Nutrição Receitas

Receita de Risoto de Frango: delicioso para toda a família

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Na Nutrição Antroposófica, todos os alimentos são diferenciados, pois a dieta traz consigo uma filosofia e um modo de vivenciar o processo de alimentação em si, desde o cultivo dos ingredientes, até a mastigação e digestão. É a ligação do ser humano com o universo e a natureza. “Trata-se de uma ciência que procura nos colocar de novo em contato com o mundo supra-sensível, ou seja, aquele que está acima dos sentidos, que não é matéria física”, define Cecília Quaresma (SP), nutricionista e estudiosa do tema.

Risoto de Frango
Ingredientes

1 filé de coxa de frango
1 cebola
2 dentes de alho
1 colher de sobremesa de azeite
1 cenoura
½ pacote de ervilha congelada
1 colher de sopa de pimentão verde
1 colher de sopa de pimentão vermelho
1 colher de sopa de pimentão amarelo
2 xícaras de arroz
4 xícaras e ½ de água
5 azeitonas pretas
1 folha de louro
Salsão, manjericão e vagem a gosto

Modo de preparo

Refogar 1 cebola picada e 2 dentes de alho em 1 colher de sobremesa de azeite. Acrescentar o filé de coxa de frango em iscas médias e refogá-las. Se necessário, ir pingando água. Acrescentar a cenoura em cubinhos, um pouco de salsão, ½ pacote de ervilha congelada, vagem em cubinhos, cubinhos de pimentões de 3 cores (cerca de 1 colher de sopa de cada um). Mexer bem. Colocar 2 xícaras de arroz já previamente lavados e deixar tudo bem misturado. Colocar cerca de 5 azeitonas pretas bem picadas. Por último, colocar 4 e xícaras de água quente, folhas de manjericão, 1 folha de louro. Abaixar o fogo, deixar a panela semi-tampada e quando o arroz estiver cozido, estará pronto. Servir quente, assim que terminar de preparar.

Fonte: Amanda Regina Buonavoglia, nutricionista

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]