Autoconhecimento Comportamento Energia em Equilíbrio Espiritualidade

3º Dia da jornada de cura da criança interior – Transforme sua vida em poucos dias

Homem branco, jovem, barbudo, vestido de branco, deitado em uma maca, com uma outra pessoa em pé ao seu lado, colocando as mãos sobre ele, em uma sessão de reiki.
Raquel Koury
Escrito por Raquel Koury

Volte ao primeiro capítulo da série

Olá, amados! Cada vez melhores?

Estamos no terceiro dia desta jornada. No vídeo abaixo, trago uma explicação sobre a “poeira” que acumulamos embaixo do tapete e como podemos limpá-la para que façamos o exercício no final do vídeo de forma mais consciente.

Desde nossa primeira infância estamos acumulando injunções, conflitos internos e externos, decepções, mágoas que não se dissolvem, traumas, dentre outros problemas. Quando crianças não sabíamos lidar com nada disso, e até hoje muitas vezes não sabemos, não é?

Porém, tudo fica armazenado em nosso subconsciente ou “embaixo do tapete” e uma hora ou outra teremos que enfrentar se quisermos viver melhor. As dores da criança ferida que habita em nós e tudo que sofremos ao longo da vida precisam ser tratadas com amor, perdão e gratidão para podermos caminhar rumo ao sucesso em qualquer sentido.

criança chateada

E a vida é dinâmica, não há garantias de que os “problemas” vão acabar… sempre surgem novos enfrentamentos para aprendermos lições e evoluirmos com elas. O exercício meditativo que faremos ao final do vídeo serve justamente para que saibamos usar ferramentas de compreensão e limpeza diante do que já aconteceu e das novas questões que poderão surgir.

Na edição do vídeo acrescentei sons binaurais, que estimulam as emoções, a criatividade visual e a intuição, componentes que nos ajudam a mergulhar nesta viagem que faremos dentro de nós. É recomendado assistir todo o vídeo com fones de ouvido para usufruir também dos benefícios que os sons binaurais oferecem. As frequências binaurais são sons ou batidas que escutamos em oscilações diferentes, capazes de estimular o nosso cérebro. Para conciliar essa diferença, o cérebro sincroniza o funcionamento dos hemisférios esquerdo e direito e passa a gerar uma nova frequência. Esse efeito é conseguido usando fones de ouvido. Boa viagem!

Atividade de hoje:

A meditação que fizemos serve como modelo para que você faça novamente com calma, para ir limpando tanto o que já aconteceu como o que possa surgir. Sabe aqueles minutinhos que já está tirando pra você? Pois bem, antes de dormir, lembre-se da meditação, feche os olhos, relaxe e coloque em sua “tela mental” você criança, você adulto, o tapete, a sujeira e a placa da vida feliz que o espera quando você conseguir caminhar pelo tapete. Olhe as questões com amor, buscando acolher em seu coração com gratidão. Lembre-se de que se não fosse seu/sua “ex”, você não teria seus filhos, se não fosse o sofrimento que já passou na vida, não teria a força que tem hoje para recomeçar, e é assim que vamos evoluindo, compreendendo e aceitando, porque tudo faz parte! Aquilo que rejeitamos sempre voltará de alguma forma até que tenhamos aprendido a lição. Vamos passar desta fase e sair do ciclo negativo?

mulher meditando antes de dormir

Durante sua limpeza, olhe para a situação e se pergunte: “Como posso melhorar isso? O que ainda me impede de acolher esta questão que me trouxe muitas lições de vida? Será que ainda quero continuar sofrendo?”

Desejo uma ótima reflexão e limpeza, porque a placa “SEJA BEM-VINDO À SUA VIDA” está mais próxima do que você imagina, mas limpar sob o tapete e caminhar sobre esse mesmo tapete da vida depende exclusivamente de você, de suas escolhas e de seu amadurecimento. Se a raiva só traz mais raiva, vamos transmutá-la, vamos fazer diferente, vamos aprender as lições e ser gratos por ela. É muito simples, mas ninguém disse que seria fácil. É preciso ter coragem para crescer e mudar de nível. Você tem?

Amanhã traremos para você três técnicas diferentes e muito poderosas para você lidar com outras questões. Técnicas simples e com efeitos muito rápidos que você poderá sentir na hora!

Beijos quânticos

Raquel Koury


DIA 1 DIA 2 VOCÊ ESTÁ AQUI - DIA 3 DIA 4 DIA 5

Sobre o autor

Raquel Koury

Raquel Koury

Escritora, parapsicoterapeuta, professora de Filosofia, Parapsicologia e Constelações Familiares, possui 50 especializações somadas em seu currículo, entre elas: Parapsicologia, Reiki Xamânico, Cromoterapia, Psicoterapias, Terapia Sistêmica Individual e em Grupo, Constelações Familiares, Terapia de Casais, Psicanálise Sistêmica, Psicopedagogia Infantil Sistêmica, entre outras. Autora Best Seller da obra “SENSITIVOS” (Pensamento Cultrix), prefaciada pelo cineasta e diretor da Rede Globo, Roberto Farias; e da obra “Mãe é Mãe - Contos e Crônicas”, cujos lucros foram doados a entidades filantrópicas.

Raquel Koury e sua equipe realizam atendimentos virtuais via Skype e videochamadas de WhatsApp (por agendamento). Os cursos e treinamentos são no sistema EAD (à distância), ela atende pessoas do mundo todo há mais de 15 anos.

Site: www.raquelkoury.com

Facebook: facebook.com/Clinica.IPD

E-mail: [email protected]