Educação

Documentários na Netflix para expandir a Consciência

Giselli Duarte
Escrito por Giselli Duarte
Se você está buscando novos conteúdos para assistir, porque está cansado de ver a mesma coisa, como novelas sem sentido que baixam a nossa vibração, filmes e séries que já perderam a graça, esse post é para você.

Então se ajeita na poltrona e escolha o primeiro documentário para começar uma jornada de conteúdos que façam sentido para a sua vida. Prometo não indicar “O Segredo”, pois, com certeza, você já assistiu em alguma fase da sua vida. ☺

Maris – Cura pela Yoga (I Am Maris: Portrait of a Young Yogi)

pôster do documentário "I Am Marris"

Um documentário lindo e inspirador! Da dor ao Amor. Aos 17 anos, Maris Degener é professora de yoga, escritora e sobrevivente. Depois de sofrer de ansiedade, depressão e anorexia nervosa com risco de vida, Maris encontra seu próprio caminho para a cura e a autoaceitação. Por meio do testemunho destemido e autêntico, da arte pessoal e da poesia e de uma prática devota de yoga, ela viaja do desespero para a inspiração. Caso você ainda tenha dúvidas que o Yoga é capaz de transformar vidas, convido-o para que comece a praticar e ver os seus efeitos no decorrer dos dias.

“Tony Robbins: Eu Não Sou Seu Guru” 

Pôster do documentário "Eu não sou seu guru"

Tony Robbins, no documentário “Eu Não Sou Seu Guru”, apresenta na prática o que muitas pessoas só tinham visto na teoria. A grande transformação no âmbito pessoal por meio de técnicas altamente efetivas para mudança comportamental. Tony alega que o nosso sistema de crenças é o que realmente diferencia pessoas comuns de pessoas extraordinárias. Pessoas comuns têm crenças comuns. Pessoas extraordinárias têm crenças extraordinárias. Muitas histórias marcantes são compartilhadas no decorrer do documentário pelos próprios participantes. É simplesmente emocionante!

Heal – O Poder da Mente 

A incrível capacidade que o ser humano tem de criar a sua própria realidade através da mente. A ciência mais recente revela que não somos vítimas de genes imutáveis, nem devemos ter um prognóstico assustador. A realidade é que temos mais controle sobre nossa saúde e nossas vidas do que fomos ensinados a acreditar. Uma jornada espiritual e científica sobre a natureza do corpo humano e sua extraordinária capacidade de curar.

Happy 

O que é felicidade para você? A felicidade e o bem-estar vêm sendo alvo de estudos e muitas pesquisas, as quais revelaram descobertas surpreendentes. Veja os mais variados exemplos de pessoas do mundo todo que são consideradas felizes e veja o que você pode fazer para ser mais feliz. Spoiler: É mais simples do que imaginamos.

Cowspiracy

O documentário aborda a importância do veganismo e os impactos da indústria agropecuária por uma perspectiva diferenciada e de alerta. A mensagem principal é sobre a necessidade emergencial de reduzir o consumo de carnes para salvar o planeta. Diversos estudos mostram os benefícios de uma dieta vegetariana para a saúde humana. Diante de todos os impactos para com o meio ambiente e para nossa saúde, fica o desafio de mudar hábitos para diminuir o consumo de carnes. O que se coloca no prato pode ser um ato revolucionário. Ao escolher o que está presente em sua mesa, você também está decidindo alguns dos rumos que o planeta vai tomar.

Brené Brown 

Nesta inspiradora palestra, a pesquisadora americana Brené Brown fala sobre a importância de superar medos e expectativas para viver com coragem, comprometimento e propósito. “Viver plenamente quer dizer abraçar a vida a partir de um sentimento de amor-próprio. Isso significa cultivar coragem, compaixão e vínculos suficientes para acordar de manhã e pensar: ‘Não importa o que eu fizer hoje ou o que eu deixar de fazer, eu tenho meu valor.’ E ir para a cama à noite e dizer: ‘Sim, eu sou imperfeito, vulnerável e às vezes tenho medo, mas isso não muda a verdade de que também sou corajoso e merecedor de amor e aceitação.’”.

Depois me conta de qual você mais gostou?

Se até lá novos documentários forem lançados, comenta aqui com a gente.

Beijos e até a próxima. ☺


Você também pode gostar de outros artigos desse autor. Acesse: 6 livros que você precisa ler

Sobre o autor

Giselli Duarte

Giselli Duarte

Olá,

Eu sou a Giselli, um ser em constante evolução. Na verdade todos somos, não é mesmo?

Sou graduada em marketing e amo trabalhar nessa área. Sempre gostei da parte estratégica, e por isso decidi fazer um MBA em gestão estratégica de negócios.

Tive a oportunidade de estudar e aprender muitas técnicas, tanto em cursos quanto por conta própria. O bichinho da curiosidade habita em mim.

Uma das partes mais incríveis que gosto de contar é sobre a minha jornada rumo ao autoconhecimento, acho que você irá perceber por aqui. Acho tudo isso tão maravilhoso que sempre que eu posso eu estudo e coloco em prática técnicas como yoga e terapias naturais.

Aliás, eu contei um pouquinho disso tudo lá no meu site. Se você quiser saber mais, ficarei muito feliz em te receber lá!

Jaya. 🌞

Contatos:
Email: [email protected]
Site:: giselliduarte.com.br
Instagram : @giselli.d
Twitter : @gisellidu
Linkedin : Giselli Duarte