Autoconhecimento ThetaHealing

Sete planos de existência

Tania Rainha
Escrito por Tania Rainha
Este vídeo é uma meditação guiada, criada pela fundadora do Thetahealing, Vianna Stibal, que vai te integrar e te conectar de uma maneira muito natural aos Sete Planos da Existência e que vai mudar sua vida para sempre.

Existem Sete Planos (ou Reinos) de Existência em que Tudo-Que-É, em sua expressão ilimitada como Criação. É importante entender esses planos para esclarecer o porquê e onde as nossas crenças, programas, contratos, compromissos, iniciações e curas se originam. Nós operamos fisicamente, emocionalmente, mentalmente e espiritualmente como parte de e conectado a todos os Planos. Cada Plano está trabalhando em nosso corpo em completa harmonia para criar vida em todos os momentos. Todo Plano opera dentro deste Terceiro Plano, onde nós, como seres humanos, residimos.

Uma vez que utilizamos e trabalhamos com esses Planos conscientemente e inconscientemente, é essencial que aprendamos a respeitar a consciência que esses Planos trazem à tona. Cada plano possui sua habilidade de curar. Toda modalidade de cura e praticante de cura utilizam dos Planos. Mas nem todos estão cientes da conexão mais direta com o 7º Plano – a energia de Tudo-Que-É. Nossa programação pessoal, juntamente com os programas planetários e espirituais, estão embutidos na consciência grupal coletiva. Esta consciência, muitas vezes, está baseada no medo, por acreditarmos e nos sentirmos separados desta energia sempre existente. Na verdade, estamos sempre conectados, não importa o que fazemos, pensamos ou sentimos. O ThetaHealing ® nos traz a oportunidade de despertar e lembrar esta conexão e usá-la para ajudar a humanidade a evoluir da maneira mais alta e melhor.

Na verdade, estamos sempre conectados, não importa o que fazemos, pensamos ou sentimos.

Por que os terapeutas ThetaHealing® vão direto ao 7º Plano, através das ondas cerebrais Theta, para ver e testemunhar as curas?

Cada plano tem um movimento crescente da estrutura atômica. Nosso corpo humano vibra a uma determinada faixa frequencial e quando acessamos algum plano para realizarmos curas, com vibrações diferentes de energia, torna-se difícil para o corpo manter- se em equilíbrio. Quando acessamos o 7º plano primeiro, isso ajuda a manter o terapeuta em um equilíbrio energético que:

  • Elimina ego e doença;
  • Nos permite testemunhar curas instantânea ou perceber algumas dificuldades em nosso corpo e no outro;
  • Nos permite conhecer a Verdade Mais Elevada;
  • Nos alinha para viajar a qualquer plano, para que possamos nos mover entre os Planos com consciência e nos comunicar com os elementos físicos;
  • Nos impede de sermos comprometidos ou obrigados às leis ou regras de outros Planos de Existência.

Tendo essas interações constantes com os Planos, fica claro de que Plano procede cada modalidade de cura. Somos tão abençoados por estarmos conscientes e recebermos os dons de criatividade de cada um desses Planos.

Os Planos de Existência têm véu entre eles e são divididos em graus, sistemas e numerosas subcategorias. Em muitos escritos de “Nova Era/Pensamento”, os Planos de Existência são muitas vezes referidos como dimensões. Isso é equivocado. Na vastidão e na compreensão da Criação, as dimensões realmente existem dentro do 6º Plano – as Leis da Criação, e existem milhões de dimensões. Quando você ouve “estamos aumentando a nossa frequência para a 5ª dimensão”, o que isso realmente está dizendo é que estamos nos tornando conscientes de nossa profunda conexão com o 5º Plano – os Mestres, Anjos e Guias – liberando as crenças de Dualidade para realmente nos lembrarmos e reivindicarmos a nossa magnificência (sem ser egoíco / egoísta).

Ao trabalhar com os Planos, estamos realmente abastecendo de mais de um Plano de cada vez – um casamento dos Planos. Cada plano tem uma consciência intercambiável que trabalha com outros planos. O exemplo abaixo, é uma consciência muito linear dos Planos. A energia da Criação é realmente espiral.

