Cristaloterapia Energia em Equilíbrio

Angelita: conheça a pedra dos anjos

Na natureza, é possível encontrar uma série de elementos recheados de poder natural. Esse é o caso da angelita, uma pedra especial que se destaca pela conexão com o mundo espiritual e pode ser utilizada de maneiras variadas, fornecendo benefícios impressionantes. Saiba tudo sobre o cristal poderoso que é relacionado ao mundo divino!

Benefícios para o corpo, a mente e a alma, além de uma beleza impressionante e propriedades técnicas interessantes. Será que é possível um simples cristal oferecer tudo isso e muito mais? Especialistas dizem que sim – e a angelita é uma excelente prova disso.

Quem estuda esse universo sabe que isso não é uma grande surpresa, já que não é de hoje que muitos objetos físicos são explorados no mundo espiritual e esotérico. Isso porque muitos deles vêm diretamente da natureza.

Ou seja: as pedras naturais possuem conexão com milhares de elementos e energias profundas que nem ao menos sonhamos em conhecer.

Essa característica também faz com que suas composições sejam únicas e próprias a depender do seu local de origem. Mas não para por aí: essa versatilidade ainda impacta diretamente nos significados e propriedades espirituais que elas têm e transmitem para o mundo.

Por exemplo: a angelita é muito completa – e poderosa. Afinal, não é qualquer cristal que é chamado de “a pedra das conexões celestiais” e está diretamente ligado aos anjos, certos?

Dá para perceber por que vale a pena entender mais sobre a angelita, né? E você está no lugar certo para isso. Aprenda, agora, tudo sobre essa pedra!

O que é a pedra de Angelita?

Pedras naturais, em geral, são produtos de transformações milenares da natureza. Às vezes elas são encontradas com facilidade, outras vezes demoram um pouco para serem descobertas pela humanidade. A angelita faz parte do segundo grupo.

Ela foi encontrada oficialmente pela primeira vez em 1987, no Peru, mas hoje também podem ser vistos registros de sua presença no Egito, na Alemanha, no México, na Líbia e na Grã-Bretanha.

Com uma coloração azulada e esbranquiçada que lhe confere um toque muito delicado e angelical, a pedra possui, em sua composição, sulfato de cálcio, o famoso gesso. Naturalmente, tem uma dureza relativamente alta, de aproximadamente 3,5 Mohs.

Seu nome significa “mensageira” e “anjo”, o que faz todo sentido quando pensamos na crença de que a angelita possui conexão com o mundo celestial.

E não para por aí: apesar de, inicialmente, ela ter sido utilizada somente com propósitos ornamentais, logo se percebeu o seu grande poder espiritual. Por esse motivo, ela ainda é considerada a “pedra da Nova Era”.

Mas como ocorreu essa transição do período de sua descoberta até os dias atuais? Afinal, muita coisa aconteceu, já que ela recebeu significados muito interessantes e poderosos. E vamos conferir tudo agora!

Angelita na história da humanidade

Três colorações da pedra Angelita em cima de um tronco de árvore
Africa images/ Canva

Logo que foi encontrada pela primeira vez, a angelita passou a ser utilizada de maneira ornamental. Sua coloração delicada chamou a atenção das pessoas, que logo mostraram interesse, principalmente por joias feitas com a pedra.

Desde colares até brincos, anéis e outros tipos de ornamentos, esse mineral passou a ter uma aplicação bastante diversificada. E, conforme ele foi se tornando cada vez mais utilizado, mais foi se percebendo uma série de benefícios relacionados ao seu uso.

Isso intrigou as pessoas, principalmente aquelas já interessadas pelo mundo espiritual. Por esse motivo, foi iniciada uma jornada para saber mais sobre a pedra. E esse estudo gerou informações muito interessantes, relacionadas diretamente com a origem da angelita.

Lembra que falamos que ela foi encontrada no Peru? Pois é, mas não foi em qualquer lugar do país – e, sim, em terrenos místicos dos incas.

De acordo com as descobertas, a angelita foi formada em uma área ressecada que, antes, possuía cristais de gesso embebedados em água. Mas, conforme o tempo foi passando, o espaço foi secando, o que resultou na formação da pedra.

