Autoconhecimento

7 passos para deixar o estresse para trás

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de pessoas mais estressadas no mundo. Problemas familiares, crise financeira, trânsito e outras questões da vida moderna contribuem para este cenário. Mas, existem alguns truques simples e fáceis que podem te ajudar a combater o estresse. Descubra agora:

1- Eu quero

Substitua a lista de tarefas pela lista de “eu quero realizar”. Pode parecer besteira, mas isso ajuda a controlar a ansiedade e a executar de maneira mais calma as coisas que você precisa fazer.

2- Organize seu espaço de trabalho

Se seu local de trabalho está sujo e desorganizado, as chances de você se estressar por se confundir com algo, procurar alguma coisa e não achar ou qualquer outro problema no meio da bagunça é muito grande. Organize as coisas e facilite sua vida.

3- Se desligue das redes sociais

Isso não significa que você deve excluir o Facebook e o WhatsApp, mas também não precisa passar o dia todo nas redes sociais. Deixe o celular longe de você enquanto executa outras tarefas ou quando estiver na companhia de alguém. Existe um mundo bem mais legal mesmo estando offline.

4- Doe o que você não precisa

Ter muita coisa nem sempre é bom, além de ocupar espaço e te fazer perder tempo quando está à procura de algo, pode ser sufocante. Doe os itens que você não usa mais, sejam roupa, sapatos, maquiagem, móveis e tudo que tiver encostado e em bom estado. Vai te fazer bem e fazer alguém feliz também!

5- Organize sua situação financeira

Certo, isso nem sempre é tão fácil assim. Mas, dívidas é algo que tira o sono. Para sair do vermelho, coloque todas as suas dívidas no papel, renegocie de acordo com o que você pode pagar. Se a grana estiver apertada, pague uma coisa de cada vez, pode demorar um tempo, mas você se sentirá mais leve e menos preocupado quando der o primeiro passo.

6- Aprenda a dizer não

Ajudar o próximo é muito gratificante, mas você também precisa pensar na sua qualidade de vida. Se alguma coisa pode te atrapalhar, ou tirar a sua paz, diga não, vai ser melhor para você.

7- Crie uma rotina

É certo que nem todos os dias as coisas saem como planejamos e sair da rotina, às vezes, é muito bom. Mas, para que as coisas fluam com mais facilidade faça um planejamento das suas tarefas diárias. Com organização vai sobrar tempo para aquele descanso no final do dia.

Confira mais no site sobre como afastar o estresse da sua vida: 10 dicas para relaxar em 60 segundos.


Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]