Cristaloterapia Saúde Integral

Crie um novo ano com o cristal certo para você

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Embora existam diversos dias comemorados como ano novo nas mais diversas culturas, eles ainda não correspondem ao dia 1 de janeiro, a data mundialmente reconhecida como a hora certa para novos começos.

Para a maioria das pessoas, a véspera de Ano Novo sempre foi um momento para criar intenções e metas para o próximo ano. Que tal incluir os cristais nessa rotina? Essa é uma ótima alternativa, independentemente de você optar por fazer isso agora ou quando chegar a um novo começo em sua vida.

O que você quer?

Para resumir suas metas, pense o seguinte: se você pudesse mudar qualquer coisa, se pudesse ter qualquer coisa, o que você gostaria? Agora, acredite que você pode tê-lo e faça uma lista com um espírito cheio de crença de que dará certo!

Pense nas suas ideias para o que deseja, como aquilo que você espera para o seu futuro, sobre as afirmações que você criou e os cristais que você terá como materiais de construção.

Como fazer isso?

Crie suas afirmações pensando no seguinte:

1. Torne-o positivo: não escreva: “eu não quero estar acima do peso”, mas sim “eu perco 20 quilos em 2018”.

2. Escreva-o no tempo presente, como acima (não “vou perder”, mas sim “eu perco”).

3. Torne-o fácil de acreditar: não decida que você vai ser um milionário em 2018, se existe uma voz alta dentro de você que diz: “De jeito nenhum isso vai acontecer”. Essa voz tem seu próprio conjunto de afirmações e elas vão ganhar todas as vezes!

Cristais envolventes

Depois de escrever as suas afirmações, o próximo passo é escolher os cristais que te ajudarão a potencializar suas intenções.

Você pode achar que à medida que você olha os cristais que está acostumado a usar, alguns “chamam” por você. Se isso acontecer, ignore qualquer coisa que escreveremos aqui. Às vezes, no entanto, os cristais são silenciosos e uma lista de atributos apropriados pode ajudá-lo a escolhê-los.

Para um ano de criatividade

Às vezes, cometemos o erro de pensar que a criatividade se relaciona à pintura, escrita e outras artes formalmente reconhecidas. Mas, na verdade, a vida é um ato de criatividade! Em alguns níveis, a criatividade é um processo interno: o que você sonha, imagina e dá forma física.

O cristal Crisocola nos acalma para que nossos pensamentos fluam livremente. Esta é uma boa pedra para aqueles que acham que seus processos de pensamento são intelectualmente saudáveis, mas que não possuem qualidade emocional. O cristal água marinha nos ajuda a acessar a sabedoria das nossas almas e, no nível mais profundo, a sabedoria da consciência universal. Num outro nível, a criatividade pode ser um processo de co-criação com os outros. A Amazonita, a Turquesa e a Ágata de Renda Azul são pedras distintamente verbais.

A Amazonita te ajuda a ter uma expressão pessoal, dando-nos o poder de dizer as palavras que temos medo de falar.

A Turquesa é valiosa para esclarecer nossos desejos e expressá-los para outras pessoas que podem nos ajudar a manifestá-los.

Quando precisamos ser claros e pacíficos em nossa expressão verbal, a Ágata de Renda Azul é uma pedra útil.

Para um ano de amor

A pedra de amor primária é o Quartzo Rosa. Quando nos amamos, é incrível o amor que iremos receber dos outros. Quando não fazemos isso, é surpreendente o pouco impacto que o amor dos outros nos causa.

O Quartzo Rosa ajuda a remover os bloqueios energéticos no chakra do coração, que nos impedem de nos amarmos verdadeiramente e também nutre e reabastece a nossa sensação de amor-próprio.

Enquanto o Quartzo Rosa prepara o terreno para a expressão do amor no mundo exterior, a Turmalina Rosa ativa essa expressão. Este cristal também nos ajuda a rever e libertar-se de experiências passadas, quando nossas tentativas de amar os outros pareciam falhar. Sua mensagem é: “É seguro amar”.

Um aspecto muitas vezes não reconhecido do amor é a paciência. O cristal Rodonita, embora seja bom para qualquer situação que ameace a paciência, é especialmente útil para os incômodos do dia a dia, que duas pessoas que vivem em conjunto costumam enfrentar. Quando a primeira floração do romance desaparece e alguém é deixado frente à realidade de que seu parceiro deixa uma trilha de migalhas aonde quer que vá, ou assobia o tempo todo, a Rodonita pode ser útil.

Por um ano de abundância

O Citrino é um cristal muito bom para a abundância. Isto é, em parte, porque o ouro é uma das cores tradicionais associadas à abundância e também por conta da relação especial do Citrino com o que pode ser chamado de sistema digestivo-psíquico.

O Citrino ajuda também a libertar-se das velhas crenças que simplesmente estão obstruindo sua vida e não deixam espaço para novas crenças se concretizarem. Uma vez que a ideia de abundância relaciona-se muito com uma visão ampliada de si mesmo e o que se merece, o Citrino passa a ser excelente para esse fim.

O verde é outra cor que se relaciona à abundância e a Turmalina Verde também é uma pedra de abundância muito útil. Pensar em verde pode nos ajudar a perceber tudo que engloba a ideia de abundância: grama, folhas, renovação e também boa saúde.

Outro aspecto importante da Turmalina Verde é a conexão com a criatividade. Em termos de abundância, ser criativo significa encontrar novas maneiras de atrair o que você deseja em sua vida.

Toque o velho

O Kyanite e a Moldavita são excelentes para repassar e dissolver crenças antigas.

Kyanite lembra-nos que tudo o que acontece é para um propósito e que somos responsáveis por isso. À medida que começamos a olhar para os eventos de nossas vidas com essa perspectiva, podemos perceber as crenças que aceitamos como fato.

A Moldavita, uma pedra do espaço, nos ajuda a ficarmos mais conscientes com o plano físico da nossa existência, e nos torna mais confortáveis com o plano terrestre.

Toque no novo

Para muitas pessoas o crescimento espiritual profundo é um objetivo primordial. A Ametista e o Quartzo Claro são pedras úteis para perceber isso. Ametista é uma pedra de transição: ela constrói uma ponte entre a consciência física e espiritual e, portanto, é muito valiosa no momento da meditação.

Parte do desenvolvimento espiritual é saber quem fomos e decidir quem queremos ser. Para essa sensação expandida do ser, o Quartzo Claro é a pedra ideal. É também uma pedra que pode ser programada para qualquer propósito.

Programando seus cristais

Abaixo, está um método de programação:

  • Segure o cristal em uma ou em ambas as mãos.
  • Comece a respirar lentamente e profundamente, inalando pelo nariz e expirando com força pela boca.
  • Concentre-se no que deseja programar no cristal.
  • Ao inalar, veja uma imagem visual do que deseja; imagine como você se sente e repita uma afirmação para si mesmo.
  • Com cada expiração, envie seu desejo para o cristal.
  • Quando você sentir que a programação está completa, coloque o cristal em um lugar onde não será perturbado ou carregue com você.
  • Você percebe que a programação está completa quando sente que o cristal se estreita. Pode ser a sensação de que o que você está programando irá acontecer. Pode ser alguma consciência, notada apenas para você, que seu trabalho com este cristal esteja completo.

Escrito por Gabrielle Carreira da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]