Chakras Energia em Equilíbrio

Você sabia que antes de aplicar os cristais é muito importante prepará-los?

Cibele Macedo
Escrito por Cibele Macedo

Aplicação de cristais – parte 1: preparando os cristais em chakras para equilíbrio e cura

Os cristais necessitam de preparação para a aplicação com o objetivo de cura e equilíbrio de nosso corpo físico e vital.

Quando aplicamos os cristais nos chakras ou em uma determinada região do corpo, eles agem ampliando ou absorvendo as energias desta região, favorecendo o equilíbrio e restabelecendo as energias presentes na região.

Costumamos aplicar os cristais por no mínimo 10 minutos, mantendo-os posicionados no centro de cada chakra. É importante, que antes de cada aplicação, o cristal seja preparado corretamente, com a limpeza, energização e programação do cristal.

shutterstock_228315886-2A limpeza consiste em você deixar o cristal emergido em água com sal grosso, em um recipiente de vidro, por no mínimo três horas. Também podemos limpar um cristal colocando-o sobre a terra, em um vaso com plantas por exemplo. Além desta forma, podemos ainda limpar um cristal usando água de rio ou do mar.

Após a limpeza, temos o processo de energização. Basta deixar o cristal em banho de sol ou de lua. Alguns terapeutas indicam a lua cheia para potencializar a energização. Passadas 12 horas, o cristal está preparado para receber a programação.

A programação é o processo onde o cristal receberá a intenção. Você precisa segurar o cristal em sua mão e imaginar algo bom, algo que realmente você deseja, como uma cura de uma doença instalada em um determinado órgão do corpo físico. Esta é a mais importante etapa. Seu pensamento precisa ser verdadeiro para a programação correta do cristal.

Pronto, o cristal poderá ser colocado em seus chakras! Posicione o cristal no centro de cada campo de energia, cada chakra, ou na região enferma de seu corpo. Mantenha seus pensamentos benéficos, acreditando no restabelecimento das energias, na limpeza de fluídos não necessários ao seu organismo.

O ideal é que você use um cristal por chakra. Após a aplicação, posicionamento do cristal e ativação dos benefícios esperados, o cristal deverá ser retirado e guardado. Procure mantê-lo em um local reservado, e pelo menos uma vez por semana repita o ciclo de limpeza, energização e programação.
É importante que seus pensamentos permaneçam em harmonia durante a terapia e busque constantemente o equilíbrio na mente, que esta refletirá para seu organismo físico e vital toda a cura, harmonia e equilíbrio que seu corpo necessita.

Lembre-se: o equilíbrio começa em nossos pensamentos! Comecem pensando o bem ao próximo.

Sucesso e luz a todos!

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Cibele Macedo

Cibele Macedo

Após anos dedicando-se a vida profissional em indústrias, o chamado para uma mudança foi atendido. São mais de 6 anos de dedicação aos estudos de técnicas de cura energética, terapias holísticas e psicanálise.

Mestre reikiniana, formada em terapia de cura com cristais, cromoterapia, aplica métodos de compreensão da mente, estudando os sintomas de cada cliente, avaliando os campos energéticos para a cura e equilíbrio pleno do ser.

Terapeuta holística e naturalista, credenciada ao CRT, desenvolve em seu trabalho a energia de cura, terapia em sicronicidade (Reiki), cura com cristais, cromoterapia e Floral de Bach e Fitoenergética.

Telefone e WhatsApp: 11 99209‐7474
E-mail: [email protected]
Facebook: Centro Sabedoria e Saúde
Site: centrosabedoriaesaude.com