Energia em Equilíbrio Transição Planetária

O umbigo é um vórtice de energia

Desenho do plexo solar.
littlepaw / 123RF
Vital Frosi
Escrito por Vital Frosi

Amados! Os seres humanos encarnados iniciam o grande processo de expansão da consciência. Na medida em que os véus são erguidos, o conhecimento inato surge na mesma proporção. Estamos no final da Transição Planetária, evento que levará parte da humanidade a um grau de consciência mais elevada, que também podemos chamar de ascensão.

O Planeta Terra elevará a sua vibração — que antes era de Terceira Dimensão em sua Crosta e de Quarta Dimensão em seu Astral — para um nível mínimo de Quinta Dimensão. Os Espíritos aptos a herdar essa Nova Terra naturalmente devem estar vibrando energeticamente em níveis 5D. No decorrer dos primeiros séculos a partir de agora, toda a energia existente na Terra poderá variar dentro de 5 faixas dimensionais: entre a Quinta e a Nona Dimensões.

O Evento no qual culminará a passagem definitiva e permanente do nosso Planeta e sua humanidade para a 5D está muito próximo, mesmo que essa Transição demore em torno de 300 anos. Já estamos nos últimos anos e tudo se acelera agora. A consciência humana é a última remanescente das vibrações ainda tridimensionais. Por isso é que nem todos os Espíritos na forma humana estão prontos para a ascensão.

Para ascensionar, o Espírito deve estar na mesma vibração da Nova Terra. Caso contrário, as polaridades não serão compatíveis. O que proporciona essa compatibilidade é o grau de consciência de cada um. O grau de consciência mais elevado é alicerçado nas condições éticas e morais do ser humano, que, por sua vez, fundamenta-se em três pilares básicos: amor incondicional, compaixão e respeito a tudo e a todos.

Tudo é energia! Aquilo que vemos com os olhos físicos são as formas materiais das múltiplas possibilidades que as energias mais grosseiras conseguem formar. Mas isso é apenas uma ilusão de ótica, pois a verdadeira energia e a realidade de tudo o que há, não podem ser vista com esses olhos carnais. Mas já começamos a sentir e a entender que os limites agora se alargam rapidamente.

A física quântica explica muito bem — ao menos para aqueles que são mais racionais e menos empatas —, pois ela tanto pode ser entendida de modo científico como apenas ser sentida.

O fato é que agora, com o despertar das consciências, tudo começa a fazer sentido. Não é necessário tanto estudo e tanto conhecimento, pois o sentir não vem por meio de palavras.

Mulher sentada em posição de meditação em uma praia.
Natalie / Pexels

É claro que, quanto mais conhecimento, mais podemos compreender aquilo que sentimos. Como um bebê que aprende tudo com o passar dos primeiros anos, estamos agora no ponto zero. A humanidade renasce como o NOVO HUMANO e precisa aprender rapidamente tudo aquilo que antes não sabia, pois a Terra não será mais a mesma. A Velha Terra também morreu para dar lugar a uma Nova Casa Planetária. O Velho Homem também está morrendo para surgir o Novo Humano.

Nuca se falou tanto em energias e vibrações. Mas tudo o que há sempre foi energia, mesmo que agora essa energia mude a sua vibração. Os Planetas, as Estrelas e as Galáxias são energias acumuladas ao longo dos milênios. Não existe energia estagnada; ela está sempre em movimento. Tudo se move e, por isso, tudo se modifica no decorrer dos tempos.

O corpo humano é a vestimenta dos Espíritos que ocupam a Terra como sua morada, formado de uma base de carbono sólida, correspondente às energias de Terceira Dimensão. Toda espécie de matéria existente na Terra estava consolidada em suas formas variadas, sempre em base carbono, pois era a energia tridimensional que a Terra recebia por meio do nosso Portal de Luz, ou seja, o nosso Sol.

Tudo se move constantemente e o nosso Sistema Solar adentrou um espaço da Galáxia onde as vibrações e a Luz mais forte produzem uma energia de vibração entre a Quinta e a Nona Dimensões. Naturalmente, a base de carbono vai se desfazendo e adquirindo uma base mais sutil mais leve, mais cristalina.