Essa curiosidade é particularmente interessante quando sabemos que algumas culturas também a chamam de “anidrita” que, em grego, significa “sem água”.

Graças a essa história surpreendente da sua formação, que também mostra como a evolução do tempo pode gerar mudanças positivas e intrigantes, logo foi-se aplicando uma série de significados e usos para a pedra.

Hoje, ela continua sendo utilizada como joia, afinal é muito bela. Mas a maioria das pessoas fazem isso de forma consciente, buscando elementos próprios da angelita. Além disso, estudos evoluíram e, agora, a relacionam com questões mais específicas da espiritualidade, além de usos e significados mais variados, como vamos conferir no próximo bloco.

Significado da Angelita

No universo esotérico, a angelita se destaca por ser uma pedra que ajuda no despertar espiritual das pessoas. Isso significa que ela é capaz não só de estimular sentimentos positivos, como também de transformar a negatividade em positividade e outras em emoções proveitosas.

Não é à toa que esse cristal é conhecido por ser celestial e angelical. Afinal de contas, ao tratar tão bem esse cuidado pessoal e interno, ele aproxima as pessoas ao que é bom e divino.

Essa pedra ainda é relacionada a três tipos diferentes de chakras: o da garganta (que transmite a nossa essência e as nossas opiniões), o do terceiro olho (que carrega toda a sabedoria, conhecimento e intuição de uma pessoa e, assim, guia conexões) e o da coroa (que influencia como lidamos com a verdade que vem de fora).

Ou seja: o significado da angelita, quando olhamos para esses elementos, tem tudo a ver com como transmitimos e recebemos ideias, sejam elas pessoais ou de terceiros.

Agora dá para entender por que essa pedra é uma excelente guia para a jornada de cada indivíduo, né?

Além de tudo isso, a angelita ainda tem significados que ressoam muito fortemente com o mundo divino. Por isso, tem grande importância em dimensões sobrenaturais, que vão desde os reinos dos céus até o universo onírico.

Quem diria que uma pedra descoberta há menos de um século seria tão poderosa e cheia de significados, né? E não para por aí: graças a todos os seus elementos, ela ainda oferece vários benefícios.

Benefícios do uso da Angelita

Aposto que atiçamos a sua curiosidade com a frase anterior, né? Mas não precisa se preocupar porque preparamos uma lista especial com todos os principais benefícios do uso da angelita, que vão desde os físicos até os espirituais. Olha só:

1. Cura emocional

A angelita lida diretamente com questões muito íntimas das pessoas. Felizmente, a pedra faz isso de forma positiva graças à sua energia pacífica e angelical, inspirando a cura por meio da eliminação de sentimentos negativos e afloração da sabedoria.

2. Comunicação

Além disso, a pedra que está diretamente conectada com o chakra da garganta também contribui para uma comunicação mais eficaz, que não deixa preocupações e outros sentimentos afetarem a educação e sua forma de se expor.

3. Foco e concentração

Mulher concentrada em seu trabalho com semblante de satisfação
Liza Summer de Pexels/ Canva

Por eliminar sentimentos negativos, como o estresse e a ansiedade, a angelita também contribui para o foco e a concentração, ajudando as pessoas tanto em seu dia a dia, como também em suas jornadas contínuas.

4. Corpo físico

A pedra ainda afeta positivamente o físico das pessoas, evitando problemas na garganta – nenhuma surpresa aqui, né? – e também promovendo a cura de diferentes doenças, como enxaquecas e problemas capilares, trazendo maior bem-estar geral.

5. Conexão interior

Outro benefício interessante da angelita é que, por estar fortemente conectada a questões mais pessoais, ela ainda estimula essa conexão interior. Isso abre portas muito poderosas, que vão desde poderes telepáticos até a transição entre reinos, por exemplo. Tudo isso gera imensa sabedoria.

Como usar?

São muitas vantagens, né? E o melhor de tudo é que a angelita traz benefícios tanto para o corpo quanto para a alma e o espírito! Quer saber como aproveitar tudo isso e mais? Então você precisa conhecer suas formas de uso, que, felizmente, são bastante práticas e nada fora do comum.

