Espiritualidade Transição Planetária

Saber esperar

Menina à beira da estrada sentada sobre duas malas.
Jennifer Huls / 123RF
Escrito por Vital Frosi

Amados! Quanto mais se espera algo, mais parece demorar. Isso porque na Terceira Dimensão, a ideia de tempo é distorcida. O tempo na 3D parece se arrastar e a sensação é diferente também de acordo com o momento em que cada um está passando. Quando se vive um bom momento, pouco ou nada importa a duração dos dias e das horas, porém, para aquele que vive um momento difícil, a impressão que tem é que o tempo parou de fato.

Então, no desconforto da dor ou da espera, tem-se uma noção diferente do tempo, e ele parece se alongar imensamente. Essa espera é angustiante e potencializa a ansiedade. A ansiedade se transforma num medo camuflado; um medo daquilo que ainda não chegou. Por não saber exatamente como será aquilo que se espera impacientemente, a energia é densificada e provoca uma série de transtornos, inclusive de saúde.

As crenças de que tudo acaba com a morte do corpo físico são as responsáveis pela pressa que os humanos carregam, porém quando o Espírito encarnado compreende que ele é imortal e que a vida corpórea é apenas uma etapa da sua evolução, então tudo começa a mudar. O tempo também fica mais elástico e não causa aquela apreensão de antes.

Um exemplo disso é o que o Espírito vive no além túmulo. Desprendido da matéria, ele alarga um pouco a sua consciência, o suficiente para saber que é imortal e, portanto, o tempo não existe. Na Quarta Dimensão, o Espírito tem uma medida diferente do tempo em relação aos encarnados. Não há um calendário como aqui na 3D. Lá o tempo é uma sensação. De acordo com a situação de cada Espírito, o tempo pode parecer longo e doloroso ou inexistente e agradável.

Já na Quinta Dimensão e acima, não há mais a medição do tempo. Ele será sempre o agora. O passado está presente, pois o Espírito lembra de tudo o que vivenciou em todos os tempos. O futuro é sabido como se também estivesse no presente, pois toda a sequência do que virá já é do conhecimento de todos e em todos os momentos. Não haverá mais a espera e, por consequência, nenhuma ansiedade existirá.

O momento que hoje vivenciamos é de Transição Planetária. Isso provoca um despertar de consciências e uma elevação no entendimento de como realmente iremos mudar. Alguns já estão com os pés na 5D. Apenas alguns recuos para harmonizar e liberar aquilo que logo vai deixar de existir. Então, para esses, o tempo já não conta tanto. Assim, estão livres das crises de impaciência e ansiedade.

Mas há os que estão agora pisando pela primeira vez na 5D. Colocam um pé lá e logo retiram, pois ainda não se sentem seguros. Esse passo adiante e outro para trás provocam uma indecisão angustiante. Essa, então, é a causa de tanta ansiedade que muitos estão sentindo.

Mulher com as mãos sobre o rosto e olhos fechados. Seu semblante é aflito.
Ana Bregantin / Pexels

Também pelo fato de o conhecimento ainda não estar bem fundamentado, a falta de confiança potencializa a impaciência. Desejam ardentemente que existam prazos para os acontecimentos que virão. E quando uma mensagem diz que em breve vai acontecer algo, ela determina que esse breve seja poucos meses ou poucos anos.

Ora, o Mestre Jesus Cristo anunciou que os tempos estariam próximos há dois mil anos, e somente agora, de fato, esse tempo é chegado. Quando os amparadores angelicais dizem que estamos prestes a ver o raiar de um novo dia e uma nova humanidade, até se esmeram em dizer muito em breve no vosso tempo linear, para que acreditemos que certos acontecimentos não levarão mais dois mil anos para se concretizar.

Sim, agora tudo se afunila e tudo se decide, pois não há mais o que esperar. Aqueles que estão prontos não precisam esperar pelos demais. O BASTA das experiências na dualidade neste planeta já foi dado. É o momento de organizar as gavetas, pois a escola anunciou o final do curso. Essa é a grande diferença de hoje em relação ao tempo em que o Cristo Jesus esteve entre nós.

Não fique esperando os dias que virão, pois seria como se você ficasse numa estação aguardando um trem que não tem hora para chegar. Saiba apenas que ele chegará e quando estiver chegando você saberá que é ele. Confia! Não coloque prazos, pois poderá ter alguma decepção caso o tempo estimado não esteja conforme as tuas expectativas. Tudo vai acontecer dentro do plano divino. Essa é a garantia que podemos ter e dar para você. Sim, e será em breve dentro do nosso tempo linear, mas esse breve tem o tempo de cada coisa e de cada situação, pois tudo está sendo executado para causar o menor desconforto e a menor turbulência possível, pois uma Transição Planetária é grandiosa demais para ser entendida dentro de uma consciência ainda pouco alargada.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!

Namastê!

Sobre o autor

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: [email protected]
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi