Numerologia

A Numerologia da casa influencia o meu nível de bagunça?

O número 15 no frontispício de uma porta.
Christina Hemsley / Shutterstock
Escrito por Karis Brito

Você deve estar se sentindo um pouco confuso com o título deste texto e deve estar se perguntando se é isso mesmo que está lendo… E eu confirmo que sim… é isso mesmo! Por intermédio da Numerologia da sua casa, é possível identificar qual o nível de bagunça que encontramos ali!

Mas antes de adentrarmos mais a fundo neste tema… é importante falar mais sobre a bagunça!

Você sabia que a origem da bagunça é o excesso?

O excesso de coisas acaba entulhando os espaços da nossa casa, gerando uma energia estagnada que pode nos deixar deprimidos(as); nos transformar em pessoas desorganizadas; fazer a gente perder o foco; fazer com que ganhemos quilinhos extras; pode prejudicar a qualidade do nosso sono e ainda nos impedir de nos divertir e de aproveitar a vida!

Uma mulher com as mãos na cabeça.
Skillgrid Design de Skillgrid Design / Canva

Por isso, é importante manter a casa organizada e descartar tudo aquilo que você não usa e está apenas ocupando espaço na sua casa!

A partir do número da casa, da numerologia do imóvel, é possível identificar as energias que podem interferir ou influenciar o comportamento da família que mora no endereço, inclusive, a forma como lida com a bagunça.

Como a numerologia da casa pode influenciar seu nível de bagunça:

Uma das características do número 1 é a objetividade e a energia masculina. Uma casa com a numerologia 1 tende, então, a ter menos bagunça — não pelo fato da organização em si, mas por haver menos coisas nos ambientes. Às vezes, a preguiça toma conta, e tudo acaba ficando meio de qualquer jeito pela casa, gerando certa bagunça, não pelo excesso, mas pela falta de cuidado. Neste caso, vale trazer um pouco da energia feminina, que é a do cuidado, para dar uma equilibrada. Sendo assim, adote esta regrinha para deixar tudo mais organizado: evite deixar as roupas sujas espalhadas pela casa… prefira colocá-las dentro do cesto de roupa que pode estar no banheiro ou na lavanderia.

Como uma das características dos imóveis de números 2, 6 e 9 é o apego, a tendência é que sejam mais bagunçados. Imagine que você tem um espaço físico e, ao longo do tempo, acumula pertences. O ideal é que, conforme coisas novas cheguem, você mande embora o que não usa mais. Entretanto, numa energia do apego, desapegar fica mais difícil, e não se esqueça: bagunça é sinônimo de excesso de coisas! Sendo assim, cuidado para não acumular! Uma sugestão: sempre que for comprar algo novo, descarte algum similar no lugar, estimulando essa energia da troca, do movimento.

O 3 é o número da criança, o que significa que uma casa com a numerologia 3 tende a ser alegre e bagunçada. Para ficar mais claro, vamos fazer a seguinte associação: quando quer brincar, a criança tira tudo do lugar e faz aquela zona… se pensarmos na casa com essa energia, é o que encontraremos: uma casa com tudo fora do lugar. Isso quer dizer que a rotina vira um caos, pois nunca se encontra o que se está procurando/precisando.

Uma sala de uma casa extremamente bagunçada.
ElenaNichizenova de Getty Images / Canva

Sugestão: habitue-se a ter uma casa organizada — se não conseguir sozinha(o), peça ajuda para um(a) Personal Organizer —, ou seja, estipule o lugar de cada coisa dentro da casa. Assim, você conseguirá aliviar a sua rotina e deixar a sua vida (e a da sua família) mais leve! Outro cuidado é com a poluição visual, pelo exagero… por isso, evite misturar muitas cores, texturas, formas na decoração… O excesso de estímulo visual pode transmitir sensação de bagunça e de caos!

Já a casa com a Numerologia 4 é oposto da 3. O número 4 está associado à estrutura, a regras, à praticidade… isso quer dizer que tende a ser uma casa organizada, onde tudo tem seu lugar; onde tudo está devidamente etiquetadinho; poderíamos associar com a típica casa de um(a) virginiano(a). Cuidado: na desarmonia, a organização pode dar lugar para o caos. A rigidez do número 4 pode nos sobrecarregar, e aí imagine a seguinte situação: ao entrar numa casa 4, tudo parece organizado e no lugar, até você abrir um armário ou um guarda-roupa…

Como o 5 é o número do movimento, uma das coisas importantes de uma casa com a essa numerologia é a circulação. Para que haja uma boa circulação, é preciso haver menos coisas nos ambientes. Menos coisas, menos bagunça! Agora, se a casa não for atrativa, confortável e o morador sentir que é somente um lugar para dormir, poderá ser um local desleixado e desarmônico.

O número 7 está relacionado à descrição e ao refinamento. Isso quer dizer que uma casa 7 tende, à primeira vista, ser um local organizado. Afinal, o que é refinado jamais pode estar relacionado à bagunça, não é mesmo? Entretanto, na desarmonia, será parecido com a casa 4, ou seja, ao entrar tudo parece organizado e no lugar, até você abrir um armário ou um guarda-roupa…

Duas pessoas organizando uma casa.
miodrag ignjatovic de Getty Images Signature / Canva

A mesma coisa acontece na casa 8, mas por motivos diferentes… Pois, neste caso, o 8 é o número do status e da sofisticação; é aquela casa que ilustra as revistas de decoração e, à primeira vista, é impecável, com tudo superorganizado… Entretanto, nos bastidores, é aquele caos, aquela bagunça.

Como calcular a Numerologia da sua casa para que você possa identificar sua relação com a bagunça:

Cálculo da Numerologia da casa

Para calcular a Numerologia do imóvel, some todos os algarismos do número da casa ou do apartamento, até chegar num único algarismo. Atenção: não considere o número do bloco, do andar, da vila ou do condomínio.

Veja alguns exemplos:

Exemplo 1
Rua Flores, 305.
Some: 3 + 0+ 5 = 8.
Casa com energia do número 8

Exemplo 2
Rua da Numerologia, 22, apartamento 134.
Some 2 + 2 + 1+ 3 + 4= 12. Some novamente 1 + 2 = 3.
Casa com energia do número 3

Você também pode gostar

Dica: se a sua casa tiver uma letra depois do número, a exemplo de Rua do Amor, 20 B, descarte a letra e considere apenas número.

Sobre o autor

Karis Brito

Karis Brito, Consultora da Saúde da Casa e autora do livro Numerologia dos Interiores e os Cinco Elementos do Feng Shui.

******

Minha formação profissional:

Designer de interiores – formada em design de interiores pela Escola Panamericana de Arte (SP).
Paisagista – formada em paisagismo pela EBAC Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia (SP).
Consultora de imagem pessoal – formada em consultoria de imagem pela Escola Panamericana de Arte. Formação dada por Lilian Riskalla, uma das pioneiras e mais conceituadas consultoras de imagem pessoal e corporativa do Brasil.
Consultora de Feng Shui – formação dada por Silvana Occhialini, uma das mais conceituadas consultoras de Feng Shui do Brasil.
Estudiosa de numerologia e criadora do conceito numerologia dos interiores/ da casa.
Personal organizer – formada pela IAP Carrer College (instituição americana).
Ex-executiva da área de marketing.

Email: contato@kazakaris.com.br
Site: kazakaris.com.br
kazakaris.wordpress.com
Facebook: kazakaris
Instagram: @kaza.karis
Instagram: @KazaCare