Convivendo

Receitas caseiras para uma pele mais bonita

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Os cuidados com a pele às vezes são ignorados por causa de pressa, falta de tempo, afazeres domésticos e tantos outros motivos. Volta e meia ficamos tanto sem cuidar da pele que nem percebemos o quanto ela fica castigada por causa da falta de atenção. Muitas vezes, o dinheiro não sobra, não dá pra fazer uma boa limpeza de pele em um salão de beleza e os sinais do descuido aparecem sem dó nem piedade diante do espelho. Passa o verão, o inverno, a primavera e o outono, e a cada estação, a pele vai enfrentando situações extremas e lidando com testes diários que desafiam sua resistência.

Para recuperar e revigorar sua pele, separamos algumas dicas de receitas caseiras para que você a mantenha muito mais bonita, sem precisar sair de casa.

Esfoliante caseiro

Renovar, limpar as impurezas e as células mortas são apenas alguns dos benefícios da esfoliação. É mais que aconselhável não pular essa parte de todo o processo que envolve o tratamento da pele, pois ela é como uma preparação para que os nutrientes penetrem as superfícies mais densas da pele e causem os efeitos prometidos. Portanto, aprenda a fazer uma receitinha simples para devolver ao seu rosto brilho, aspecto jovem e mais saúde.

Você vai precisar de:

  • 1 colher (chá) de açúcar mascavo
  • 1 colher (chá) de aveia em flocos finos
  • 2 colheres(chá) de mel

Como preparar

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture tudo. Antes de aplicar, lave o rosto com bastante água. Com ele ainda úmido, aplique o esfoliante, fazendo movimentos circulares e massageando desde a lateral do rosto até as proximidades do couro cabeludo.

Máscara para pele mais firme

Com o passar do tempo, a idade chega e fatores externos, como sol, poluição, álcool e tabaco contribuem para a perda de elasticidade da pele. O ingrediente principal a ser usado aqui é o ovo. O motivo de utilizá-lo se encontra nas propriedades da clara, porque ela é riquíssima em colágeno e proteínas responsáveis pela firmeza da pele. Para dar aquele upgrade e deixá-la um pouco mais firme, confira a próxima dica.

Você vai precisar de:

  • 1 clara de ovo
  • 2 colheres de iogurte
  • Como preparar

Após misturar bem o ovo e o iogurte, aplique a máscara no pescoço e no rosto, deixando agir por volta de 15 minutos. Após o processo, retire tudo lavando com bastante água. Em seguida, com a ajuda de um creme facial de sua preferência, hidrate o rosto. Para um bom resultado, você pode fazer a aplicação uma vez por semana.

Peles com espinha

O pesadelo da acne nem sempre incomoda apenas os adolescentes que estão na fase mais propícia para o desenvolvimento delas. Em muitas mulheres jovens e até maduras, as temidas espinhas podem aparecer, deixando o rosto com um aspecto não muito agradável. Por isso, separamos uma receitinha que irá te ajudar a enfrentar esse desconforto, além, é claro, de oferecer à sua pele proteínas para deixá-la mais saudável.

Você vai precisar de:

  • 1 gaze
  • 1 maço de salsinha
  • 2 colheres (sopa) de extrato de alecrim

Como preparar

A salsinha deve ser bem amassada para, em seguida, acrescentar o extrato de alecrim. Depois de bem homogênea, a máscara deve ser colocada em cima da gaze. Prepare o rosto, lavando-o com muita água, e aplique a gaze. É necessário deixar em ação por cerca de 30 minutos. Feito isso, retire o que ficou com um sabonete facial. Fazendo o tratamento uma vez por semana é possível alcançar bons resultados.

Para peles muito oleosas

A oleosidade é uma das maiores vilãs e muita gente sofre com os incômodos causados por ela. Quem tem esse tipo de pele deve ter cuidado redobrado em todas as épocas do ano, já que, nessas condições, a exposição ao sol, ao vento, à umidade e ao clima instável é inevitável. Na próxima receita você irá utilizar proteínas e grãos integrais que são compostos por substâncias poderosas no combate à oleosidade. Confira.

Você vai precisar de:

  • 1 gema de ovo
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • Meia xícara de aveia

Como preparar:

Coloque tudo em um potinho e misture bastante. Em seguida, separe a quantidade ideal para aplicar no rosto e espere cerca de 20 minutos. Assim que o tempo tiver passado, lave o rosto e atente-se para não deixar nenhum resíduo. Para potencializar os efeitos da máscara, hidrate bem o seu rosto com uma boa loção hidratante facial.

Agora é só escolher a melhor opção para a sua pele e começar a tratá-la da maneira que ela e você merecem. Da mesma maneira que cuidamos de outras partes do nosso corpo, a preocupação com a pele deve ser a mesma.


Escrito por Juliana Alves da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]