Espiritualidade

5 templos budistas famosos

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras



A religião sempre fez parte do dia a dia das pessoas desde o início das eras, e o budismo é uma das religiões mais antigas que existem, possuindo inúmeras vertentes. Separamos uma lista com 5 templos budistas para você conhecer:

1 – Wat Phra Kaew – Templo do Buda de Esmeralda

O templo foi construído a fim de preservar uma importante relíquia sagrada – a famosa Escultura de Buda de Esmeralda. O monumento, que se localiza dentro do templo com a imagem do Buda, possui comprimento de 66 cm. Ele é considerado o mais importante na vida religiosa da Tailândia.

A imagem (Buda sentado na posição de lótus) foi esculpida em jade e é de grande atração aos turistas.

2 –  Wat Pho – Templo do Buda Reclinado

Considerado o templo mais antigo e o maior na cidade de Banguecoque, foi construído no século XII. O templo representa Deus em sua 550º reencarnação e significa ‘eternidade da vida’.

3 – Wat Trai Mit – Templo do Buda de Ouro

Esse templo é considerado um dos mais novos em comparação aos outros, uma vez que foi construído no século XX. Sua estátua dentro do templo mede cerca de 3 metros e tem um peso de 5,5 toneladas. O material utilizado para a confecção do Buda foi ouro puro, olhos de pérola e safira negra.

4 – Wat Benchamabophit – Templo de Mármore

Construído no ano de 1899, o Templo de Mármore é considerado um dos mais belos da Tailândia, com sua diversidade arquitetônica e delicadeza em cada parte do local. Na entrada, é possível ver dois leões esculpidos. Adentrando, ao centro, é possível localizar a estátua do Buda esculpida a ouro.

5 – Wat Phra That Doi Tung – Templo Chiang Rai 

O templo encontra-se no cume do Monte Doi Tung. Com os seus 2000 metros de altura, é o mais alto da província. No local, encontra-se uma sagrada relíquia do Buda e, por este motivo, o lugar é destino de uma peregrinação anual de devotos budistas, que celebram a espiritualidade e a longevidade.


Texto escrito por Bruno da Silva Melo da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]