passei a terapeuta e instrutora oficial da técnica. Me formei operadora de mesa quântica estelar, de mesa quântica estelar-pets e professora de MQE.

Hoje atuo com verdadeira paixão pelo que faço e vivo de acordo com o meu verdadeiro propósito de propagar muita luz, boas vibrações, alegria e energias positivas para que as pessoas e o planeta tenham uma vida plena e feliz.

Minha realização é ajudar pessoas e animais a terem saúde mental, emocional e física.

Email: [email protected]
Site: linktr.ee/carlamarcal_
Facebook: carlamarcalpsicoterapeuta
Instagram: @carlamarcal_
Twitter: @carlamarcal
Youtube: Carla Marçal
Youtube: Carla Marçal