Sete planos de existência

O Primeiro Plano de existência: é onde moléculas se unem para formar matéria não baseada em carbono. Este é o poder da Mãe Terra. Exemplos dos elementos do 1º Plano são rochas, minerais, cristais e Terra (solo). Tomando suplementos minerais, como cálcio e magnésio, são fornecidos a partir deste Plano e dão suporte à nossa estrutura física/corpos.

O intercâmbio da consciência entre os Planos é exemplificado através da conexão da rocha composta de átomos de movimento lento. Os átomos vêm da consciência do Sexto Plano – as Leis da Criação.

A água, que existe e funciona nos três primeiros planos, é carregada a partir de elétrons criados no 6º Plano.

O Segundo Plano de Existência: é a primeira vez que as moléculas se fundem com o carbono. Este plano inclui matéria orgânica – plantas (vivem fora da luz e do ar e são altamente evoluídos), ervas, árvores, vitaminas, vírus, bactérias, fungos, leveduras e fungos. Uma dança sagrada é criada entre os Seres da Planta juntamente com os Espíritos Terra / Ar para interconectar entre o Primeiro e Terceiro Plano de Existência. Como mencionado no primeiro plano, a água ressoa neste nível também.

O Terceiro Plano de Existência: é uma ilusão, sendo a realidade que nós, como seres humanos, criamos nele. É o playground para trabalhar com emoções, paixão e formas de pensamento criativo. É um lugar para aprender a controlar nossos pensamentos e dominar nossos medos, como o medo é a única coisa que nos mantém pensando que estamos ligados com esta ilusão e separado do Todo, da Fonte Criadora de Tudo-Que-É. Quanto mais crenças mudamos através do Todo, mais rápido podemos movimentar livremente através de todos os Planos, sem vínculo pelo Karma (a Lei de Causa e Efeito do 6º Plano). Os animais também existem neste plano.

Entre o Terceiro e o Quarto: é onde os desvios (espíritos desencarnados) ficam “presos” entre a Terra e a energia / energia eletromagnética (novamente, parte das Leis do Universo – 6º plano).

O Quarto Plano de Existência: é onde residem os espíritos dos totens (espíritos animais), dos metamorfos e dos espíritos de muitos antepassados. As pessoas que trabalham constantemente neste Plano são chamadas Xamãs. É o plano onde a alma espera para tomar forma novamente (reencarnar) e as crenças genéticas passam adiante. A língua origina-se do Quarto Plano e é usada pelos habitantes do Terceiro Plano. Houve um tempo em que podíamos ouvir e ver tudo – nós apenas “sabíamos ” sem o uso da linguagem.

Muitos sistemas de crenças limitantes vêm deste Plano.

Por exemplo:

“Eu tenho que desistir de meus sentidos – olhos, ouvidos, voz etc – para curar.”

“Eu tenho que sofrer para aprender / crescer.”

“Quanto mais poder eu tenho, mais fraco meu corpo se torna.”

“Abraçar a punição mostra minha força.”

“Eu devo morrer para voltar a crescer espiritualmente.”

“É impossível curar os outros por dinheiro, isso é apenas comércio”.

Estes programas mostram porque certos xamãs sentem que devem assumir as doenças de seus doentes. Com a mudança de nossas construções de pensamento, esses compromissos profundos não precisam mais ser criados ou aceitos como a Verdade Suprema.

O Quinto Plano de Existência: é o plano astral baseado no dualismo – tanto do amor como do medo, onde a batalha do bem e do mal (ou adversidade extrema) é combatida e replicada no Terceiro Plano. É um reino muito dividido com uma clara separação entre os aspectos “superior” e “inferior” deste reino. Há as energias da Alta Vibração que vivem no “Espectro Superior” como o Eu Superior, Deuses, Deusas, Anjos da Guarda, Legiões de Anjos Celestiais, Ângulos Mestres, Guias, Cristo, Buda, Jeová, Javé, Mãe e Pai Celestial e Os Conselhos de 12 (chefes de reuniões familiares de alma). Depois, há os reinos “inferiores” do 5º Plano dos Anjos Caídos, demônios, nefilins, Satanás, Belzebu, etc. Essas divisões não se entrelaçam entre si, embora estejam muito conscientes de suas existências. Mais sobre estes Reinos estão no Livro Avançado de ThetaHealing®.

