Autoconhecimento ThetaHealing

Saiba como atraímos doenças para o nosso corpo

Mulher em local público, tossindo com os olhos fechados e a mão direita na frente de sua boca.
Tania Rainha
Escrito por Tania Rainha

No ThetaHealing® acreditamos que as emoções e formas de pensamentos podem criar moléculas emocionais que se tornam uma essência física do corpo. O efeito que essas moléculas têm sobre o corpo pode exercer nele todo o tipo de interferência. Pode inclusive causar doenças.

O motivo pelo qual nós atraímos doenças e não alcançamos a cura é pelo fato de que temos medos, ressentimentos e rancores em demasia que ou nos foram passados ou nós mesmos os criamos. É necessário tempo, espaço e energia para a manutenção dessas emoções e, com isso, certas áreas do nosso cérebro ficam ocupadas com o consumo dessa energia.

Mão de mulher com acesso interavenoso, e um clipe em seu polegar.
Pexels/Anna Shvets

Muitas pessoas podem ter herdado sentimentos de experiências envolvendo doenças ou podem ter desenvolvido crenças sobre doenças com base no que ouviram sobre essas experiências, e temer que desenvolvam doenças devido a uma predisposição genética. Esses programas podem vir diretamente de emoções contidas nos genes ou da consciência coletiva. Algumas doenças têm uma consciência de grupo ligada a elas; como resultado, as pessoas podem ter medos ocultos dos quais elas nem sequer estão cientes. É importante investigar por que uma pessoa teme uma doença.

A análise de crenças de uma pessoa, associada a sentimentos de medo, ressentimento, remorso e rejeição, pode mudar o desfecho do que está causando a disfunção.

Cada doença tem sua própria consciência coletiva, particularmente no caso de doenças causadas por vírus e bactérias. Isso significa que existe um sistema de crenças associado a uma doença e está relacionado a emoções.

Você também pode gostar

Vírus e emoções

Problemas de dignidade atraem vírus no corpo. Muitas pessoas são imunes a doenças virais e outras doenças sexuais quando se sentem bem consigo mesmas e se recusam a aceitar a doença. Isso pode não ter nada a ver com o modo como a pessoa se sente em relação ao sexo, mas sim com a forma como ela se sente sobre si mesma no momento.

No grande ciclo da vida, somos atraídos pelo atributo negativo um do outro, que compartilhamos mais do que as qualidades positivas. Os vírus são atraídos para os atributos negativos da pessoa, porque a negatividade torna a pessoa fraca em todos os níveis: físico, mental e espiritual.

Eles são atraídos para os indivíduos porque compartilham os mesmos programas negativos que o “hospedeiro” que eles infectam.

Pode ser que a pessoa acredite que a doença é uma punição ou se tem programas de “eu deveria estar doente”, como uma forma de ser punida. Para nos protegermos dos vírus nada melhor que uma dose diária de amor-próprio.

Imagem microscópica de vírus. Ele é azul e possui muitas pontas saindo de um círculo central.
Pixabay/PublicDomainPictures

Bactérias e emoções

Bactérias nocivas são capazes de entrar no nosso sistema se as emoções estão desequilibradas. Se você está com raiva ou com medo o tempo todo, seu sistema imunológico precisa trabalhar mais. Se esses sentimentos de raiva ou medo persistirem, eles tenderão a esgotar o sistema imunológico. É assim que as emoções esgotam o corpo. Em outros momentos, as emoções de medo e raiva podem ser benéficas, como reflexos de sobrevivência. Esse é o propósito para o qual eles foram projetados; eles não são projetados para uso contínuo e compulsivo contínuo.

As emoções em desequilíbrio podem deixá-lo doente se você nunca expressar sua raiva e segurá-la por dentro. A capacidade de expressar sua raiva de maneira positiva é benéfica.

Leveduras/fungos e emoções

Leveduras/fungos são uma ocorrência natural no corpo. Mas quando estão em desequilíbrio no corpo, as leveduras ou fungos podem começar a ficar fora de controle. Se você tem muita rejeição, muito ressentimento, muito arrependimento, seu corpo não vai se sentir bem. Os arrependimentos dos casamentos que falharam, arrependimentos de casamentos que ainda são solitários lamentam (arrependimentos de) que você ainda esteja sozinho, se arrepende de não ter aceitado o outro emprego, que você não contou à sua mãe que a amava antes de ela morrer, lamenta que ela não tenha conseguido te dizer que te amava antes de morrer. A levedura é um problema quando uma pessoa é muito crítica ou ressentida de si ou dos outros. Se ainda há coisas na sua vida que estão te causando um drama prolongado e consequentemente gerando ressentimento, então ainda haverá a necessidade de se fazer uma investigação profunda para encontrar a causa e a fonte dos dramas que estão relacionados a pessoas, lugares ou situações e que se tornaram um padrão recorrente na sua vida.

