Autoconhecimento

3 formas de se inspirar

Unrecognizable child learns to draw with colored pencils. Girl sitting on the wooden floor and draw simple drawings.
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A todo o momento buscamos maneiras de nos inspirarmos, seja para concluir aquele trabalho da escola / faculdade, seja para criar algo como uma música ou um texto ou até mesmo para dançar e nos divertirmos. Mas nem sempre nos sentimos inspirados o suficiente para tal, não é mesmo? Abaixo, são três maneiras para que a inspiração chegue mais rápido para você:

– Procure inspiração enquanto faz uma caminhada em contato com a natureza:

Ao caminhar, preste atenção aos detalhes, deixe sua imaginação fluir; entre em contato com você mesmo (a).  Caso tenha alguma música mais tranquila que possa ouvir enquanto caminha, não hesite em utilizá-la.

Observe a beleza simples do verde ao seu redor, e, se possível, caminhe descalço para sentir a terra em contato com os pés e consequentemente, em contato com a energia do ambiente.

2 – Procure referências históricas para inspirar-se:

Pessoas que fizeram total diferença em vida como Rosa Parks, Gandhi, Joana D’ark, Mohamed Ali entre outros para inspirar-se para quaisquer que sejam seus sonhos e objetivos. Quando entramos em contato com esses sábios e filósofos, nossa vida se torna culturalmente mais rica e nos inspira a seguirmos em frente.

3 – Busque a inspiração nas artes e na ficção:

Não somente fontes maravilhosas de inspiração provém de pessoas ou fatos reais. Assistir a um bom filme, ler livros e ver documentários são referências riquíssimas de inspiração. Livros como “A procura da felicidade”, “Comer, Rezar e Amar” e livros como “O Caçador de Pipas”, “Os Irmãos Karamazov” são referências literárias para quem busca inspirar-se.

Filmes como “A Rede Social”, “Intocáveis”, “As Vantagens de Ser Invisível” e “Preciosa – Uma História de Esperança” são filmes recomendados para se inspirar e alcançar o tão almejado sucesso na vida particular.

Além do visual, busque inspirar-se com músicas que trazem alguma mensagem positiva, incentivando a mudança e avanço na própria vida.

Você também pode gostar:

O mais importante é buscar aquilo que inspira você direta ou indiretamente. Muitas vezes não é fácil e às vezes podemos nos sentir desanimados, porém, muitas vezes a chave para a inspiração e consequentemente as conquistas estão bem próximas de você. Permita-se procurar.


  • Texto escrito por Bruno da Silva Melo da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br