Autoconhecimento

Faça um detox na sua vida: amizades, alimentação e coisas

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você sabia que existem maneiras de desintoxicar sua vida que não envolvem comida? Aqui estão algumas dicas que você pode colocar em prática para o seu “ano novo, vida nova”.

1. Desintoxique sua alimentação

Se você acha que bobeou nessa época de férias e acabou se excedendo nos açúcares, alimentos processados e aqueles salgadinhos que você tentou evitar o ano todo, talvez uma rápida dieta detox seja boa para você.

A desintoxicação do seu corpo pode ser feita em qualquer lugar de 3 a 21 dias e você pode se concentrar em adicionar alimentos saudáveis na sua dieta ou eliminando outros como açúcar, carnes ou massa. Você pode tentar sucos ou alguma outra dieta que seja saudável para o seu estilo de vida. Uma nova maneira de se alimentar vai limpar o seu organismo, eliminar aquelas toxinas que seu corpo insiste em armazenar, e deixá-lo cheio de energia para esse 2017 que está chegando. Além disso, lembre-se de beber muita água!

2. Desintoxique sua vida social

Desintoxicar sua vida social pode ajudá-lo a ter mais foco e clareza nesse novo ano. Não sabe como começar? Tente alguma (ou todas) dessas dicas.

  • Faça uma faxina nas suas redes sociais. Se você não conhece alguém, se não tem nenhum tipo de interação (fora convites para jogar Candy Crush) e não tem nenhum interesse sobre o que está acontecendo na vida dele ou dela, é hora de fazer uma limpeza. Não há necessidade de encher seu feed de notícias com informação de pessoas que você não se importa realmente.
  • Delete números que você não conhece ou não deseja ter mais no seu telefone. Se você não se lembrar da última vez que ligou, mandou mensagem ou pensou sobre esse contato, exclua do seu telefone.
  • Cancele a assinatura de malas diretas eletrônicas que não deseja mais receber. Quantas horas você gasta por dia para escolher qual email ler? Foque nos emails importantes, os demais você pode colocar na sua caixa de spam ou cancelar a assinatura.
3. Desintoxique seu armário

Se você ainda tem no seu armário roupas de anos atrás ou de um período diferente da sua vida, é a hora de dar embora. Faça seu guarda roupa representar quem você é hoje, não você de dois anos atrás. Se você não vestiu uma peça de roupa um único dia do ano passado (e não tem nenhuma intenção de usá-la esse ano), doe. Não guarde suas vestimentas só por causa do pensamento “Se um dia eu tiver uma festa para ir…”. Alguém vai ficar muito agradecido de receber o que você não precisa ou não quer mais.

É o medo de deixar ir o que nos mantém agarrados a uma bagagem que na verdade não precisamos mais.

Quando nós relembramos os velhos tempos ou pensamos demais ou ainda assumimos que precisamos de alguma coisa, nós acabamos gastando muito do nosso tempo e energia. O que realmente importa é a sua saúde, as pessoas que ama e como você escolhe viver a sua vida…e não as “coisas” que você tem.

Não deixe que a alimentação desregulada, a sobrecarga social ou mesmo as coisas desnecessárias guiem o seu caminho nesse novo ano. Você precisa dar espaço para que coisas novas entrem na sua vida, oportunidades novas, pessoas e até mesmo roupas novas. Faça um detox no seu estilo de vida, assim talvez você possa iniciar esse ano novo renovado e pronto para o que o mundo tem para oferecer.


Texto escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]