Se você seguir uma dieta alcalina para se livrar de muitos fungos e leveduras, você pode começar a sentir vontade de uma barra de chocolate, porque os fungos e as leveduras são alimentados por açúcar. Quando você deixa o açúcar e a farinha branca, o fungo e a levedura começarão a gritar por açúcar. E pode ser uma batalha interna em que você tem que comer o doce ou não comer. Quando aprendemos a viver sem ressentimentos, tudo isso é equilibrado no corpo.

Parasitas e emoções

Sentimentos e emoções como “eu devo permitir que outros se aproveitem de mim” e “eu devo permitir que as pessoas me suguem” são um ímã para parasitas. No processo de nos libertar de parasitas de todos os tipos, é importante aprender a colocar limites em seu espaço sem permitir que certas pessoas invadam a sua privacidade. Muitas pessoas são mais suscetíveis a parasitas se seu sistema de crenças permitir que outras pessoas se aproveitem delas. Pessoas com parasitas podem não saber dizer “não” e podem ser exploradas. Pessoas com parasitas têm problemas de autoestima. Se uma pessoa tem envenenamento por metais pesados, ela pode ter uma abundância de parasitas.

Larvas de tênia dentro de um intestino humano.
123rf/Juan Gaertner

Metais pesados e emoções

Vírus, bactérias e parasitas são atraídos para metais pesados por causa da fraqueza que causam no corpo. Você pode ter envenenamento por chumbo desde a infância sem saber. Como o chumbo usa os mesmos receptores que o cálcio, as crianças o absorvem muito rapidamente.

Em termos de emoção, as crianças expostas ao amor artificial tendem a absorver o chumbo com mais facilidade. Se a criança não é amada enquanto recebe nutrição adequada, essas crianças quando se tornam adultas geralmente escolhem alguém para seu parceiro(a) ou cônjuge, que é como seus pais, alguém que diz que os ama, mas que nunca mostra realmente carinho ou afeto genuínos.

Pessoas que absorvem grandes quantidades de mercúrio (que é um agente causador do câncer) tendem a ser muito ingênuas e a acreditar que estão recebendo o amor de que precisam. O que eles estão recebendo é um amor falso. É semelhante ao amor dos pais que dizem “eu te amo”, mas sãos abusivos ou violentos. Aqueles que são facilmente aproveitados tendem a absorver mercúrio em seu corpo mais facilmente do que aqueles que entendem como dizer não.

Gotas de mercúrio em uma superfície branca.
123rf/nemoris

Falta de vitaminas e minerais pode criar doenças

É possível que você esteja doente porque está com pouco mineral? Sim. Mas se você está com pouco (baixo) mineral é porque não consegue absorvê-lo devido a um programa. Existem muitas maneiras de bloquear essa absorção de vitaminas e minerais. Dependendo de suas crenças, você pode não receber toda a nutrição de vitaminas e minerais por causa dos bloqueios energéticos mantidos por emoções e programas ou pela falta de sentimentos que permitirão a livre absorção pelas células. No entanto, com um equilíbrio adequado desses suplementos vitais, o corpo cria saúde.

As células têm uma maneira incrível de absorver e distribuir vitaminas e minerais.

Sempre é um componente emocional e mental que influencia a absorção desses suplementos.

A coisa a perceber sobre os sistemas do corpo é que eles cantam um para o outro. Desde a menor célula até o maior órgão, os sistemas do corpo são maravilhosos, até mesmo mágicos, na maneira como trabalham juntos em uma sincronicidade interconectada.

Você entende que a doença não é sua inimiga? Que você tem que ter muitas crenças negativas para criar uma doença para que ela se torne uma grande bandeira vermelha?

Suplementos vitamínicos em capsulas, pílulas e comprimidos, sobre uma mesa.
Pexels/Ready Made

A célula capta pensamentos negativos e toxinas negativas em seu corpo, quando há pensamentos negativos e toxinas negativas constantes, e o corpo acaba ficando muito doente.

Se treinarmos as células para aceitar raiva e frustração e rejeitar amor e alegria, também poderemos estar treinando as células para rejeitar as substâncias tóxicas, que assim nos dará a capacidade de criar sentimentos de amor e alegria.

A verdadeira cura chega a todos quando finalmente aprendemos como é sentir e o que é ter amor.

Sobre o autor

Tania Rainha

Tania Rainha

Terapeuta e Instrutora Master&Science em ThetaHealing® certificada pelo THInK - EUA. Graduado em Educação Física e pós graduada em Fisiologia Humana . Além disto, é graduada em Reiki, Karuna Reiki, Cura Estelar e Cura Cristalina e Terapia Floral.

E-mail : [email protected]
WhatsApp : (19) 9 9655-1100

Site : conexaotheta.com
Fanpage: Theta Conexão
YouTube: Conexão ThetaHealing
Instagram: @thetahealingconexao