Energia em Equilíbrio

Portal 11/11: significado, o que fazer e energias do momento

O número 1 costuma ser sinônimo de sucesso, a não ser que ele apareça desacompanhado na sua conta bancária. Todos querem ser o número 1 em algo, e chegar em primeiro lugar é a melhor posição possível. Mas e o número 11, que é a repetição do número 1? O portal energético 11/11 vai nos ajudar a saber mais sobre isso.

Anualmente, o dia 11 de Novembro marca a abertura de um portal energético. Isso significa que as vibrações do número 11 estarão se disseminando com mais intensidade na sua vida. Para aproveitá-las, no entanto, você precisa entender o que o 11 emana para os seus dias.

Com base no conteúdo que preparamos, investigue os detalhes sobre o portal energético 11/11 para entender como as vibrações desse número podem dar aquele empurrãozinho que você tanto precisa para progredir. Aprenda a usar as vibrações ao seu redor!

O poder do número 11

A teoria que estuda as vibrações por trás dos números é a Numerologia. Então, antes de conhecer as peculiaridades do portal energético 11/11, vamos analisar o significado do número 11. De forma simplificada, 11 é sinônimo de clarividência.

Ou seja, o número 1 está relacionado com a sensibilidade, com a intuição, com a espiritualidade e com a colaboração entre as pessoas. Ele é aquele estímulo necessário para identificar o problema de alguém e a ajudar a resolver. O pioneirismo, a originalidade e o carisma também estão associadas ao 1.

Explore as vibrações energéticas que cada portal tem a oferecer:

Portal energético 11/11

Um portal energético se manifesta em datas iguais. Ou seja, 11/11 é um portal energético. Nesse período, as vibrações que o número 11 normalmente emana ao Universo se tornam ainda mais intensas, atuando diretamente sobre as nossas vidas. A partir disso, podemos tomar atitudes bem direcionadas para o que queremos alcançar.

Grupo de amigos de várias etnias dando um "toca aqui" enquanto sorriem.
drobotdean / Freepik

Ao estudar os detalhes sobre os portais energéticos, como o portal energético 11/11, você vai saber o que o Universo está sugerindo que faça nesse dia especial. Assim, será possível planejar os seus próximos passos com antecedência e mais chances de sucesso. Confira:

Características do portal energético 11/11

O portal energético 11/11 é a intensificação das energias do 11 de acordo com a Numerologia. Por esse motivo, é o momento mais propício para prestar mais atenção às outras pessoas, compreender como você pode ajudá-las e tomar uma atitude.

Com o estímulo da sua clarividência e da sua sensibilidade, você sentirá mais facilidade para perceber sinais e sentimentos, ampliando a sua conexão com quem você ama. Nesse cenário, é fundamental que você realize boas colaborações.

Outra característica do portal energético 11/11 é o incentivo das ideias originais. Você vai resolver problemas com mais facilidade, encontrando soluções inesperadas e surpreendentes. Também sentirá mais tranquilidade na hora de apresentar suas criações, sejam elas quais forem.

O que é bom fazer em 11/11?

Para aproveitar o portal energético 11/11 como nunca, é fundamental que você siga algumas atitudes:

1) Converse com quem você ama
A melhor maneira de se conectar com as outras pessoas é conversar com elas. Por isso, dedique um tempo para ouvi-las com atenção e qualidade, reconhecendo o que você pode fazer para que elas se sintam bem ou menos sobrecarregadas.

2) Escute sua intuição
Sabe aquela voz da sua consciência? É a sua intuição. No portal energético 11/11, é essencial que você escute o que essa voz está tentando lhe dizer, sobre diferentes aspectos da sua vida. Inclusive, a meditação pode te ajudar nesse cenário.

3) Pratique o altruísmo
Depois de identificar como você pode ajudar as pessoas que estão ao seu redor, pratique o altruísmo para atendê-las da melhor forma possível. É pertinente usar a sua originalidade para resolver algumas situações para as quais parece não ter uma saída.

O que evitar em 11/11?

Por mais positivo que o portal energético 11/11 possa ser, existem algumas tendências negativas que ele pode estimular. Observe:

1) Mantenha sua individualidade
Ajudar as outras pessoas é uma atitude positiva, mas também não podemos esquecer de nós mesmos. Por isso, você deve manter a sua individualidade, ainda que tenha um grande estímulo para se dedicar inteiramente aos outros.

2) Silencie a razão
Nem sempre precisamos ouvir mais a razão do que a emoção. Como o portal energético 11/11 é dedicado à intuição, à clarividência e à espiritualidade, comece a ouvir os sinais que te cercam, sem pensar tanto na lógica de tudo.

3) Pare de competir
Competir com as outras pessoas é o oposto de apoiá-las. Nesse dia, tenha consciência de que todos estão no mesmo barco, e que é importante agir de forma colaborativa para chegar a resultados ainda melhores.

Mulher negra fazendo o sinal do número um com a mão.
kues1 / Freepik

Como aproveitar a energia do número 11 o ano inteiro?

Se você perdeu a chance de aproveitar o portal energético 11/11, ainda é possível colher as vibrações do 11 em outros aspectos da sua vida. As horas iguais 11:11 e o dia 11 de cada mês são bons exemplos disso. Saiba mais:

1) Número 11 como inspiração
Uma das maneiras de usar a energia do número 11 todos os dias é tê-lo como uma inspiração. Quando estiver se comunicando com uma pessoa, lembre-se de que é importante ouvi-la com atenção e fazer o que for possível para ajudá-la.

2) Horas iguais
As vibrações do número 11 se fazem presentes com mais força nas horas iguais 11:11. Por isso, você pode aproveitar esse horário para ouvir a sua intuição, para ter uma conversa com alguém ou para iniciar um trabalho em equipe.

3) Dia 11 de qualquer mês
Em todos os meses do ano, o dia 11 marca um momento para enxergar os sinais que estão ao seu redor. Sendo assim, torne esse momento uma época de reflexão e de análise, tanto sobre o seu papel no mundo como sobre as atitudes que você tem tomado em relação às outras pessoas.

Você também pode gostar:

A partir do conteúdo que apresentamos, o portal energético 11/11 será a sua chance de se conectar com quem você ama e com as vibrações do Universo. Use as energias do número 11 com sabedoria, equilíbrio e coragem, para favorecer as suas relações interpessoais e para seguir seu coração.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br