Astrologia Autoconhecimento

Lua em Escorpião — Entenda a influência dela sobre você!

Lua Cheia
Claudiodivizia / Canva
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Conhecido por trazer para a nossa personalidade características como determinação, motivação e, em alguns casos, imprudência, o signo de Escorpião, regido pelo planeta Urano e pelo elemento Água, é conhecido também por sua sensualidade e por uma importância acentuada do romantismo.

Enquanto o signo solar é importante para definir os contornos gerais da nossa personalidade, como essas características citadas, no caso de quem é escorpiano, isto é, tem Escorpião como signo solar, são os outros astros e planetas os responsáveis por indicar as especificidades e individualidades de quem somos. Cada um desses corpos celestes também é influenciado por um signo.

Se o seu mapa astral indicou que você tem a Lua em Escorpião, chegou o momento de entender o que isso significa e quais características essa posição planetária traz para a sua vida.

A Lua no mapa astral

Antes de entender o que significa a Lua em Escorpião, é necessário entender o que a Lua representa no mapa astral, para então compreender a influência da constelação escorpiana sobre ela, já que cada planeta e astro nos influencia de maneira diferente, ditando traços específicos de quem somos.

O signo solar, por exemplo, aquele que respondemos quando nos perguntam de qual signo somos nativos, indica a essência de uma pessoa, ou seja, os traços gerais de quem ela é. A Lua, por sua vez, é quem determina a maneira como reagimos sentimental e emocionalmente a tudo o que nos acontece, além de definir o modo como lidamos com os nossos instintos e as coisas mais íntimas que habitam em nós.

Além disso, a Lua representa a feminilidade e a fertilidade, já que é um símbolo feminino muito associado à mãe, no sentido de aquela que cuida, protege, nutre e acolhe, então esse astro é responsável também por indicar a maneira como lidamos com a nossa família e com o nosso passado, bem como o modo como esse passado nos influencia. Por fim, é um indicativo daquilo que há de mais profundo em nossa essência.

Lua em Escorpião

Mas, enfim, o que significa ter a Lua em Escorpião? Antes de avançar para explicar quais são as características da pessoa influenciada por essa posição astrológica, é importante explicar o que ela é. Ter a Lua em Escorpião significa que, no momento do seu nascimento, a Lua estava transitando especificamente o signo de Escorpião, então é ele quem vai ditar todas as influências trazidas pela Lua e explicadas no tópico anterior. Confira a seguir como ocorre essa influência.

Imagem de uma mulher usando um top nos tons azul, laranja e branco. Ela tem um cabelo curto, pintado na cor azul. Ela está deitada de barriga para cima na beira da piscina, usando um óculos de sol preto.
Daniel Sampaio Donate if you want (Paypal) / Pixabay

Características da pessoa com Lua em Escorpião

Essa posição da Lua é tensa, o que indica que essa pessoa vai ter, pelo menos no início de sua vida, até que adquira certa maturidade, um relacionamento um tanto quanto conflituoso com os seus próprios sentimentos, o que pode levar àquelas situações em que nos sabotamos e fazemos o oposto do que sentimos que é certo ou acabamos nos iludindo demais. Essa posição também faz com que as pessoas influenciadas por ela sejam bastante extremas, então amam (e odeiam) com uma velocidade rápida demais.

Como é uma pessoa bastante intensa, pode ser que ela precise lidar com níveis avassaladores de raiva, o que pode se manifestar, por exemplo, por meio de um pavio curto demais ou de explosões de raiva desmedidas, se levado em conta o tamanho do problema. Mas o amor também surge subitamente, então essa pessoa está sempre estendendo a mão a quem quer que seja, fazendo também o possível para ajudar e estar ao lado das pessoas que ama.

Um dos assuntos mais complicados da vida dessa pessoa é o perdão, porque ela tem certa dificuldade de deixar de lado as mágoas causadas por alguém, especialmente quando ela se coloca no lugar da outra pessoa e pensa que não faria o mesmo, que teria mais cuidado, em vez de ter agido como a pessoa que a magoou. É difícil, portanto, para essa pessoa virar páginas e deixar o passado no passado.

Quando ama alguém, porém, esse amor é extremamente intenso, então essa pessoa se coloca à disposição o tempo todo e tem uma bonita e generosa capacidade de abrir mão de si mesma para se colocar à disposição de quem precisa de um pouco de sua presença. É aquela que se colocaria à frente de uma bala, caso um tiro seja disparado na direção de uma pessoa amada.