Compromissos de história antiga, como Juramentos e Votos de pobreza, castidade, celibato são encontrados neste Plano.

Exemplos de crenças a partir deste Plano são: trocar o poder de alguém por outro, ter que provar a si mesmo ou lutar contra uma força oponente com sacrifício.

“As transições têm que ser dramáticas / duras / difíceis.”

“Eu tenho que estar sozinho para estar perto de Deus”

“Eu tenho que sofrer para provar a mim mesmo e a Deus.”

“Eu tenho que me castigar para crescer e progredir.”

“Eu tenho que sacrificar a minha vida para salvar o mundo.”

“Eu tenho que me sacrificar para saber que sou amado por outros.”

“Eu preciso de dor para ganhar.”

“Eu tenho que atravessar o inferno para viver cada dia.”

“Eu tenho que combater o mal.”

“Eu sou um guerreiro que tem que lutar por Deus.”

O Sexto Plano de Existência: envolve as Leis da Criação que regulam e equilibram o próprio tecido da Criação – pura Verdade e responsabilidade sem qualquer polaridade ou posição adversária. Há milhares de milhões de Leis alguns dos quais são Luz (cor), Som (Tom), Karma (causa e efeito), Atração, Justiça, Sabedoria, Equilíbrio, Gravidade, Magnetismo e Eletricidade. Este plano também inclui a formação e consciência de números, que podem ser expressos como padrões e símbolos (astrologia e numerologia). Sob a Lei do Tempo é realmente Dimensões, geometria sagrada e os Registros Akáshicos. Não há Lei do Amor como Amor, mas a Lei da Compaixão que é a mais próxima do Sétimo Plano.

O Sétimo Plano da Existência: É Amor Puro, Sempre Consciente e a Verdade Mais Elevada. Apenas É. Isso foi. Sempre será. O reino do Criador, de Deus, do TODO, da Fonte Criadora de Tudo-Que-É que cria todos os outros Planos como existe em tudo. No ThetaHealing® aprendemos uma meditação que nos permite “lembrar” de nossa conexão com este Criador de Tudo-Que-É.

Ao estar conscientes de trabalhar a partir dessa conexão, podemos testemunhar o acúmulo de energia e como ela é utilizada para co-criar com o Criador de Tudo-Que-É, para manifestar-se espontaneamente, testemunhar curas instantâneas, mudar qualquer forma de pensamento (ilusão), com a energia absoluta de amor e alegria, é “O Estado Desperto”.

Quanto mais pessoas acessarem a Consciência Coletiva do Grupo para testemunhar mudanças neste Sétimo Plano, mais fácil será mudar a consciência humana. Podemos evoluir juntos e ter curas instantâneas o tempo todo.

ThetaHealing® ajuda cada aluno a se conectar fortemente ao Sétimo Plano para limpar as crenças e programas que nos mantêm ligados aos outros Planos devido a contratos, votos, juramentos ou promessas. A liberdade se torna codificada como permanecendo presente na perspectiva do Criador de Tudo-Que-É, com amor e compaixão.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Tania Rainha

Tania Rainha

Terapeuta e Instrutora Master&Science em ThetaHealing® certificada pelo THInK - EUA. Graduado em Educação Física e pós graduada em Fisiologia Humana . Além disto, é graduada em Reiki, Karuna Reiki, Cura Estelar e Cura Cristalina e Terapia Floral.

E-mail : [email protected]
WhatsApp : (19) 9 9655-1100

Site : thetahealingconexao.com.br
Fanpage: Theta Conexão
YouTube: Conexão ThetaHealing
Instagram: @thetahealingconexao