Energia em Equilíbrio

Portal 1111: significado, o que fazer e energias do momento

O número 1111.
ShanShop / Shutterstock
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Alguma vez na vida você já ouviu falar no portal 1111? Se ainda não ouviu falar ou se nunca se pegou analisando esse fenômeno das numerações repetidas, continue lendo o artigo, porque vamos te explicar tudo sobre esse maravilhoso portal energético.

Mas se você nunca ouviu falar nessa temática, deve estar se perguntando o que são portais energéticos e que influências eles exercem em nossas vidas. Não se sinta perdido! Vamos fazer uma breve explicação sobre esses poderosos canais.

O que são portais energéticos?

Portais são locais de alta frequência (no tempo/espaço), cuja função é atuar no recebimento e no envio de energia ao nosso planeta. Quando um portal se abre, ele cria canais de comunicação interdimensionais e suas energias são emanadas para a Terra, impulsionando e guiando as pessoas no processo de evolução.

Um portal energético aberto em frente a um homem meditando.
janiecbros de Getty Images / Canva

Nessas aberturas, encontramo-nos mais propensos a estabelecer conexões mais profundas com nosso eu interior, reativando o divino, o despertar espiritual. Ele nos realinha à nossa essência. Cada portal que se abre traz uma mensagem e uma energia própria, favorecendo algum aspecto de nossa realidade.

Os portais acontecem tanto no micro, no caso das horas repetidas, quanto no macro, quando há um alinhamento de dia e mês ou dia, mês e ano. No caso do portal 1111, podemos vê-lo se manifestando no micro quando vemos o horário das 11:11, e no macro, no dia 11/11 – tendo estado em seu potencial máximo na data de 11/11/11.

O que é o portal 1111?

O portal 1111 se repete todos os anos, no mês de novembro, no dia 11/11. Apesar de se repetir, esse portal assume uma configuração diferente, influenciada pela energia de cada ano, com base em seu mapa numerológico.

Mas, de uma forma geral, esse portal é um chamado para a transformação, para a quebra de padrões, mudanças de atitudes, crenças e outras situações. É hora de abrir espaço para o novo, deixando para trás tudo que atravanca a nossa evolução.
Antes de falarmos sobre o significado desse portal, vamos falar brevemente sobre a numerologia da sequência 1111.

Significado numerológico do 1111

A sequência numérica que forma esse portal traz a energia do 1 multiplicada por quatro. O 1 representa a criação, além do início de novos ciclos. Nessa repetição, há um sinal reforçado de um novo ciclo começando.

Esse número pioneiro aumenta nossa capacidade de intuição, favorecendo o despertar da consciência. É o pontapé que nos empurra para fora da zona de conforto, levando-nos ao ímpeto da realização, do despertar.

Uma mulher de braços erguidos.
bholland de Getty Images Signature / Canva

O 1111 também é a duplicação do número-mestre 11. Esse número-mestre nos mostra nosso avanço rumo à evolução, evocando o impulso do crescimento e da busca interior. Sendo assim, podemos ter a certeza de que essa não é uma sequência numérica qualquer.

Não à toa o portal 1111 vem nos dar uma chacoalhada, trazendo revelações importantíssimas, que provavelmente têm sido emanadas nas sutilezas da sincronicidade ao longo dos meses.

Significado do portal 1111

Esse portal é uma fenda que nos permite interagir com o mundo espiritual, trazendo a nós a energia divina, por meio de seres celestiais que vêm para nos guiar na nossa jornada evolutiva. O portal 1111 nos leva para dentro de nós, fazendo nosso verdadeiro eu despertar.

Ao cruzarmos esse portal, estaremos nos encontrando com nossa essência, num ritual de renascimento espiritual, fazendo jus à energia de recomeços que o número 1 carrega. O portal nos convida a olhar para dentro de nós mesmos, em busca daquilo que precisamos transmutar.

Assim que nos damos conta do que devemos mudar, partimos para o despertar espiritual, e isso sendo realizado no plano da coletividade pode levar a uma melhoria da humanidade como um todo. Lembremos que a transformação começa em nós.

Toda mudança começa com o autoconhecimento, a compreensão de nós mesmos e também a aceitação daquilo que não vai mudar – ao menos não por ora. Resistir a esse chamado pode trazer desequilíbrios emocionais e físicos. Então não é hora de negar esse fenômeno.

O que fazer durante o portal 1111?

Se você já andou recebendo as micromensagens sutis ao ver com frequência a sequência 1111 no formato de horas ou em outros cenários, já sabe que os sinais podem levar ao grande portal 1111.

Sendo assim, procure se preparar para esse momento. Em primeiro lugar, você precisa abrir sua mente e seu coração para essa fase que está chegando. Passe a ter mais consciência sobre suas ações.

Uma mulher olhando uma paisagem através de uma janela.
CHBD de Getty Images Signature / Canva

Como dissemos mais acima, o portal traz mudança – de estado, de comportamento, de espírito, de atitudes, de pensamento… Mas é uma mudança para melhor, para um estágio de mundo a caminho da evolução, favorecendo a transição planetária.

Apesar de serem mudanças positivas, elas podem vir de forma brusca, e se você não estiver preparado ou não se abrir para sua energia, poderá entrar em desequilíbrio físico e emocional – entre eles, ansiedade, tristeza, depressão, náuseas e vertigens. Dessa forma, olhe mais para si, pratique meditação e atividades que promovam a reflexão. Abra-se para o autoconhecimento.

Lembre-se de que uma das maiores finalidades desse portal é nos ajudar a evoluir como pessoas, deixando de lado ações nocivas, guerras, conflitos, egoísmo e individualismo. Precisamos dar as mãos uns aos outros, tornando-nos uma unidade e buscando um ponto de harmonia para alcançar a paz.

Você também pode gostar

Pratique o desapego e a limpeza espiritual, perdoando os outros e sendo perdoado. Deixe para trás tudo que não agrega, como mágoa, inveja, raiva e ressentimento. Desapegue-se do passado e dos traumas que te paralisam, das crenças que te limitam. Se você quer ser beneficiado pela energia poderosa do portal 1111, seja a mudança que quer ver no mundo!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br