Plant Based: o vegetarianismo estrito
Essa é minha primeira postagem aqui no Eu sem Fronteiras. Estou muito feliz com essa oportunidade e espero conversar bastante com vocês sobre alimentação e nutrição.Para essa feliz estreia escolhi o tema Plant Based. Muitos documentários a respeito do tema foram lançados no último ano e as dúvidas surgiram. Hoje vamos entender o conceito Plant Based, e nas próximas postagens vou falar sobre todos os temas relacionados.
Mesmo assim, essa alimentação está longe de ser restrita, já que estão incluídos todos os alimentos vegetais como cereais, raízes, grão, leguminosas, oleaginosas, frutas, legumes, verduras e hortaliças. É possível criar e elaborar pratos e receitas deliciosas com esses ingredientes.
O conceito Plant Based é bastante amplo. Através da alimentação leva-se o conceito de equilíbrio e uma relação respeitosa com todos que habitam esse planeta: seres humanos, animais e meio ambiente.
Isso porque a agropecuária atualmente é destinada a produção de soja e milho para alimentar o gado que irá produzir carne, gerando grande impacto ao meio ambiente. Já os alimentos de origem vegetal impactam muito menos e suprem as necessidades nutricionais humanas.
Viu só, a alimentação Plant Based pode trazer imensos benefícios a sua saúde, ao planeta e aos animais. Nas próximas postagens vou tirar todas as suas dúvidas sobre esse tema! Acompanhe.