Bijuterias e joias com essa pedra, por exemplo, são bastante populares e uma forma muito eficaz de utilizá-la.

Desde brincos até anéis, pulseiras e colares, esse tipo de uso é poderoso pois fica diretamente em contato com a nossa pele – mas é importante não compartilhar esses acessórios com ninguém, ok?

Outra forma de uso pessoal ainda consiste em deixar a angelita em locais estratégicos, como debaixo do travesseiro, no bolso de uma roupa ou até mesmo na carteira. Assim, a energia dela estará sempre muito próxima.

Também é possível energizar ambientes com essa pedra. Para isso, basta colocar a pedra em um local em que ela não será perturbada. Indicamos deixá-la em cômodos estratégicos e mais pessoais, como quartos e escritórios.

Como está fortemente relacionada com os chakras, essa pedra ainda pode ser utilizada na meditação. Para isso, basta segurar o cristal e mentalizá-lo fortemente enquanto realiza o exercício.

Limpeza e cuidados com a angelita

Mulher segurando 4 variedades de pedras, entre elas está a de Angelita
Olga Balynska de Getty Images/ Canva

Os usos da angelita são muito variados, assim como seus benefícios. Mas, para que tudo isso seja bem aproveitado, é importante ficar ligado em alguns cuidados que essa pedra requer.

Por exemplo, ela é muito sensível à água e ao sol. Sendo assim, é importante mantê-la em um local seco e fresco para que sua energia não seja afetada.

E, falando em energia, após a sua utilização, seja em uma sessão de meditação ou então um dia de uso como acessório, é importante recarregar a angelita. Para isso, você pode deixá-la descansando na terra por cerca de meia hora ou, então, em um ambiente com incenso de sálvia aceso.

Eclipses lunares também são momentos muito poderosos e podem potencializar essa atividade.

Mentalizar, durante o processo de limpeza e energização, muita luz e tranquilidade também é extremamente importante. Lembre-se de que essa é a pedra dos anjos, ou seja, tem grande conexão com a positividade. Sendo assim, quando é banhada em pensamentos bons, tem todo o seu poder intensificado, podendo até mesmo abrir portais de luz.

Onde encontrar Angelita

Com todas essas informações, você provavelmente já está se perguntando onde encontrar a sua angelita, né?

Felizmente, você não precisa ir até terras incas ou a outros locais secos para adquirir a sua pedra. Hoje, existem diversas lojas especializadas que obtêm seus cristais na natureza e, confiáveis, disponibilizam para o público em geral. Veja algumas indicações especiais:

WeMystic: é uma referência no universo de esoterismo e espiritualidade no Brasil. Essa loja possui uma série de produtos disponíveis que vão desde pedras até livros sobre o assunto. E é claro que, em uma seleção incrível e extremamente rica, a angelita não fica de fora, sendo encontrada em várias formas, desde bruta até rolada e em pingente.

Sagrada Magia: é um estabelecimento familiar, criado por pessoas com grande bagagem no universo da espiritualidade e da cura energética. A loja seleciona produtos com muito cuidado para garantir que cheguem até os clientes com muita qualidade e boas energias, além de cristais já limpos e energizados. No site, é possível encontrar a angelita em diversas formas, servindo para diversos usos.

Cristais Místico: com o objetivo de sempre levar pedras completamente naturais e sem qualquer tipo de enganação ou falsificação aos clientes, essa loja trabalha apenas com extração legalizada que incluem desde pedras de decoração até joias. A angelita pode ser encontrada em sua forma bruta e em diferentes pesos. Sua loja física está localizada em Uberlândia – Minas Gerais.

Ainda é possível, também, encontrar a angelita e outros cristais em lojas e feiras artesanais locais.

Esperamos que essas informações sejam úteis em sua jornada pessoal! A angelita, como você pôde ver, pode até ser considerada “nova”, mas com certeza provou o seu poder, possuindo uma história rica e significados e benefícios variados.

Você também pode gostar

Salve esse link para relembrar todos esses detalhes sempre que desejar e, é claro, não deixe de compartilhar com quem pode acompanhar você nesse caminho de muita luz!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br