Homem em uma estrada olhando para o céu e o céu está estrelado com um desenho de galáxia.
Xavier Mestdag / Pexels

Já dissemos aqui que os reinos animal, vegetal e mineral fazem essa mudança naturalmente, pois tudo é energia e a energia vêm da Luz. Já o hominal tem a sua consciência própria, e isso difere um pouco nessa adaptação. A consciência humana é formada principalmente pelas crenças, pela mente pensante e pelos sentimentos característicos das pessoas, por isso ela demora um pouco mais para fazer a adaptação. Requer algum esforço, pois as crenças precisam ser mudadas. E ainda tem o Espírito, que é realmente aquilo que podemos chamar de essência, pois foi ele quem sempre sobreviveu no transcorrer das sucessivas encarnações.

O que mantém a vida e as energias em tudo o que há na Terra são os vórtices, que fazem essa energia circular. Em forma de espiral duplo, ou seja, comparado a dois funis virados, eles recebem e emanam constantemente as energias necessárias. São denominados CHÁCRAS. Tudo tem chácras, até mesmo um objeto. A nível Planetário, eles são chamados de Portais.

No ser humano, são 7 os principais Chácras. Cada um tem a sua função. Não vou me ater a essa particularidade para não me estender demais. Quem é Reikiano entende bem do assunto.

Entre os sete principais, temos o Terceiro Chácra, também denominado de Plexo Solar, que se situa logo acima do umbigo.

Você também pode gostar

É pelo Plexo Solar que recebemos quase toda a energia necessária. E é por ele que entram também as energias nocivas, pois um chácra é também um Portal, ou um portão, para entender melhor. É óbvio até para um principiante. Quando o bebê está no ventre da mãe, ele recebe toda a energia necessária para o seu desenvolvimento por meio do cordão umbilical. Esse cordão liga o vórtice (Chácra) da mãe ao do bebê. Somente quando esse cordão é cortado é que a criança passa a ter necessidade de se alimentar, de respirar e de receber energias independentemente da mãe.

Esquecemos as vidas passadas; esquecemos quem somos, mas o umbigo mostra de forma materializada que estávamos ligados a um cordão umbilical que não só unia com a mãe, mas com a FONTE. Mesmo cortando esse cordão, ficamos ligados energeticamente com a mãe, com a FONTE e com tudo o que há nos infinitos universos. (Veja o formato do umbigo: um funil em forma de espiral, que leva para dentro).

O Chácra Plexo Solar liga o nosso corpo ao Sol, a fonte energética da Terra. Liga às energias superiores e também às inferiores, pois é um portal que nunca se fecha. Esse Chácra não está somente no corpo físico; está automaticamente ligado a todos os demais corpos que compõem o nosso EU TOTAL.

É importante entender que podemos nos ajudar muito quando aprendemos a dominar as energias. Podemos agora fazer os mesmos “milagres” atribuídos ao Cristo Jesus. Na verdade não são milagres; é apenas o entendimento de como podemos utilizar as energias para conseguir aquilo de que precisamos. E isso vai ser cada dia mais fácil de entender. Todos os que alargam a sua consciência já podem começar a fazer milagres.

Silhueta de um homem com os braços abertos. Atrás dele está uma aurora boreal.
Gerhard Lipold / Pexels

Você pode! Hoje vou te ensinar a conduzir as energias através do Plexo Solar. Ao sentir qualquer indisposição; qualquer desconforto; principalmente físico ou emocional; e principalmente quando você sentir que há energias baixas te perturbando, pare por um momento, feche os olhos, imagine o teu umbigo e a região do estômago girando no sentido anti-horário. Mentalize uma cor, principalmente branca ou violeta, e faça-a entrar por ali. Envie para todo o corpo enquanto inspira. Ao expirar, ponha para fora as energias que causam desconforto. Depois de alguns minutos, passe a imaginar luz dourada, que é a cor natural desse Chácra. Faça o mesmo movimento por mais alguns minutos.

O alívio é imediato. Mesmo que não consiga nas primeiras tentativas, pratique sempre. Com o tempo, você vai aprendendo a dominar e a trabalhar as energias em todos os Chácras e em todas as partes do corpo. O “cura-te a ti mesmo” é isso. Claro que há muito mais coisas, mas vamos começar assim. Já falei outro dia sobre a importância da respiração. Hoje, estou deixando aqui mais uma prática que vai ajudar aquele que quer se ajudar.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!

Namastê!

Sobre o autor

Vital Frosi

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: [email protected]
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi