Cristaloterapia Energia em Equilíbrio

6 cristais com poderes mágicos

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Muito se diz sobre o poder e a mágica dos cristais como agente influente na busca da harmonia e de curas. No entanto, é necessário se fazer uma análise um pouco mais abrangente sobre o “mistério” que envolve essas pedras preciosas e de onde vem tanta positividade.

Não tem como falar de cristais e não citar energia. Aliás, essa palavrinha tem que ser citada diversas vezes para que haja um entendimento do assunto. Como já dizia uma das maiores mentes deste mundo, Albert Einstein: “Tudo é energia e isso é tudo que há. Sintonize a realidade que você deseja e inevitavelmente essa é a realidade que você terá. Não tem como ser diferente. Isso não é filosofia. É física”. E ainda usando Einstein como pano de fundo, de acordo com a lei da vibração (uma das sete leis do universo): nada é estático e tudo vibra!

Os cristais atuam como grandes condutores de energia e são as fontes energéticas mais elevadas no mundo.

Pois bem, temos agora alguns dados para entendermos melhor como tudo isso funciona. Vale lembrar que a ciência estuda há séculos a nossa mineração e seu desenvolvimento junto à evolução do homem. Após muitas pesquisas na área, se constatou que os cristais atuam como grandes condutores de energia e são as fontes energéticas mais elevadas no mundo. Além de toda essa capacidade, eles também são utilizados como matéria-prima na composição de diversos objetos, como fibra ótica, relógios, chips, móveis, artigos decorativos, entre outros.

Compostos por elementos da natureza em conjunto com raios vibracionais, esse fluxo energético, ao ser absorvido pelo corpo humano, faz com os chakras se desbloqueiem (nossos sete pontos centrais de energia) e se alinhem. É como se houvesse uma bateria em completo descarregamento e, ao se reconectar, religa, equilibra e traz ao seu interior um estado de paz e bem estar. Utilizadas em rituais como reiki, feng shui e terapias holísticas, deu pra perceber o quanto essas pedrinhas são poderosas?

Conheça algumas das mais importantes e veja os benefícios que podem trazer à sua vida.

Quartzo

Devido a sua composição de íons, em que se gera uma corrente elétrica ao pressionar a superfície do quartzo, este cristal popular é ativador dos chakras, traz equilíbrio ao corpo, protege e harmoniza os ambientes.

Selenita

Conhecida como o cristal gigante, a selenita pode chegar a 11 metros de altura e tem como poder vibracional a abertura do sexto (percepção consciente do ser) e do sétimo (irradiação da consciência humana) chakra, além de auxiliar a comunicação entre Guias e Protetores àqueles que desejam esse tipo de contato.

Fluorita

Transparente, ela está na lista das rochas mais coloridas do mundo. Porém, isso acontece devido a maneira que a luz é absorvida pela fluorita resultando em uma produção de cores variadas, como laranja, roxo, azul e marrom. Funciona como catalizadora nos tratamentos de reumatismo, artrite, distúrbios mentais e dores na coluna.

Espato da Islândia

Também conhecida como calcita, essa pedra pode ser encontrada em várias cores, sendo suas propriedades vibracionais modificáveis de acordo com este fator, segundo terapeutas. Ela está associada ao estímulo da alegria, do otimismo e do alinhamento do chakra sexual.

Galena

Essa condutora de eletricidade é famosa por ter sido a responsável pela conversão das ondas de rádio em música e vozes no século vinte. Cristal da harmonia, a galena é considerada uma dos melhores para trabalhar com a cura holística, ajudando na redução de inflamações e na circulação sanguínea.

Diamante

Composta por um único elemento (carbono), o diamante é uma das pedras mais preciosas do mundo e o cristal mais duro descoberto, até agora, na terra. Sem impurezas e isento de cores, o valor desse cristal está além do quanto ele custa em dinheiro. Em processos terapêuticos, pode ser usado para a abertura e alinhamento de todos os chakras, para a limpeza de ambientes e na absorção de ondas negativas.


Texto escrito por Juliana Alves de Souza da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]