Saúde Integral

Talassoterapia: melhora para a saúde e beleza

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Existem muitos tratamentos terapêuticos atualmente. Assim como a Geoterapia, a Talassoterapia também proporciona bem-estar e qualidade de vida, seja na saúde ou beleza.  Neste sentido, a talassoterapia faz uso da água marinha para proporcionar efeitos terapêuticos.

Desta forma, vem ao encontro do relaxamento e bem-estar. Assim, através da utilização de algas marinhas ela regenera, relaxa e melhora a saúde. A água do mar oferece diversos benefícios trazendo melhoras não apenas para a saúde como também para a beleza.

Esta técnica começou a ser praticada pelos chineses há pelo menos 4.000 anos. Eles retiravam das algas vermelhas substâncias com que acreditavam ter poderes curativos. O significado do nome é o seguinte: Talassoterapia – thalassa – mar, e terapia – cura, ou seja, cura através do mar. Deste modo, acredita-se que nas algas é possível encontrar minerais e oligoelementos que ajudam a abrir poros e tirar impurezas a fim de renovar a pele.

Como funciona esta técnica?

Muitos acreditam que um banho de mar é capaz de desestressar qualquer pessoa. Já existem também diversos produtos de beleza vindos do mar e de algas que se tornaram conhecido no mundo da estética, já que estes conseguem “limpar” a pele.

shutterstock_117532645-2E com o proveito de tirar benefícios da água do mar para a melhora da saúde e beleza é que muitos centros estéticos estão adotando a técnica da talassoterapia. Ela pode ser realizada em uma banheira com água potável e com propriedades que simulam o fundo do mar.

Dependendo do lugar, são soltos jatos de água que relaxam o corpo, além de conter todos os ingredientes para deixar a sessão melhor ainda. Se tiver as algas, estas ajudam na desintoxicação do corpo, e melhoram a saúde da pele.

O principal objetivo da talassoterapia é aumentar a circulação do sangue. Mas o procedimento acaba beneficiando não apenas a circulação como outros órgãos e ainda ajuda a manter uma pele hidratada e bonita.

A técnica como um auxílio para a beleza

Além de proporcionar uma melhor saúde, muitas pessoas procuram a talassoterapia pela questão estética. Em tratamentos estéticos, esta técnica ajuda a controlar a celulite e ainda emagrece.

Outro benefício, é que ela facilita a liberação de impurezas que provocam os inchaços. É indicada para aqueles que fizeram uma cirurgia plástica, pois ajuda a cicatrizar ou também para quem vai fazer uma cirurgia porque ajuda a acalmar. De qualquer forma, seus benefícios são tantos que é possível notá-los em uma única sessão.

Benefícios da Talassoterapia
  • Traz benefícios para a saúde cardiovascular;
  • Reduz o estresse;
  • Tonificação muscular;
  • Melhora na qualidade do sono;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Hidratação da pele;
  • Alivia as dores;
  • Melhora a respiração.
Onde fazer?

Existem centros estéticos que aplicam esta técnica. Até em hotéis é possível encontrar banhos relaxantes com água marinha e algas. Se você acha que é muito caro, está enganada. Claro, o preço pode variar de clínica para clínica. Mas uma sessão pode custar R$ 45,00, um bom investimento para sua saúde e beleza, não acha?

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]