Comportamento Saúde Integral

Jornada de cura da criança interior – Parte 2: Transforme sua vida em poucos dias

Ilustração de silhueta de menina criança feita em giz branco, desenhado dentro da silhueta de uma mulher feita em preto, ambas em um fundo rosa. Representando a criança interior.
Raquel Koury
Escrito por Raquel Koury

Banner com orientações

Amados,

Inicio este texto relembrando que toda cura é autocura, e nesta jornada teremos mais uma oportunidade de nos curarmos, olhando desta vez para a nossa Criança Interior.

Muitos de nós, senão a maioria, como uma forma de fuga de olhar para si mesmo, vivem dando “desculpas”, procrastinando com ações que deveriam fazer e sempre culpando os pais, os filhos, o ex-companheiro(a), o chefe, aquele colega de trabalho chato, o trânsito e o mundo.

A CULPA é sempre dos outros pelo estado em que nos encontramos hoje. Mas o importante é saber que quem dá desculpas é porque sente culpa, se não fosse assim não teria a necessidade de se justificar, concorda?

E talvez você ainda não tenha se dado conta disso: Quem é que dá desculpas o tempo todo? Quem é que culpa a mãe, o irmão, o coleguinha ou a professora? Quem é que jura que não enfiou o dedo no bolo de aniversário? Quem é que faz birra e chora para conseguir o que quer?

São as crianças…

criança emburrada

Ah, Raquel, mas eu não sou mais uma criança!

Ledo engano! Todos nós temos uma criança interior que coabita com o adulto que existe em nós, e mais não há como “se livrar” dela.

O que vamos compreender nesta jornada de cura é, principalmente, que NÃO existe cura, que toda CURA é Autocura, e também não há como fugir disso. Colocar a culpa no médico, no coach ou no terapeuta por não resolverem os problemas é uma fuga para você continuar NÃO querendo se olhar e mudar. E esse é o motivo de muitas pessoas não conseguirem essa mudança.

Jornadas, terapias e também os médicos ajudam muito, mas tudo depende da vontade de mudar de cada um, e isso só é possível se a gente mudar a visão de mundo, começando por nós mesmos.

“Quando mudamos, tudo ao nosso redor começa a mudar.”

medicação

O médico vai te receitar um medicamento, mas ele não vai te levar à farmácia e fazer você tomar os remédios todos os dias. Assim também como o terapeuta ou o coach não vão dar os passos por você.

É típico do ser humano “dar a volta ao mundo” em busca de respostas, mas saiba que é impossível esquecer fatos da infância e da nossa família, mesmo aqueles que não lembramos, que ficaram em nosso inconsciente. Assim, é importante conhecer ou reconhecer que todos os nossos enfrentamentos na vida, sejam de qualquer natureza, se originaram na nossa infância, mesmo que a gente não lembre. Afinal, “esquecer” é uma bela forma de não lidar com a dor, não é? Dor esta que precisa ser sentida, assim como todo Luto precisa ser vivido para que então nos libertemos para uma nova vida.

Para um Novo jeito de VER, de SER e de VIVER!

Reconhecer e acolher essa criança interior é o essencial para que o adulto que existe em nós possa amadurecer e evoluir, sem a necessidade de agir como a criança agia.

criança interior

Por outro lado, esses problemas infantis nem sempre são nossos. Captamos tudo que ouvimos e sentimos desde o útero da mamãe. Assim como herdamos os traços de nossos pais e avós, também herdamos seus sentimentos. A criança, não sabendo lidar com isso, joga tudo em seu inconsciente ou “embaixo do tapete”. Porém, chega um dia que BUM! A bomba explode.

E por todos os “BUNS” que já enfrentei ao longo da minha vida tornei-me pesquisadora do comportamento humano e especialista no assunto, sendo mentora e professora de especializações terapêuticas. Mas o que me ajudou a chegar onde estou, ensinando e aprendendo as lições que a vida nos oferece, vai muito além dos meus estudos, pois estes vieram na medida de meus enfrentamentos pessoais, desde minha infância.

Conforme meu “cachorro preto ficava grande” ou minha criança interior começava a tomar conta da adulta que eu achava que era, aos poucos fui aprendendo a domá-los e assim continuo subindo degrau por degrau nesta escada da vida. A cada tombo que levo, vou aprendendo a levantar mais rápido. E você também pode e merece!

E estes são os assuntos desta Jornada de Cura da criança interior, em que compartilho técnicas que utilizo e ensino a meus clientes e alunos, e que podem ajudar você a se curar de muitas questões ocultas ou “esquecidas”. Coisas que provavelmente você sequer tenha percebido.

Segue meu vídeo de hoje e abaixo links e dicas para realizarmos JUNTOS!

Conforme falei no vídeo sobre o outro Ciclo de Cura de 21 dias, que fiz aqui no Portal #EuSemFronteiras, em que falo do tal do “Cachorro Preto”, um pouco sobre meus desafios e indico atividades para iniciarmos a limpeza, coloquei o link abaixo como a ATIVIDADE de hoje. E isso serve também para aqueles que já realizaram aquele ciclo, ok?

Realizadas as ATIVIDADES indicadas neste link, comente aqui embaixo como foi sua experiência. Peço que neste momento resista à vontade de continuar no ciclo de 21 dias, pois ele sempre estará ativo aqui no portal para quando quiser fazer.

ATIVIDADE DE HOJE:

Acesse e leia o artigo e realize as atividades lá indicadas: >> CLICANDO AQUI<<

Gratidão e nos vemos no próximo artigo, siga os botões abaixo, tá?

Beijos quânticos.

“Leu este texto e sentiu-se meio perdido? Ele faz parte de uma Jornada de Cura com uma introdução em cinco partes mais cinco dias de técnicas práticas para transformar sua vida. Os botões abaixo servem para ajudar você a acompanhar na sequência.”

Parte 1 VOCÊ ESTÁ AQUI - Parte 2 Parte 3 Parte 4 Parte 5

Sobre o autor

Raquel Koury

Raquel Koury

Escritora, parapsicoterapeuta, professora de Filosofia, Parapsicologia e Constelações Familiares, possui 50 especializações somadas em seu currículo, entre elas: Parapsicologia, Reiki Xamânico, Cromoterapia, Psicoterapias, Terapia Sistêmica Individual e em Grupo, Constelações Familiares, Terapia de Casais, Psicanálise Sistêmica, Psicopedagogia Infantil Sistêmica, entre outras. Autora Best Seller da obra “SENSITIVOS” (Pensamento Cultrix), prefaciada pelo cineasta e diretor da Rede Globo, Roberto Farias; e da obra “Mãe é Mãe - Contos e Crônicas”, cujos lucros foram doados a entidades filantrópicas.

Raquel Koury e sua equipe realizam atendimentos virtuais via Skype e videochamadas de WhatsApp (por agendamento). Os cursos e treinamentos são no sistema EAD (à distância), ela atende pessoas do mundo todo há mais de 15 anos.

Site: www.raquelkoury.com

Facebook: facebook.com/Clinica.IPD

E-mail: [email protected]