O homem com a Lua em Escorpião

Você já deve ter percebido que essa é uma pessoa intensa. Nos homens, essa característica se manifesta principalmente na maneira perfeccionista e metódica com a qual lidam com seus problemas, projetos e com a rotina. É difícil, para o homem influenciado por essa posição, abrir mão de suas opiniões e das maneiras com as quais estão acostumados a lidar com os seus problemas, então pode nascer uma dificuldade e até mesmo uma resistência na hora de ouvir o outro.

O homem afetado por essa posição astrológica é bastante irritável e cai muito fácil em provocações, então frequentemente se envolve em brigas e em desentendimentos desnecessários, que só atrasam o seu caminho. No trabalho, pode acabar se tornando aquela pessoa que não ouve o chefe; na família, aquela que não ouve a esposa, o marido, os pais. Esse comportamento pode fazer até mesmo com que essa pessoa falte com respeito em relação a pessoas queridas.

Imagem de um lago e ao fundo algumas árvores. Em destaque uma mulher loira sentada em uma peça de madeira sobre as águas desse lago. Ela usa um lindo vestido vermelho com um cinto fino preto.
Zigmars Berzins / Pixabay

A mulher com a Lua em Escorpião

Rotina e organização são coisas essenciais para a mulher influenciada pela Lua em Escorpião. Para ter um dia suave e tranquilo, ela precisa sentir que está seguindo seus horários, seus cronogramas e a maneira como costuma fazer suas tarefas.

A mulher afetada por essa posição é uma pessoa um tanto quanto desconfiada, que demora um pouco para se sentir confortável na presença de alguém e ainda mais tempo para confiar em um desconhecido; mas, quando uma relação engata, ela é capaz de fazer qualquer coisa para demonstrar seu amor por essa pessoa antes estranha.

Relacionamentos pessoais de quem tem Lua em Escorpião

Paixão é uma boa palavra para definir como essa pessoa se comporta em seus relacionamentos. Ela é extremamente apaixonada por sua família; por seu trabalho, caso esteja encaixada em sua profissão; por seus amigos; e acima de tudo por seu par romântico, por quem é capaz de fazer as maiores loucuras de amor possíveis.

Isso pode ser bonito, mas também causador de um problema que, a longo prazo, poderá apresentar efeitos bastante negativos: essa pessoa pode acabar se doando tanto para o outro, que acabará se esquecendo de si mesma, negligenciando suas vontades e dedicando pouco tempo para si.

Traições e quebras de confiança dificilmente são perdoadas por essa pessoa, então uma amizade ou um casamento de décadas pode acabar de uma vez por todas, se o outro não agir com lealdade e seguir os acordos pré-combinados. Estar ao lado dessa pessoa é se manter sempre vigilante e atento para não cometer deslizes, mas também ter a garantia de estar ao lado de alguém leal, confiável e que estará sempre à disposição.

Imagem de uma mulher sentada em uma mureta próximo a um lago de águas cristalinas. Ela usa uma calças jeans, pulseiras prateadas e está segundo um livro em suas mãos, aberto onde faz uma leitura.
StockSnap / Pixabay

Os desafios de quem tem Lua em Escorpião

O desafio primordial dessa pessoa é aprender a lidar com os seus momentos de raiva e fúria, encontrando maneiras de não descarregar o seu ímpeto em outras pessoas, especialmente aquelas que não merecem um tratamento ruim. Medir as consequências das palavras e das atitudes é essencial.

Entender que, às vezes, as pessoas erram mesmo e tudo bem, até porque amanhã o errado pode ser você, é essencial, já que o perdão é parte primordial da vida. Relações de longo prazo só funcionam se as pessoas envolvidas nela souberem perdoar e relevar possíveis pisadas na bola. Por fim, mas não menos importante, é aprender a dedicar um tempo para si mesmo. Essa pessoa está sempre se colocando tanto à disposição das pessoas que ama, que acaba negligenciando a si mesmo e suas próprias necessidades, mas é impossível manter uma boa relação com o outro, se não mantivermos, antes de mais nada, uma boa relação conosco.

Você também pode gostar

Esses são alguns dos principais traços da personalidade da pessoa que tem a Lua em Escorpião. Antes de tirar conclusões precipitadas, porém, é essencial que você faça um mapa astral completo e entenda como as características trazidas por essa posição astrológica interagem com características impostas por outras posições.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]