Numerologia

02:02 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Número 02:02 escrito em um fundo azul.
Canva / Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Somo seres que nascemos e morremos sozinhos, porém, durante toda a jornada da vida, relacionando-nos com outros independentemente se levamos uma vida solitária ou não.

A todo momento, estamos em contato com alguém, seja no mundo on-line ou off-line. Do curso pela internet, do e-mail que envia até do convívio com família e amigos. Cada pessoa tem seu papel e grau de importância em nossas vidas, a questão é: como lidarmos com cada uma dela? Eis o que o número 2 vem nos sinalizar.

O significado do número 2

Número dos relacionamentos. É um chamado pedindo para prestar atenção na qualidade e na forma de se relacionar com outros, em especial o afetivo. O dois surge logo após o número 1 dar seu pontapé inicial para seguirem juntos em perfeita harmonia. Nesse momento, têm-se o equilíbrio entre o polo positivo e o negativo; o masculino com o feminino; a força ativa com a força receptiva.

O 2 vem mostrar a importância da dualidade em nossas vidas e, no que tange aos relacionamentos, mostra o valor da adaptabilidade e do companheirismo necessários para um relacionamento ser saudável.

Ao ver esse número com frequência, reflita como você vem se relacionando com as pessoas. Está sendo participativo, cooperativo e gentil com as pessoas? Está entregando na mesma medida que os outros fazem por você? É uma pessoa confiável e amiga?

Saiba que, para receber o melhor das pessoas, é preciso ser proporcional a elas, pois tudo no Universo é recíproco.

O significado numerológico do 2

Dentro dos estudos da numerologia somado aos arquétipos do tarot, o número 2 é representado pelo arcano A Papisa, que representa a memória, a imaginação e a intuição como forma de buscar equilíbrio entre o Eu Interior com o mundo externo. É na introspecção que se encontram muitas respostas. É no ouvir e sentir que se encontra a verdadeira paz do nosso existir. Com essa energia arquetípica, conseguimos nos firmar na pessoa que realmente somos. Além do significado do número nos relacionamentos mencionados no parágrafo anterior, o 2 também vem mostrar o quanto de atenção estamos dando à nossa intuição, que é o canal de comunicação com o nosso Eu Interior.

Qual o significado de ver 02:02?

Ver essas horas iguais é um chamado pedindo para prestar mais atenção nos relacionamentos. E como é um dos horários da madrugada (no sistema de leitura 24 horas no Brasil), o órgão do corpo humano em maior atividade nesse horário é o fígado, que representa o sentimento de raiva (excesso de energia yang) pela metafísica da saúde. O sinal é para refletir se você está cooperando, sendo gentil e atencioso com seus pares ou está nutrindo raiva de alguém. Ou então pode estar faltando com sua palavra e agindo de forma melindrosa a ponto de despertar raiva de alguém gerando desentendimentos? Se perceber que relacionamentos estão fluindo bem, o sinal é para ouvir sua intuição se conectando com sua espiritualidade.

Você também pode gostar

O que fazer ao ver as horas 02:02?

Beba um copo de água para se acalmar e medite sobre o que o aflige. Em seguida, peça ao Universo ou ao seu anjo guardião clareza mental e a resposta de como solucionar a questão. Depois, agradeça a dádiva do conhecimento por esse despertar.

O anjo e a cor 0202

Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 01:01 é o anjo Achaiah. Pode invocá-lo para pedir mais paciência e facilitar a revelação dos sinais que recebe ou percebe. Peça luz e clareza para aquilo que precisar.

A cor associada ao número 2 é o laranja, que traz alegria e otimismo para lidar com os desafios. Usada com moderação, é uma cor curativa para quem passa por perturbações emocionais, como apatia, insegurança e depressão.

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br