Comportamento Cristaloterapia

Água Marinha: Desvende esse poderoso Cristal

Imagem com um fundo de pedras e em destaque a mão de um homem segurando um cristal de água marinha que emana uma luz muito forte na cor azul.
John Forster / Pixabay
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Se você já ouviu falar sobre cristalomancia, sabe que cada cristal, mineral ou pedra preciosa tem um poder e pode influenciar de maneira diferente no nosso campo energético, né? Popular entre os ciganos, essa prática resistiu ao tempo e até hoje as pessoas procuram os poderes das pedras para as mais diversas finalidades: prosperidade, harmonia, paz, amor, coragem…

Para saber a qual pedra recorrer e o que elas podem fazer por você, é importante conhecer cada uma delas. Neste artigo, apresentaremos uma das mais brasileiras entre as pedras: a água-marinha! Informamos que ela é uma das mais brasileiras porque o Brasil é o maior exportador de água-marinha para o mundo. Até mesmo a rainha Elizabeth II, da Inglaterra, tem em sua coleção várias pedras de água-marinha, que lhe foram dadas de presente quando ela esteve no Brasil, em 1968. Há diversas minas de água-marinha nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Rondônia e Rio Grande do Norte.

Qual o significado da água-marinha?

O nome água-marinha vem do latim “aquamarine”, que significa “água do mar”, nome que faz referência à cor natural da pedra: azul-claro-translúcido.

Antigamente, os marinheiros europeus usavam as pedras quando viajavam pelo mundo porque acreditavam que ela reduzia o medo e aguçava a intuição, então era uma das pedras mais cobiçadas da época.

Os romanos acreditavam até mesmo que óculos feitos com a pedra água-marinha conseguiam melhorar e até mesmo curar a visão. A história era tão forte, que segundo a lenda o imperador Nero estava sempre usando um par de óculos de água-marinha, já que sofria com problemas oftalmológicos.

Imagem de fundo azul e em destaque um anel com uma linda pedra de água-marinha na cor azul.
StockSnap / Pixabay

Para que serve a água-marinha?

Segundo as pessoas que estudam cristalomancia, a água-marinha tem como principais efeitos o aumento da confiança, a melhora na intuição, o aumento na criatividade, o combate a pensamentos negativos e a fluidez das emoções, restaurando a paz e a harmonia. É também uma pedra relacionada à lealdade e ao amor, então ajuda a harmonizar casamentos e a combater momentos de desentendimentos entre o casal.

Confira abaixo uma lista com outras 15 propriedades da água-marinha:

1. Aguça o raciocínio e a criatividade
2. Traz mais calma e paciência
3. Fortalece a autoconsciência
4. Combate medos
5. Combate a insônia
6. Elimina pensamentos ruins
7. Tem efeitos terapêuticos para olhos, vasos sanguíneos, pele e coração
8. Auxilia na cura das vias respiratórias, atuando contra asma, bronquite e outros problemas
9. Aumenta a sensibilidade e a intuição
10. Traz boa sorte
11. Amplia o entusiasmo
12. Estabiliza e tranquiliza ambientes e pensamentos
13. Promove tolerância
14. Alivia dores no pescoço e nos membros
15. Ajuda a vocalizar incômodos

Segundo o estudo sobre o poder das pedras, as pessoas do signo de Aquário, Escorpião, Peixes, Libra e Touro são mais fortemente influenciadas pela água-marinha.

Imagem de uma mão feminina segurando um cristal de água-marinha na cor azul.
Eliasphotography / Pixabay

Como utilizar a água-marinha?

Há várias maneiras de usar uma pedra com o objetivo de explorar os seus benefícios. É possível posicionar a água-marinha num ambiente, mas o ideal é utilizá-la num acessório junto ao corpo, já que os benefícios dela são muito pessoais e afetam muito a nossa personalidade.

É recomendado, portanto, que a pedra seja segurada fortemente na mão durante meditações ou que seja colocada embaixo do travesseiro antes de dormir. Como amuleto de proteção, você pode usá-la no dia a dia em colares, em anéis ou em pulseiras, por exemplo.

Como energizar a água-marinha?

A limpeza da sua água-marinha é simples: basta limpá-la em água corrente e deixá-la descansar em um recipiente com água potável por um dia. Após o processo de limpeza, é preciso fazer o processo de recarga de suas energias.

Para recarregar as energias dela, deixe-a sob a luz mais fraca do sol, bem no início da manhã ou no fim da tarde, por cerca de 30 minutos. O excesso de iluminação, além de não fazer a recarga da energia corretamente, faz com que a cor dela perca o brilho e acabe se desgastando.

Imagem de fundo preto e em destaque um lindo cristal de água-marinha na cor azul.
Anup Sheikholeslami / Pixabay

Você também pode gostar

Enfim, essa é a água-marinha e, neste artigo, você pôde conhecer alguns dos benefícios dessa pedra, além de aprender a utilizá-la em seu dia a dia. Mas lembre-se: se você está passando por algum problema de saúde ou psicológico, procure assistência médica, não apenas terapias alternativas, como a cristalomancia. No mais, use sua água-marinha como amuleto e fortaleça a sua proteção.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br